30 de novembro de 2012

Luxo


Nome: Luxo
Autor: Anna Godbersen
Editora: Rocco

Você gosta de "Gossip Girl"? E de história? Se sua resposta foi sim, essa é uma ótima recomendação. O livro narra a vida da elite nova iorquina em 1899 - prestes à virada do século. Mostra, aqui, suas rotinas, seus problemas, seus sonhos e suas obrigações. O livro não só descreve como essa elite vivia, mas também como o mundo era naquela época.

29 de novembro de 2012

Fazendo meu filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani

Nome: Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg


Mais uma vez Paula Pimenta conseguiu me conquistar. Eu me senti, de novo, dentro do livro, compartilhei sentimentos com a Fani, fiquei feliz e triste - cheguei até a chorar. O livro é muito bom. E, ao contrário do que costuma acontecer, a Paula Pimenta só melhora ao longo dos volumes!

Cuidado! Tem Spoiler dos dois primeiros livros! 

28 de novembro de 2012

Sorteio: Comece o ano de estante cheia!

Quer concorrer a 16 (dezesseis) livros? Eu eu outros 13 Blogueiros nos juntamos para dar esse maravilhoso presente de ano novo pra você!


Veja aqui o resultado!

27 de novembro de 2012

Zumbis x Unicórnios

Nome: Zumbis x Unicórnios
Autor: Diversos (organizado por Holly Black e Justine Larbalestier)
Editora: Galera Record

Comprei Zumbis x Unicórnios em um impulso. Nunca ouvi muita coisa sobre unicórnios e, apesar de não desgostar, nunca fui daquelas que adora histórias com o apocalipse zumbi. Quando vi esse livro, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa (sim, eu compro livros pela capa), então vi que, entre os autores, estavam a Meg Cabot (que eu amo) e o Scott Westerfeld (autor de "Feios", primeira série distópica que li e amei!).

Agora... Sobre o livro. No início de 2007, Holly Black e Justine Larbalestier entraram em uma grande discussão para descobrir qual criatura é melhor: Unicórnios ou Zumbis? A primeira defende os Unicórnios, seres "abençoados com o poder da cura, mediadores da justiça e, ocasionalmente, assassinos altamente treinados", em suas palavras. Justine, por outro lado, é defensora voraz dos zumbis, que "são a própria morte vindo a pé. Divertidos, impiedosos e aterrorizantes, não dá para fugir deles." 


A dúvida se alastrou por boa parte da internet e, para resolver de vez a questão, as duas chamaram vários autores para escrever contos defendendo as criaturas. Assim, quem estivesse com a dúvida, poderia ler todas as histórias e concluir qual deles é melhor! No livro, entre cada conto, Holly e Justine fazem breves comentários cômicos, mostrando o motivo dos zumbis serem melhores, ou vice-versa, trazendo um toque de humor para o leitor (elas são mesmo engraçadas, gente!).

Confesso que, por falta de informação, comecei o livro mais voltada a gostar dos zumbis. Apesar de eles serem nojentos que não pensam em nada (aparentemente), eles se interessam pelo cérebro das pessoas e não por sua aparência (hahahah). Além disso, os zumbis estão frequentemente na mídia (The Walking Dead, Zombieland, Eu sou a Lenda, etc) e, quem sabe, eles podem até ser parte do nosso futuro (espero que não!). Já os Unicórnios, de tão raros que são, também não são muito encontrados por aí! Só me lembro de ter visto um no primeiro filme/ livro de Harry Potter, na Floresta proibida, com Voldemont (aquele que não deve ser nomeado) tentando retornar à vida com eles. 

Antes de apresentar os times e contar um pouquinho sobre cada um dos contos, que tal dois joguinhos envolvendo esses seres? Ambos são muito divertidos e, é claro, que ajudamos o Unicórnio, protagonista do "Robot Unicorn Attack" (gosto muito dessa versão, mas amo a música da versão Heavy Metal!); e tentamos matar os Zumbis do Plantas x Zumbis. Já conheciam algum desses? Dá para passar horas jogando sem nem reparar no tempo passar!


