Leia Mais, Seja Mais!

by - novembro 11, 2012

A Letícia, do blog O Dom da Escrita, me passou essa tag!

Essa tag foi criada pelo blog "Whay to Happiness" para, assim, divulgar a campanha de mesmo nome, feita pelo Ministério da Cultura.


O Objetivo da campanha é chamar a atenção para a leitura como uma atividade prazerosa que pode trazer o crescimento pessoal dos leitores. Seu foco é para aquele que não é leitor no Brasil. Ainda.


Vamos às perguntas?

1. Você já leu algum livro que mudou sua vida? Se sim, quais e por quê?
Para mim essa é a pergunta mais difícil. Eu não me lembro de um livro que tenha mudado minha vida, mas tem vários que me tocaram de um modo diferente. Quando li "O Caçador de Pipas", por exemplo, fiquei sentindo algo diferente, que nunca havia sentindo antes - era o primeiro livro desse tipo que tinha lido. Eu vi que não adiantava ser tão egoísta, esconder coisas que você não deve esconder. Se a amizade vale a pena, você deve se sacrificar por ela. Já, com "O Garoto do Pijama Listrado", vi que nem sempre aquilo que os pais impõem para os filhos é o correto. Bruno, apesar de o pai desprezar as pessoas do Campo de Concentração, encontrou um amigo - e dos melhores - lá dentro, contrariando qualquer expectativa do pai. 

2. Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro!
Eu acho que quando a pessoa encontra um livro que a faça ficar vidrada, ela entende como ler é gostoso e, assim, começa a ler mais livros. Eu, por exemplo, sempre gostei de ler. Mas o 'gostar' virou vício depois que li "O Diário da Princesa", que me fez querer ler a série inteira e comprar mais livros nesse estilo. Depois acabei variando o estilo também, né?
Então, para quem é iniciante nesse hábito, acho legal ler um livro que baseou um filme. "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é uma boa pedida, para os fãs do bruxinho, por exemplo. Tenho certeza que quem ama os filmes, vai amar ainda mais os livros - e vai ler sem parar, mesmo sabendo o que vai acontecer. 

3. Indique 10 blogs
6. Da Loh
10. Você

Leia também

4 comentários!

  1. O Caçador de Pipas também mexeu comigo, achei a história maravilhosa e bem diferente de tudo que eu vi! Quanto ao Garoto do Pijama Listrado, eu não gostei muito, esperava mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu não estava esperando muita coisa do Garoto do Pijama Listrado. Eu nunca tive vontade de ler, minha irmã comprou para ler para escola e adorou (ela é super difícil para gostar de livros!). Então, como não estava lendo nada, resolvi pegar para ler - e me surpreendi positivamente.

      Mas depois, conversando com algumas pessoas, vi que eu fui uma exceção. Acho que pela falta de expectativa mesmo... Todo mundo lê esperando muito e acaba se decepcionando...

      Excluir
  2. Vi a indicação! Vou fazer, ok? Adorei suas respostas :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea! Adorei a campanha, ainda não conhecia nada a respeito. Farei o meme assim que puder. Obrigadinho pela indicação! ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons