11 de novembro de 2012

Leia Mais, Seja Mais!

A Letícia, do blog O Dom da Escrita, me passou essa tag!

Essa tag foi criada pelo blog "Whay to Happiness" para, assim, divulgar a campanha de mesmo nome, feita pelo Ministério da Cultura.


O Objetivo da campanha é chamar a atenção para a leitura como uma atividade prazerosa que pode trazer o crescimento pessoal dos leitores. Seu foco é para aquele que não é leitor no Brasil. Ainda.


Vamos às perguntas?

1. Você já leu algum livro que mudou sua vida? Se sim, quais e por quê?
Para mim essa é a pergunta mais difícil. Eu não me lembro de um livro que tenha mudado minha vida, mas tem vários que me tocaram de um modo diferente. Quando li "O Caçador de Pipas", por exemplo, fiquei sentindo algo diferente, que nunca havia sentindo antes - era o primeiro livro desse tipo que tinha lido. Eu vi que não adiantava ser tão egoísta, esconder coisas que você não deve esconder. Se a amizade vale a pena, você deve se sacrificar por ela. Já, com "O Garoto do Pijama Listrado", vi que nem sempre aquilo que os pais impõem para os filhos é o correto. Bruno, apesar de o pai desprezar as pessoas do Campo de Concentração, encontrou um amigo - e dos melhores - lá dentro, contrariando qualquer expectativa do pai. 

2. Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro!
Eu acho que quando a pessoa encontra um livro que a faça ficar vidrada, ela entende como ler é gostoso e, assim, começa a ler mais livros. Eu, por exemplo, sempre gostei de ler. Mas o 'gostar' virou vício depois que li "O Diário da Princesa", que me fez querer ler a série inteira e comprar mais livros nesse estilo. Depois acabei variando o estilo também, né?
Então, para quem é iniciante nesse hábito, acho legal ler um livro que baseou um filme. "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é uma boa pedida, para os fãs do bruxinho, por exemplo. Tenho certeza que quem ama os filmes, vai amar ainda mais os livros - e vai ler sem parar, mesmo sabendo o que vai acontecer. 

3. Indique 10 blogs
6. Da Loh
10. Você