TIME UNICÓRNIO


  • A Mais Alta Justiça: um reino corre perigo: sua rainha está morrendo. Jess, a princesa, só tem uma maneira de salvar a mãe e seu reino: chamar Elibet, um unicórnio que tem o poder de, finalmente, levar a justiça àquele reino. Nota: 2,5.
  • Teste de Pureza: Alison acorda ainda bêbada no meio da noite e se depara com um Unicórnio. Ele pede sua ajuda para encontrar filhorinhos que foram raptados por um mago que sonhava em ser imortal. É. Ela deveria estar muito bêbada para estar vendo isso. Cheia de sarcarmos, essa é a que eu mais gostei até então. Nota: 4,5.
  • Mil Flores: Manny estava bêbado quando vê a mais bela criatura que já vira na vida: um Unicórnio. Ele, então, segue o ser até um riacho, onde o Unicórnio some. Encontra, então, uma dama, deitada, com manchas de sangue e uma coroa na mão. Era a princesa. E ele, então, foi preso pelos guardas por tirar a pureza da dama e deixa-la naquele Estado. O conto é muito bem escrito, narrado por Manny e pelas criadas das damas. Mas é bizarro e a história não me atraiu. Nota: 3.
  • O Cuidado e a Alimentação de seu filhote de Unicórnio Assassino: no mundo de Wen, os Unicórnios são reais, sendo apenas uma espécie em extinção. Porém, as lendas que ouvimos sobre eles são falsas: eles são monstros carnívoros que atacam humanos. Wen sobrevivu a um ataque que matou seus primos e, desde então, evita se aproximar desses seres. Até que, estranhamente, resolve adotar um filhote de unicórnio. Gostei muito da história! Primeira que rendeu nota máxima aos unicórnios, fiquei com vontade de saber mais sobre eles (A Diana Peterfreund escreveu livros sobre esses seres!!) Nota: 5.
  • Princesa Bonitinha: Meg Cabot me deixou com vontade de ter meu próprio unicórnio. Colocado no cenário do colegial, especialidade da autora, conta a história de Liz, uma adolecente que ganhou um unicórnio de aniversário. Insatisfeita com o presente, ela percebe que contar com a Princesa Bonitinha é o único modo de salvar sua amiga Alicia de apuros. E tudo se completa quando ela começa a perceber Jeremy, seu melhor amigo, de outro modo (o que é típico da Meg). Nota: 4,7.
  • A Terceira Virgem: Conta a história de um Unicórnio, que só encontra prazer quando cura as pessoas - e, ao mesmo tempo tira suas vidas -, ou quando encontra um virgem para conversar. Esses são muito raros e os que trazem mais prazer: são as únicas pessoas que conseguem ouvir o que o unicórnio tem a dizer. O conto é muito bem escrito, mas é meio depressivo. Nunca pensei que viria um Unicórnio depressivo, assassino e suicida! Nota: 3,3


TIME ZUMBIS


  • Love Will Tear Us Apart: Grayson foi infectado por um príon que comeu parte de seu cérebro. Mas essa comilança parou, graças a uns cientistas, e ele continuou vivendo. Vivendo? Agora passa seus dias procurando carne humana, a única comida que gosta. Até que conhece Jack - e não consegue entender o motivo de não querer comê-lo. Para aqueles que curtem: o conto tem várias referências musicais! Nota: 4.
  • Buganvílias: Depois do Retorno, a vida de Iza nunca mais foi a mesma. Ela e sua família se mudaram para Curaçao, onde seu pai se tornou governador e garante a segurança de toda a população. Mesmo assim, Iza não se sente confortável. Vive assombrada pelos mudos e curiosa quanto aos piratas que se aproximam. A história é bem elaborada, variando entre o antes e o agora, o que nos permite conhecer bem a protagonista. O conto geraria uma história bem maior, o que me deixou com um gostinho de quero mais. Nota: 5.
  • As crianças da Revolução: Sophie, arrependida de ter ido a Inglaterra trabalhar em uma fazenda isolada, aceita o trabalho de uma noite como babá dos filhos de uma famosa que tem uma religião maluca. As crianças, porém, não parecem ser normais. O conto é muito bom e os últimos parágrafos me fizeram rir bastante! Nota: 4,5.
  • Inoculata: Allison vive isolada junto com outros humanos em uma fazenda de maconha. Não por causa da erva em si, mas sim pela área de cultivo e pela grade que os protege do mundo de fora - infestado de zês. Eles não tem plano de saída até que Kalyn se mostra imune aos zês. Será que isso é uma coisa boa? Nota: 3,7.
  • Mãos Geladas: Adele vive em Lychgate, cidade mais conhecida popularmente como Zumbilândia. Isso, pois, mesmo depois de mortos, os habitantes do ducado acordam para fazer companhia àqueles que amam ou se vigarem dos que lhe fizeram mal em vida. James, namorado de Adele e futuro duque do povoado, morre atropelado pouco antes de completar 18 anos, idade em que se tornaria o novo duque. Será que voltará a vida? Será que Adele quer isso? Nota: 4,3
  • A Noite do baile: A cidade foi cercada por um muro eletrocutado. Os adultos, expulsos. Jeff e Tahmina se viram encarregados de ser a lei em sua cidade. Em uma cidade governada por adolescentes, o baile da escola não podia faltar. O conto mostra a rotina da cidade na noite do baile. Gostei muito da escrita da autora! Nota: 4,5.
A batalha foi muito difícil e equilibrada. Os dois lados tinham ótimos representantes - como os unicórnios assassinos de Diana Peterfreund e o mundo distópico de Buganvílias - e deixaram a batalha mais acirrada. Mas, a minha primeira impressão foi a certa e os zumbis ganharam por 26 x 23! Realmente não é a toa que o tema é o mais explorado na mídia! E aí, já escolheram o seu lado? Comentem!

