Luxo

by - novembro 30, 2012


Nome: Luxo
Autor: Anna Godbersen
Editora: Rocco

Você gosta de "Gossip Girl"? E de história? Se sua resposta foi sim, essa é uma ótima recomendação. O livro narra a vida da elite nova iorquina em 1899 - prestes à virada do século. Mostra, aqui, suas rotinas, seus problemas, seus sonhos e suas obrigações. O livro não só descreve como essa elite vivia, mas também como o mundo era naquela época.


O livro conta a história de Elizabeth Holland, a menina de ouro de sua época, e o mundo em seu entorno. A garota segue todas as regras que seu mundo exige e, ainda, faz de tudo para não mostrar o problema financeiro que sua família vive desde a morte de seu pai. A garota é a esperança da família, já que sua irmã, Diana, é totalmente o oposto do que se espera de uma mulher da época: ela não liga para o que os outros pensam, mas sim com o que sente.

Apesar de Elizabeth parecer perfeita, ela faz muitas coisas que ninguém esperaria escondida. E tudo por que é apaixonada por Will, cocheiro da família, um rapaz humilde que sonha em ganhar a vida no oeste. Mesmo sendo apaixonada por ele, sua mãe tem outros planos para ela: já marcou um casamento com Henry Schoonmaker, um rapaz irresponsável que é herdeiro do prefeito da cidade, sendo um bom investimento. 

Ele, porém, não quer saber de casar e tem um caso com Penelope Hayes, a melhor amiga de Elizabeth. Como Penelope é uma "nova rica", o Sr. Schoonmaker não gosta da garota - e quer algo melhor para seu filho. Por isso propõe o casamento para Elizabeth, a menina de ouro de Nova York que também se mostra um ótimo investimento.

O livro começa narrando o funeral de Elizabeth - voltando, depois, para o começo da história e mostrando como que tudo chegou naquele ponto. 


Apesar de as personagens serem fúteis, são ótimos. Ficamos com raiva de muitos deles e nos indagamos como que algumas pessoas aceitavam o que eram obrigadas a fazer para manter as aparências. Eu gostei bastante - e achei muito legal ver como as coisas eram ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidas com o que vemos no dia de hoje.  Vale a pena ler!

Leia também

8 comentários!

  1. Só o fato de o livro começar no funeral da Elizabeth, já deve ser o motivo de se ler, por curiosidade, até o final. Não sou muito fã de livros assim, mas confesso que esse eu leria. Abraços

    http://1critic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei muito interessante começar pelo funeral. A gente passa o livro inteiro tentando imaginar o porque ela morreu hahaah Também fiquei muito curiosa para saber o que tinha acontecido com ela!

      Excluir
  2. Aiii que liiiiindo o lay do blog Déia!! *.* Eu AMEI!!!

    Não sei porque, mas essa série não me chama muito a atenção para ler não :/
    Sem contar que os livros são bem carinhos né!! Rocco é Rocco!
    Bjão e bom domingão flor

    Samantha
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei o layout ihihihi

      Eu comprei a trilogia em inglês, saia mais barato do que comprar os livros em português hahaha Então compensou (: E os livros têm a mesma capa e são lindos do mesmo jeito!

      O livro é beeem estilo Gossip Girl, então se vc não gosta, não sei se vai gostar muito desse, né? hahaha

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Esse livro foi feito para mim! haha Adoro histórias de época e personagens fúteis, uma ótima combinação. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca prestei muita atenção. Agora fiquei com muita vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o segundo da coleção, mas eu amei o primeiro e terminei morrendo de vontade de ler o próximo! É bem legal, me senti em uma viagem no tempo com Gossip Girl! ahhahah

      Excluir
  4. Adorei a tua resenha. Fiquei super louca pra ler esse livro (e achei essa capa um LUXO mesmo! *-*).
    Personagens fúteis me dão uma raiva enorme. Acho que esse é meio parâmetro pra saber se o livro é bom, haha.
    Também não sabia que os livros em inglês saem mais baratos, Deia. Vou já aderir!
    E a minha pilha de livros só aumenta, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Se o autor consegue nos deixar com raiva das personagens, por serem fúteis, sabemos que é bo m mesmo! hahahaha
      Tô achando que adoro capas de mulheres com vestidos bonitos ahhaha, considerando o "A Seleção" e "Luxo", que achei as capas lindas!!
      Lee, é bem mais barato comprar livros em inglês! Eu fiquei meio chocada no começo, mas agora já me acostumei. Acho que só teve um livro que acabei comprando em português dps de comparar, que foi "Insaciável" hahaha Ou algum que seja resultado de promoção no Submarino, claro...
      Mas eles não cobram impostos de livros importados, sabia? Achei mágico isso!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons