A Seleção

by - novembro 19, 2012

Nome: A Seleção

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Bom, minha segunda leitura dentre os livros que ganhei no meu aniversário: “A Seleção”, de Kiera Cass. Sinceramente, fiquei surpresa por ter gostado tanto do livro. Devorei ele rapidinho e já vim aqui escrever. Antes de tudo: já estou curiosíssima e estarei na livraria assim que souber que lançou o segundo livro da série!


America vive em um mundo muito diferente do que estamos acostumados. Seu país, Illéa, está onde hoje é a América do Norte. Depois da 3ª Guerra Mundial, onde a China transformou os Estados Unidos em Estados Americanos da China, e da 4ª Guerra Mundial, quando a América do Norte se uniu para expulsar o domínio russo e chinês do continente, eles se transformaram em uma monarquia muito peculiar.

Illéa é dividida em castas. Cada casta tem definida as atividades que pode ou não fazer. America, que é uma cinco, tem como profissão ser artista, assim como toda sua família. Seu namorado, Aspen, é um seis. Por isso deve servir a todos e não pode recusar um serviço. Raramente alguém consegue mudar a casta em que nasceu – e isso só pode ser feito de pouquíssimos modos, como pelo casamento (a mulher adquire a casta do homem) ou pelo recrutamento militar (a pessoa torna-se um Dois).

A mãe de America (não gostei nem um pouco do jeito dela) só pensa em fazer com que suas filhas se casem com homens de castas superiores – e por isso nunca aceitaria o namoro de Meri, que o mantém escondido. Foi então que a oportunidade que a mãe de America esperava chegou, por meio de uma carta. Sua filhinha teria a oportunidade de ser uma Um – a casta dos nobres.


É claro que America não gostou da ideia. Mas após Aspen ter insistido que participasse e sua mãe a subornasse para tal, ela fez a inscrição. E não esperava que sua vida mudasse totalmente depois disso.

Chegando no palácio, conhece Maxon. O príncipe é totalmente diferente do que ela esperava. Ele até parece um homem... normal. E isso leva America a fazer algo completamente diferente do esperado: propõe um trato para que sua permanência seja garantida e, ainda, torna-se uma das mais cotadas a futuras princesas de Illéa. Será que isso vai dar certo?


Eu amei o livro. Li ele muito rápido, devorando cada detalhe e me colocando no lugar de America. Na minha opinião, ela daria uma ótima princesa – preocupada com a população mais carente e mais necessitada, pois já passou perto do que eles vivem. Ela se torna uma confidente do príncipe, criando uma amizade muito bonita e fazendo com que torçamos para que nasça algo a mais daí.

Sobre Aspen, que era descrito como ‘perfeito’ no início do livro, estranhei alguma de suas atitudes, mas imagino que em seu lugar, também faria muitas coisas iguais. Gostei muito das personagens apresentadas. Conheço muuitas (mesmo) Celestes da vida, que surgem somente para irritar você e tentar conquistar todos a sua volta com sua falsidade.

Gostei mesmo do livro. A capa é linda, a coroa (que eu tentei imitar e não consegui), que aparece em todos os capítulos, dá um toque especial. Amei conhecer America, Aspen, May, o Príncipe, Marlee, o pai de America. Todos são personagens muito fortes e com características que os descreve perfeitamente. Enfim, recomendo o livro para todos! É uma leitura que vai fazer com que seu dia passe muito mais rápido!

Veja a resenha de "A Elite" aqui.

Leia também

137 comentários!

  1. Respostas
    1. Quem sabe vc não ganha agora, Sol? hahaha Vão achar que eu tô roubando hahahaha

      Excluir
  2. Essa coisa da mãe querer casar as filhas com alguém superior me lembra Orgulho e Preconceito. A Sra. Bennet adoraria casar suas meninas com alguém rico. ^^

    Eu adoro a mistura: romance e distopia.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembra! Por isso essa distopia é diferente das outras: ela lembra o passado! hahaha Engraçado, né?

      Excluir
  3. Adorei tudo que li sobre A SELEÇÃO. É um livro que se passa em um perídoso histórico diferente, mas com fascinante cultura. Há personagens complexos, reais, contraditórios, assim como qualquer ser humano. Há relações humanos mostrando o que há de melhor e pior nas pessoas. Além de um romance que se inicia de uma forma bacana, pela amizade.
    Gostei muito e estou louca para ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito disso! E espero muito que o romance que se iniciou pela amizade dê certo, né? hahah

      Excluir
  4. Estou lendo ele e simplesmente amando ( também não gostei muito da mãe da America),PS: ACHEI A CAPA LINDA DEMAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mãe dela é muito chata, né? Parece que não se importa para a real felicidade da filha!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, tinha um pouco de receio de comprá-lo, mas acredito que você acaba de me convencer, rs. Eu vi muitas pessoas dizendo que ele é bom, mas a historia me pareceu tão complexa... não sei se vou gostar desse tipo de livro, mas não custa tentar, né?!
    Adorei o blog, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila que a história não é complexa! Você começa a ler e, de repente, se encontra no mundo de America e consegue imaginar perfeitamente como tudo acontece nesse mundo. Só não sabemos, ainda, exatamente o que cada casta faz. Temos uma ideia, mas não certeza... Ela faz alguns comentários, mas não define exatamente!

      Excluir
  6. Eu estou muito ansiosa pra ler esse livro. A capa é maravilhosa e a ideia é muito boa. E pelo o que eu li na resenha, parece que a autora conseguiu usar a ideia dela muito bem. Eu quero muito, muito, muito ler. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! É muito bom mesmo! Vale muito a pena e compensa cada segundo que você vai gastar lendo *-*

      Excluir
  7. Esse livro parece ser tão perfeito *-* já começa pela capa, hahaha.
    Parabéns pela resenha, me deixou com mais vontade de ler.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho certeza que você vai amar quando ler! *-*

      Excluir
  8. Já li muitas resenhas sobre "A Seleção" e sinceramente,essa foi a que eu mais gostei ,pois parece que a autora consegue te levar para um universo onde os tempos antigos e atuais se misturam, onde reis e rainhas voltam a governar em um planeta Terra futurístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa característica no livro! Ao mesmo tempo em que nos vemos transportados para um futuro distante, nos encontramos no passado, na terra de reis e rainhas! Achei maravilhoso isso! *-*

      Excluir
  9. Parabens pelo blog Dedé!
    Vc escreveu essa resenha de um jeito que dá vontade de ir ate a livraria comprar esse livro. Gostei bastante da história!!

    E parabens pelo Ferriani hihihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem acredito que estou praticamente de férias hahaha só preciso escrever um trabalhinho e tá ótimo! Qualquer coisa tbm, se vc não ganhar, te empresto o livro ihihih

      Excluir
  10. Meu comentário foi o mais indecente... Mas eu fiquei a fim do blog desde que li a resenha....Eu fui a primeira a dizer que queria! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Que complexo!
    Não sabia nada desse livro até ler sua resenha. Parece ser bem interessante e concordo com o comentário acima: lembrou mesmo "Orgulho e Preconceito", hahaha.
    Achei curiosa essa abordagem de castas e grupos sociais bem definidos. Parece comportamento de séculos passados e pensar que tal coisa poderia acontecer no futuro só nos mostra que o ser humano é capaz de retroceder mais rápido do que evoluir.
    Gostei demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! Por isso que estou meio viciada em distopias: todas se passam em um futuro distante em que a sociedade retrocede ao invés de evoluir. Se você curtir esse estilo, conheço muitos livros bons! E, em breve, também vou ler outros hahaha

      Esse é o que o futuro se parece mais com um passado daqui da terra: com castas e realeza! Gostei bastante (:

      Mas agora vc tem muitos livros para ler, né? ahhahaha

      Excluir
  12. Eu to louca pra ler esse livro! Essa coisa de universos alternativos sempre me atraiu, e esse livro parece se encaixar bem nisso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tô viciada em distopias, acredita? Tô adorando esse tipo de livro, com um planeta muito diferente do que vivemos, um futuro muito pior do que imaginamos!

      Excluir
  13. Depois de ler a resenha, fiquei ansiosa para ler A Seleção, perece ser bem legal, espero que eu goste!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai adorar quando ler!

      Excluir
  14. nunca tinha ouvido falar desse livro!
    e, sinceramente, se eu passasse numa livraria e visse só a capa, eu provavelmente não pararia para ler a sinopse! mas lendo aqui eu achei bastante interessante!
    a autora tem outros livros famosos? ou esse foi o primeiro sucesso?
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também teria comprado só pela capa, acho ela linda! *-* A continuação também vai ter uma capa super parecida! E acho que a autora sabe que tem muita gente que compra só pq a capa é bonita - ela agradeceu no final do livro àqueles que compraram só pela capa e que gostaram mesmo assim ahahah

      A Autora já escreveu outros livros, mas esse foi o primeiro sucesso dela. Antes de "A Seleção" ela tinha escrito um chamado "The Siren", que eu não sei nem se tem no Brasil! Depois, foi convidada para escrever um conto em um livro, que também acho que não foi lançado aqui.. em inglês é "Brave New Love"!