25 de novembro de 2012

Sorteio de "A Seleção"

Oi Gente!

Resolvi fazer um sorteio de natal para agradar a todos! Vou sortear o livro "A Seleção", que gostei muito e espero que vocês também gostem!


Veja aqui a vencedora!

23 de novembro de 2012

O império é você

Nome: O Império é você
Autor: Javier Moro
Editora: Planeta

Você gosta de história do Brasil e quer conhecer um outro lado, além daquele que aprendemos nas aulas da escola? Então esse livro é uma ótima opção! O livro foi alvo de críticas por historiadores, mas com certeza fará com que você se apaixone um pouquinho mais pela história de nosso país!

22 de novembro de 2012

Princesas Contemporâneas

Oi, gente!

Vim aqui hoje contar para vocês uma novidade (que nem é tão nova assim). Todos aqui já sabem que eu amo a Meg Cabot, né? E que, depois de ter ganho de aniversário, "Fazendo meu Filme", virei fã da Paula Pimenta. 


21 de novembro de 2012

Depois dos Quinze

Oi Gente!

Vim aqui mostrar para vocês o novo lançamento da Editora Gutenberg!


É o livro "Depois dos Quinze", da Bruna Vieira. Não conhece? Entra aqui para visitar o blog dela!

20 de novembro de 2012

Novidades da editora Selo Jovem!


Os livros de Esteros, O inicio da esperança, do autor Aldemir Alves, será um dos primeiros lançamentos, Selo Jovem. Aldemir, conta com o primeiro capitulo publicado, a obra esta sendo comercializada em grandes livrarias do Brasil, incluindo a livraria Saraiva.

O início da esperança esta passando por revisões, mas a previsão é de será publicado em Fevereiro, no ano de 2013. O autor pretende promover alguns book tours junto aos parceiros, Selo Jovem.


Querem conhecer um pouquinho mais? 

19 de novembro de 2012

A Seleção

Nome: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Bom, minha segunda leitura dentre os livros que ganhei no meu aniversário: “A Seleção”, de Kiera Cass. Sinceramente, fiquei surpresa por ter gostado tanto do livro. Devorei ele rapidinho e já vim aqui escrever. Antes de tudo: já estou curiosíssima e estarei na livraria assim que souber que lançou o segundo livro da série!

18 de novembro de 2012

Scott Westerfeld no Brasil!

Gente!

O Autor Scott Weterfeld vem para o Brasil. E, se você, fã do autor, mora do Rio de Janeiro ou em São Paulo deu sorte! Ele vai passar pelas duas cidades!

17 de novembro de 2012

O Amigo Oculto

Eu sou fã da Dakota Fanning. E do Robert de Niro. A garota, desde o primeiro filme que fez ("Uma lição de amor"), arrasou. E conseguiu conquistar Hollywood! Um dos próximos que estrelou, depois, foi este. Um filme de suspense. E também estava ótima no papel!

16 de novembro de 2012

Dexter - 2ª temporada!

Mais uma vez voltamos à essa série maravilhosa e perturadora. Dexter volta mais uma vez: e, agora, a polícia está procurando o Açougueiro de Bay Harbor. Esse assassino não é ninguém mais, ninguém menos que o nosso protagonista. Vemos, aqui, o conflito interno do personagem: ele se entrega? Ele deixa passar e culpa alguém?


15 de novembro de 2012

Meme do Skoob

Oi gente!

Hoje vim aqui fazer o meme do Skoob, minha estante virtual. Tinha visto no blog Livros com Resenha e depois a Sol me indicou para fazer!


Vamos às perguntas!

14 de novembro de 2012

Crepúsculo

Hoje estreia o último filme da série "Crepúsculo", a segunda parte de "Amanhecer". Para que vocês não cheguem no cinema sem saber ou lembrar o que já aconteceu até então, resolvi fazer uma revisão do que aconteceu até então - e falar um pouquinho sobre o que está prestes a acontecer!

Os livros, deixe-me ressaltar, são extremamente melhores que os filmes. Então, se você só foi acompanhar no cinema e não ficou muito satisfeito, dá uma lidinha em um dos livros e espera para ver se ainda tem a mesma opinião!

