5 de novembro de 2012

Dia do Cinema Brasileiro

Oi Gente!

Hoje, dia 05/11, é o dia do cinema brasileiro!



Para comemorar, que tal falar sobre alguns filmes feitos aqui que me fizeram rir bastante?


Se Eu Fosse Você


O filme conta a história de Cláudio, um publicitário bem sucedido, e de Helena, sua mulher, que é professora de música em uma escola infantil. O casal, junto há anos, discute, de vez em quando, por acontecimentos rotineiros, mas nada que afete sua relação. Até que, um dia, eles têm uma briga maior que o normal - e, magicamente, acordam com os corpos trocados. Sem entender o que aconteceu, e apavorados, eles tentam agir normalmente - sendo que, para isso, devem assumir o papel do outro. 
Recomendo fortemente. Tony Ramos e Glória Pires brilham nos papeis designados e nós não conseguimos parar de rir com suas atuações. Além disso, a história do filme é muito divertida.

A Mulher Invisível


Pedro é um cara que acreditava no casamento e era apaixonado pela esposa, que o abandonou. Após passar um tempo isolado e deprimido em seu apartamento, ouve batidas em sua porta. Sua nova vizinha, maravilhosa, veio pedir um pouco de açúcar. É claro que ele se apaixona na hora. E engata um romance com ela. Tinha encontrado a mulher perfeita! Pena que ela não existia. E agora?
Também adoro a atuação de Selton Mello em todos os filmes que vejo com ele - é um ótimo ator. E na comédia não é diferente. Não parava de rir com as situações em que Pedro se colocava sempre que tentava apresentar sua namorada ou sair com ela.

Qualquer Gato Vira-Lata
Tati é apaixonada por Marcelo, seu namorado. Ele sabe que ela faria qualquer coisa para ficar com ele e não maneira no comportamento, dando em cima e saindo com quantas mulheres que quiser e terminando o tempo todo com a garota. Disposta a reconquistá-lo, Tati aceita ser cobaia da teoria de um professor de biologia, Conrado. Sua tese é de que há uma harmonia entre as conquistas amorosas dos seres humanos e na atitude dos animais. A experiência parece estar dando certo, mas será que é isso mesmo que eles querem? 
Outra comédia romântica que vale a pena ser vista. Os personagens (principalmente Tati) são muito engraçados e muitas cenas nos fazem rir muito! Também recomendo!


E, para quem quer aproveitar essa data, nada melhor que ir no cinema por um preço baratinho! Aproveitem que, no dia 12 de novembro, a rede Cinemark de cinemas estará exibindo filmes brasileiros por apensa R$3,00! Deem uma olhada aqui! Bom, gente, por hoje é só! Espero que tenham gostado das dicas! Tem mais alguma comédia brasileira que vocês recomendam?