      Beijos! (:

      Excluir
  15. Adorei a resenha, já li o livro e gostei muito!Também não concordo com algumas atitudes do Aspen, e acho que America deve ficar com o Maxon eles fazem um casal suppperr fofo :D

    Parabéens pela resenha e pelo Blog!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  16. Adoro distopia e ultimamente vejo vários lançamentos assim. Estou ansiosa pra ler esse, parece muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais! Tô viciada em distopias! Depois que li "Feios", comprei vários livros nesse estilo! O próximo vai ser "divergente", já leu? *-*

      Excluir
    2. Andrea, Divergente é perfeição! Eu simplesmente amei. O chato é que o segundo livro não tem previsão pra sair a versão traduzida. Não quero ler em inglês pq vou passar um século pra terminar :(

      Excluir
    3. Eu comprei Divergente e Insurgente em inglês! Provavelmente vou me confudir um pouco com o nome lá dos grupos, mas tenho certeza que vou amar no final! Aí te conto se Insurgente é bom mesmo hahaha

      Excluir
  17. Eu adorei o livro, li em pdf e quero muito a copia física \o
    Parabéns para a resenha, deixa um gostinho de quero mais pra quem ainda não leu hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é sempre bom ter a cópia física do livro que gostamos, né? *-*
      Obrigada!

      Excluir
  18. Já estava pensando em comprar esse livro para presentear uma amiga, mas ainda estava em dúvidas, visto que a opção de livros literários é infinita. Portanto, após analisar a sua resenha, fiquei realmente tocada, apaixona pela história, já que fora explanada de forma coerente e encantadoramente envolvente. Agora quero para mim agora o livro, estou super ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a história é apaixonante mesmo! Tenho certeza que sua amiga adoraria!

      Excluir
  19. Se você gosta de distopias vai amar Starters, não sei se já leu, mas é uma boa dica. Adorei a resenha e quero esse livro, a capa realmente é perfeita.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei Starters na sexta!! Tô louca para ler!

      Excluir
  20. Eu Amo Distopias , meu tema preferido e geralmente são livros que eu não leio eu devoro rs
    Já tinha ouvido falar deste e já tinha achado interessante , lendo sua resenha agora tenho certeza que eu vou amar o livro , ansioso pra ter a minha cópia e ler o quanto antes ;)
    Parabéns Pela resenha
    Um Beijo
    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amo distopias! Espero que você goste do livro como eu gostei!
      Obrigada (:

      Excluir
  21. Muito boa a resenha! Esses romances distópicos maravilhosos que estão em alta no mercado literário, é sempre empolgante lê-los, ansiosa pra ler A seleção! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também estou adorando a oportunidade de ler tantas distopias ótimas! Estou viciada no estilo!

      Excluir
  22. Acho que ele pode ser considerado como uma distopia né? porque ele passa meio que num futuro bem bem bem distante, tipo Jogos Vorazes!
    ando AMANDO distopias, acho que os meus presentes de natal vão ser literalmente distópicos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tbm tô amando distopias! Não imaginava q gostaria tanto do gênero!

      Excluir
  23. Estou louca para ler esse livro.
    A única coisa que não curto muito é triângulo amoroso, mais sempre acabo me acostumando já que eles estão presentes em muitos livros.
    Pelo que já li em algumas resenhas e também na sua acredito que eu irei gostar mais do príncipe do que do namorado da America, enfim espero ter a oportunidade de ler logo o livro.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triângulo amoroso traz muitos leitores, né? E ainda cria aquele negócio de as pessoas tomarem partido de quem gostam mais! Quando comecei a ler o livro, não imaginava que teria esse triângulo - mesmo porque America desprezava Maxon. Mas depois de ler, fui me apaixonando por seu personagem e torcendo para ele conquistar o coração da protagonista *-*

      Excluir
  24. Faz um tempão q to morrendo de vontade de ler esse livro...

    ResponderExcluir
  25. nossa, to doida por esse livro, o que eu gostei na sua resenha é que você msotoru sua opnião sobre todas as personagens, até agora eu só tinha lido sobre a América...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do livro como gostei e compartilhe da minha opinião sobre as personagens *-*

      Excluir
  26. Estou quase surtando para conseguir esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte para você! hahaha Tenho certeza que quando conseguir vai devorar cada palavra!