13 de novembro de 2012

Continuum - 1ª temporada

A Samira, do blog Viciada em Romance indicou uma série que eu não tinha ouvido falar – e ainda não foi lançada no Brasil. E, posso dizer, após assistir a primeira temporada, eu recomendo fortemente (dá para ver os 10 episódios no YouTube!).

12 de novembro de 2012

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Nome: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intríseca



Para aqueles que não gostam dos vampiros vegetarianos que brilham de Stephenie Meyer, mas ainda querem conhecer a autora, essa é uma boa opção. Mesmo sendo sobre uma personagem que aparece durante a saga "Crepúsculo", a vida de Bree é bem diferente do que os outros vampiros: ela age realmente como uma recém-nascida.

11 de novembro de 2012

Leia Mais, Seja Mais!

A Letícia, do blog O Dom da Escrita, me passou essa tag!

Essa tag foi criada pelo blog "Whay to Happiness" para, assim, divulgar a campanha de mesmo nome, feita pelo Ministério da Cultura.


O Objetivo da campanha é chamar a atenção para a leitura como uma atividade prazerosa que pode trazer o crescimento pessoal dos leitores. Seu foco é para aquele que não é leitor no Brasil. Ainda.

10 de novembro de 2012

Manias Literárias

A Ester, do blog Papo de Leitora, me mandou uma tag! Funciona assim: você fala cinco manias literárias que você tem e, depois, indica cinco blogs para fazerem o mesmo! 


9 de novembro de 2012

Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha

Nome: Fazendo meu Filme 2 - Fani na terra da rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg


Como vocês já sabem, eu amei o primeiro livro de Fazendo meu filme. Gostei tanto que, ao invés de ler os mil livros que me esperam na estante, fui até a livraria e fiz questão de ler logo o segundo.


Cuidado! Tem spoilers do primeiro livro (leia aqui)

8 de novembro de 2012

Meu pecado capital: a Gula

Oi gente!

Estou aqui para falar de uma coisa que eu adoro fazer: comer. Apesar de adorar uma comidinha, para aqueles que não sabem, eu sou muito fresca com isso (e muito mesmo). Eu não como um monte de coisas que pessoas normais comem (tipo carne - e não sou vegetariana -, frango, frutos do mar...). Sou uma fresca mesmo. 



Apesar disso, eu aprecio alguns pratos. E pratos que eu como muito mais por gula do que por necessidade (eu sei que vocês também fazem isso!). Vamos aos 10 mais?

7 de novembro de 2012

O Garoto da Novela


Nome: O Garoto da Novela
Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Moderna

Li esse livro faz muito tempo e, por ser curto, peguei várias vezes quando não estava a fim de ler um maior (dá para terminar esse livro em menos de uma hora!).


6 de novembro de 2012

Mas inventam cada coisa! Inventam?

No mês de Novembro é comemorado o dia do inventor. Para isso, vou lançar algumas ideias para que, quem sabe, alguém (muito inteligente) não passa aqui e resolve coloca-las em prática (vou cobrar pela ideia, viu!?)? Vou falar um pouquinho sobre invenções que fazem falta no meu dia-a-dia.

5 de novembro de 2012

Dia do Cinema Brasileiro

Oi Gente!

Hoje, dia 05/11, é o dia do cinema brasileiro!



Para comemorar, que tal falar sobre alguns filmes feitos aqui que me fizeram rir bastante?

4 de novembro de 2012

Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani

Nome: Fazendo meu Filme 1 - A estreia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

O livro é lindo! Para aqueles que, como eu, amam a Meg Cabot, com certeza vão adorar "Fazendo meu filme"! Dessa vez, porém, conseguimos nos identificar mais com a personagem do que normalmente acontece: ela é brasileira, vive em Belo Horizonte e tem uma rotina parecida com a maior parte das adolescentes do nosso país!

3 de novembro de 2012

Trilhas Sonoras da Disney - parte 2



Tá, eu não resisti e vim colocar mais 10 músicas (veja aqui as outras que eu já tinha colocado) que eu achei que deveriam ser colocadas em mais uma lista com as melhores músicas da Disney!

1 de novembro de 2012

A Lista de Filmes da Fani

Oi Gente! Finalmente escolhi por qual livro dentre os que eu ganhei de aniversário que eu vou começar a ler! "Fazendo o meu filme", da Paula Pimenta! O livro conta a história de Fani, uma garota que é viciada em cinema. E é tão viciada que ela classifica qualquer filme que assiste e tem uma coleção de 55 DVDs (todos classificados com 5 estrelinhas). 


A lista com a coleção já aparece no prólogo do livro. Então, para matar a vontade de vocês, resolvi transcrever aqui! Eu já assisti os filmes que se encontram em negrito e tenho o DVD daqueles que tem a estrelinha do lado!