13 de novembro de 2012

Continuum - 1ª temporada

A Samira, do blog Viciada em Romance indicou uma série que eu não tinha ouvido falar – e ainda não foi lançada no Brasil. E, posso dizer, após assistir a primeira temporada, eu recomendo fortemente (dá para ver os 10 episódios no YouTube!).



O seriado fala sobre Kiera, uma protetora (o equivalente a policial) que vive no ano de 2077. Nesse ano, a tecnologia já avançou muito e é tudo bem diferente do que conhecemos hoje: houve uma revolução que fez com que as corporações controlassem o mundo, permitindo que ele evoluísse muito mais rápido do que prevíamos.

Contra o domínio das corporações, o grupo Liber8 pratica atos terroristas para reimplantar a democracia. Com a tecnologia existente, os protetores conseguem prender o grupo e condená-los a morte. E é aí que o seriado começa.

Ao contrário do que imaginavam, ao invés de morrerem, os terroristas viajam no tempo – e vão parar no ano de 2012. O que o grupo não esperava que Kiera fosse junto.

A protetora, de início, não entende o que está acontecendo. Enfim, descobre onde (ou melhor, quando) está e encontra, por sorte, Alec Sadler, o criador da tecnologia utilizada por todos os policiais de sua época - que estava testando o protótipo. 

Com o tempo, Kiera consegue se infiltrar na polícia e fazer com que eles impeçam qualquer ato que os terroristas possam fazer que modifique seu futuro, fazendo com que ela perca tudo que tinha naquela época.


O seriado é muito bom. Gostei muito, não só isso. Eu viciei. Kiera é uma personagem ótima (e, apesar de serem bem diferentes, me lembrou a protagonista de "Bones"), Sadler é muito engraçado e o enredo é ótimo! A única coisa que não me convenceu foi a proximidade entre o futuro e o presente. Acho quase impossível que toda a tecnologia proposta no seriado realmente venha a existir em 60 anos!

Mesmo assim, vi a primeira temporada em um fim de semana! Para aqueles que curtem seriados policiais e temáticas de viagem no tempo essa é uma ótima opção! Vale muito a pena assistir! Corre agora e não perca! Espero ansiosamente a próxima temporada!