      Excluir
  27. Adorei a resenha, achei o livro bastante interresante! ~LE EU LOUCA PARA LER~

    ResponderExcluir
  28. Parece ser interessante, deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  29. Já li algumas resenhas e me interessei bastante por esse livro, adorei sua opinião sobre o livo e os personagens.
    Espero lê-lo logo e Tê-lo logo também pois essa capa é muito linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que tiver a oportunidade, vale muito a pena!

      Excluir
  30. Oie, adorei a resenha! Foi simples, objetiva e muito bem escrita.
    A história do livro parece ser muito boa. Ganhou totalmente a minha curiosidade. Muitas pessoas que conheço (pela internet e blogs) já o leram e recomendaram, mas até então, eu não havia lido nenhuma resenha do livro. Agora quero muito ganhá-lo.

    A história de castas me lembrou até um pouco a cultura da India. E concordo com a Anna, se fosse a Sr. Bennet na história, faria de tudo para casar suas filhas com álguem de um casta mais elevada.

    Ahhh, sem contar que a capa do livro é linda!Cada vez mais eu me impressiono com as gráficas dos livros, sempre se superado!. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga seu livro, Marcela! O livro é muito bom mesmo! *-* Fiquei apaixonada por ele e louca para conseguir ler "A Elite" assim que lançar!

      A parte das castas também me lembrou a cultura indiana! E, depois de terem comentado aqui, também me lembrei de "Orgulho e Preconceito"!

      Também adorei a capa do livro! Além de ser maravilhosa, tem relevo no título! Amei *-*

      Excluir
  31. Eu não conhecia esse livro, mas depois que vi sua resenha me deu muita vontade de ler
    e sem contar que distopias são meu ponto fraco haha

    ResponderExcluir
  32. Estou louca para ler esse livro. Sem tirar a capa que é maravilhosa a história me chamou muito a atenção. Princesas sempre chamam a atenção, mesmo que seja para ela conquistar esse título. Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa!! *-*
      Pior que eu nem sou tão fascinada por princesas, sabia? E amei esse livro!
      Beijos!

      Excluir
  33. já li esse livro e achei ótimo , o único problema é que eu fico mto mto dividida entre os dois mocinhos kkk o Príncipe Maxon e o Aspen ,não tem como ficar na duvida? UHASUHUAHSU ótima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico muito dividida ): Mas estou mais voltada pro Maxon, viu?

      Excluir
  34. Adorei a resenha, toda vez que eu leio uma resenha sobre A Seleção fico maluca para ler ele logo kkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Adorei a resenha, o livro parece ser bem catito e fofo.
    Esse negócio de castas me lembra a índia.

    Uma coisa que pelo jeito não fala muito no livro, e que mais me interessou são as 3ª e 4ª guerra mundial? Poderia me responder sobre isso?

    Bem, é isso. Achei a resenha um pouco curta, mas ficou bem legal ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não fala muito sobre o que aconteceu nessas guerras, na verdade, mas também fiquei bem interessada nessa parte! Basicamente, a China invade os EUA, que estavam devendo muito na terceira guerra. Na quarta, os EUA, junto com o resto da América do Norte, se unem para expulsar a China e a Rússia de seu território e, a partir daí, surge Illéa, o reino onde acontece toda a história!
      Possivelmente nos próximos livros vão explicar melhor (tomara!)

      Excluir
  36. Caraca, to participando de um monte de promoção e fui ler a resenha pra fazer algum comentário genérico... só a capa já chama atenção de tão linda, mas a história em si, foi surpreendente começar a ler na resenha! Parece que o livro é totalmente interessante! Fiquei com muita vontade mesmo de ler.. chamou a atenção também porque o nome da minha avó é América :) nossa, despertou muito a minha curiosidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nome diferente! Vale muito a pena ler o livro! Você vai ter não só uma capa bonita, mas também um conteúdo que vale a pena ser lido!

      Excluir
  37. Achei mto interessante a resenha,me instigou a ler pois adoro romance.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro romances! E estou viciada em distopias! Não tem como ser melhor!

      Excluir
  38. Namoro esse livro faz tempoooo. Pena que ainda não tive a oportunidade de ler.
    Sua resenha está nota 10. Gosto de resenhas assim, claras e objetivas. Fiqueii ainda mais apaixonada pela história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      A história é mesmo apaixonante!

      Excluir
  39. Meu deus, esse livro parece ser fantástico. 3ª e 4ª guerra mundial :o haha quero ler!

    ResponderExcluir
  40. Desde o lançamento no Brasil me apaixonei por esse livro, pela capa, sinopse e tudo mais nele... e sua resenha só aumentou minha vontade de ler desesperadamente haha beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, né? O 'julgar pela capa' aqui é uma exceção. Pode comprar por causa da capa q vc não vai se arrepender!

      Excluir
  41. Eu preciso ler esse livro!! Eu amei a historia e já tinha até dito que queria!!!!!Ele é simplesmente perfeitoo!!

    ResponderExcluir
  42. Nossa o livro começa a chamar atenção pela capa,essa é belíssima e a próxima incrível.Parabéns pela resenha muito boa, muito interessante a autora construir um universo onde o mundo antigo e atual se encontram,onde reis, rainhas,príncipes e princesas voltam a reinar num cenário futurístico.
    Acompanhar America e Maxton,porque a amizade surge entre eles e com certeza vai virar romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei esse universo criado pela autora, ficou fantástico! E espero que a amizade entre America e Maxon realmente evolua para um romance!

      Excluir
  43. Me apaixonei mesmo foi pela capa da serie, super linda, então por si só ja está na minha lista de desejados. Mas se a historia é boa, melhor ainda. ESpero ler logo. Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é! Não será apenas uma capa maravilhosa enfeitando a estante, mas uma história ótima também!

      Excluir
  44. Desde que foi lançado ja ouvi muitas opiniões sobre este livro,de certo modo ele me lembra Orgulho e Preconceito. A capa chama a atenção o que me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos aqui compararam com Orgulho e Preconceito. Imagino que seja por causa da mãe da America que quer, sem pensar duas vezes, que a filha se case com alguém de casta superior! Mas o legal é o fato que se passa no futuro! E isso deveria ter mudado, né?

      Excluir
  45. Nossa eu Adorei esse livro eu fiquei tipo Obsecada e como minha mãe não pode comprar o livro eu estou participando dessa promoção pra ver se eu ganho eu imprimi ele pela internet já li mas eu queria te-lo o original mesmo pois o que eu imprimir as letras sairam apagadas e a leitura era ruim deus me ajude a ganhar AGUARDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você imprimiu o livro inteiro?? Caramba! Espero que consiga o original! Compensa muito!

      Excluir
  46. O outro dia eu quase comprei. Adorei a sinopse.
    Preciso ler. Gosto de livros distópicos e/ou pós-apocalípticos.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoooro esse tipo de livro! Leia que compensa!

      Excluir
  47. To doida para ler esse livro! Parece ser muito bom, e agora com a sua resenha fiquei ainda mais tentada! Só esperando o dinheiro do Natal! hahaha

    ResponderExcluir
  48. Primeiramente parabéns pela resenha!
    Minha irmã que me falou desse livro, no primeiro momento, não dei muita bola, mas depois que li algumas coisas a respeito (como essa resenha), fiquei muito empolgada e curiosa em ler o livro. E o fato do livro se passar em um universo futurista e agradou mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho certeza que sua irmã deve ter um ótimo gosto para livros hahaha Também estava super curiosa, e não me arrependi um segundo de ter comprado!

      Excluir
  49. Nossa, esse livro já ta na minha listinha!! A capa é maravilhosa e a história parece ser muito envolvente... Adoro distopias, e essa com certeza parece ser única. Quero muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distopia + capa maravilhosa + história envolvente = A Seleção! *-*

      Excluir
  50. Eu adorei a capa do livro , adorei a historia ,mais sobre essa história que os pais tem escolher com quem você tem casar , só para conseguir uma posição social, conforto, ainda bem que muitos países não tem isso , pois acho um absurdo . adoro essa coisa amor proibido, estou louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ainda bem que não tem mais! Também acho um absurdo! Imagina ter que esconder o seu romance dos olhos do mundo, que sofrimento!

      Excluir
  51. Quero muito ganhar esse livro!!!Estou muito curiosa pela narrativa!!

    ResponderExcluir
  52. Assim que vi a capa do livro me apaixonei. Infelizmente se a capa não me chama a atensão nem leio a sinopse... Daí depois de ler me apaixonei mais ainda, não sei porque raios, mas sempre me lembro de Jogos Vorazes. Acho que é por causa de 'Castas x Distritos' enfim. Quero muitíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a capa é linda mesmo! Acabei comprando o livro por causa da capa mesmo!! hahaha
      Dá para lembrar mesmo, os dois são distopias!

