12 de novembro de 2012

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Nome: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intríseca



Para aqueles que não gostam dos vampiros vegetarianos que brilham de Stephenie Meyer, mas ainda querem conhecer a autora, essa é uma boa opção. Mesmo sendo sobre uma personagem que aparece durante a saga "Crepúsculo", a vida de Bree é bem diferente do que os outros vampiros: ela age realmente como uma recém-nascida.
Assim, em sua história, ela sai durante as noites para caçar pessoas e beber seu sangue e foge desesperadamente do sol, com medo de se queimar. Bree agia de modo basicamente instintivo até o dia em que conhece Diego, outro vampiro de seu grupo, mais velho - e que não age apenas por instinto, que estranha o que está acontecendo com ele.

Com isso, a recém-nascida começa a se questionar o que está fazendo lá com um monte de vampiros que vivem brigando - e se matando -, obedecendo todas as ordens dada por seu líder e, ainda, tentando entender o que está acontecendo em sua segunda vida.

Assim, junto com Diego, tentam bolar um plano para entender o que seu líder está tramando e qual o real objetivo deles estarem lá. E, quem sabe, não tentar uma nova vida com seu mais novo amigo.


A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é um livro gostoso, para ler em uma tacada só (ainda porque não é dividido em capítulos!), e ainda permite ao leitor conhecer um outro lado da saga de amor Crepúsculo. Vale a pena dar uma chance!

Segue um 'preview' da personagem em sua aparição em "Eclipse":