      Excluir
  53. O livro é perfeito começando pela capa, Adorei a resenha achei muito interesante a historia espero ler em breve. *--*

    ResponderExcluir
  54. Super ansiosa pra ler esse livro.Se o livro for tão bom e bonito quanto a capa vai valer super a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  55. A capa desse livro é muito linda, acho que eu quero só pela capa. Mas a história também é legal ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Ainda não sabia sobre o que era o livro e adorei a resenha, foi muito esclarecedora. Fiquei com vontade de ler. A capa é maravilhosa e a história parece uma mistura de distopia com conto de fadas! Demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a distopia mais diferente que eu li exatamente por esse toque de conto de fadas! Ser princesa é sonho até em distopias! ahahah

      Excluir
  57. Estou doida pra ler esse livro, no meu Skoob está "vou ler".A capa também traz uma vontade enorme de ler é tão bonita... As resenhas ajudam muito para qual livro devemos ler ou comprar e essa resenha falou um pouco mais do que uma outra resenha que li.
    Beijos e Parabéns pelo Blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é linda mesma! Obrigada (: Que bom que você gostou da resenha!

      Excluir
  58. Quero muito ler este livro ainda mais depois de saber que se trata de uma Distopia! Adoro livros deste gênero. Nunca me canso ^^ E este aqui parece ser diferente de todos que já li até o momento. Muito ansiosa para ler.

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro distopias! E realmente é muito diferente dos outros, vale a pena ler!

      Excluir
  59. Depois que li a sua resenha, gostaria muito de ler esse livro, fiquei muito interessada, e a capa do livro com certeza conquista muitos leitores !! Beijos e parabens pelo blog, adoreii !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até nos agradecimentos ela comenta das pessoas que só compraram pela capa! Eu ri hahahaa

      Excluir
  60. Eu e o livro A Seleção tivemos um caso de amor a primeira vista, logo que vi amei a capa e depois fui lendo mais e mais resenhas sobre ele e me apaixonei completamente. Sempre amei contos de Fada e essa mistura distópica que a autora fez, me faz querer cada vez mais esse livro, que infelizmente ainda não tenho e não pude ler.
    Sua resenha esta muito boa e contribuiu para aumentar ainda mais o meu desejo pelo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Espero que você leia logo, porque vale muuuito a pena!

      Excluir
  61. Já faz bastante tempo que estou querendo ler esse livro antes mesmo de lança-lo aqui no Brasil. Distopia é um dos temas que eu mais gosto. Adorei sua resenha, personagem com personalidade e um ótima história, eu quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro distopias! Nunca li uma que não tenha me agradado!

      Excluir
  62. Gostei bastante. Tenho uma certa atração por livros futurísticos (principalmente desse que falam sobre acontecimentos possíveis). Os pontos que vocês levantou sobre a história despertou bastante minha curiosidade. Ótima resenha! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esse tipo de livro! Eba! Que bom que você ficou curioso! Obrigada (:

      Excluir
  63. Primeiro: Que capa maravilhosa, nossa! Amo livros de distopia, a história parece ser ótima, realmente envolvente, mas posso esperar para ler. Vi que vai ter sorteio dele, quem sabe eu não ganho? Que a sorte esteja comigo (yn)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima mesmo! E a capa é linda demais *-*

      Excluir
  64. Melhor livro que já na minha vida !!! Fui igualzinha vc, devorei o livro !!! Li ele em 2 dias !! Kk' e vc disse igualzinho o jeito que eu penso sobre os personagens !! Kk' é realmente viciante não ?? Kk' beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito viciante! Você lê rapidinho! *-* Virou, sem dúvida, um dos meus favoritos!

      Excluir
  65. Nossa, sempre achei essa capa maravilhosa, mais nunca tive o interesse de comprar e nem mesmo ler. Adoro livros que tem essa coisa de princesas e castas, acho esse sistema (apesar de ser bem chato em relação a casamentos e preconceito) bem legal em livros de ficção assim. Estou suuuper anciosa pra ler agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler o livro! A capa é linda, a história é mais legal ainda!
      Beijos!

      Excluir
  66. Andrea, comprei A Seleção mas fiquei um pouco decepcionada! Achei a história pouco profunda, tipo, é um livro que você lê em poucas horas mas que não guarda a história muito tempo!
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos próximos livros, você vai descobrindo aos poucos o que está realmente por trás de tudo!
      Eu adorei o livro, poxa! hahahaha Mas, realmente, você lê em poucas horas!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons