6 de novembro de 2012

Mas inventam cada coisa! Inventam?

No mês de Novembro é comemorado o dia do inventor. Para isso, vou lançar algumas ideias para que, quem sabe, alguém (muito inteligente) não passa aqui e resolve coloca-las em prática (vou cobrar pela ideia, viu!?)? Vou falar um pouquinho sobre invenções que fazem falta no meu dia-a-dia.



1. Máquina de parar o tempo
Principalmente nesse período em que tenho as provas na faculdade, percebo que eu queria muito mais tempo no meu dia do que meras 24 horas. Como não é possível inventar uma máquina de expandir o dia, a máquina de parar o tempo bastaria. Assim, eu conseguiria estudar tudo o que eu preciso, escrever o que eu quiser aqui para o blog, ler meus livros sem me matar de curiosidade e, ainda, fazer as coisas que eu preciso no meu dia-a-dia normal! Daria para ir ao estágio mais tranquila, fazer minha ginástica... Só pararia o tempo mesmo na hora de estudar! Afinal, assim não me distrairia (o mundo todo estaria parado, né?).

2. Capa de Chuva Biônica
Oi? Bom, o que eu quis dizer é o seguinte. Sabe aquele tempo que você demora entre sair do carro/ ônibus/ metrô e abrir o guarda chuva (e acaba se molhando)... Ou quando, mesmo com guarda chuva, sua perna fica toda molhada e você chega nojento querendo trocar de calça e sapato quando entra em um lugar seco? Então. Essa invenção resolveria nossos problemas! É só comprar essa capa de chuva e, nos dias de chuva, vesti-la. Assim que você apertar um botão ela já protege seu corpo todo (até os pés!). Tá. Essa invenção é meio impossível, mas mesmo assim hahaha

3. Ctrl F para livros
Eu, principalmente quando preciso estudar ou fazer alguma pesquisa, fico louca procurando nos meus livros e doutrinas onde está determinada parte da matéria e onde eu poderia encontrar isso ou aquilo. Seu problemas acabaram, amiginha! Agora existe o crtl F de livros! Seria só comprar o produto, escrever o que está procurando que ele encontrava no livro para você. Ah, não custa sonhar, né?

4. Carro voador
Eu não sei como seria organizado o caos aéreo, mas que esse tipo de invenção seria ótimo para acabar com o trânsito, seria! Sonho em, quando fico uma hora parada sem andar nem 10 metros no carro, apertar um botãozinho e voar para casa em 15 minutos. Ai, que beleza! 

5. Teletransporte
Sabe quando você está com aquela preguiça de sair de casa, pegar carro, ônibus, metro, trânsito, para só chegar no seu destino depois de sei lá quanto tempo? Bom, seria uma beleza ter um teletransporte aqui, heim? O melhor! O uso não seria só esse! Eu também pegaria esse teletransporte para encomendas. Ou seja. Pego minha geladeira, escrevo o que eu quero, passo o número do cartão e o da geladeira. E, magicamente, o objeto que eu pedi aparece lá dentro! Como seria legal isso, né?


Bom essas são algumas das invenções que eu ficaria muito feliz se existissem (a cama que se arruma sozinha já existe, né? hahaah)...E vocês, o que faz falta no seu dia a dia?

Essa foi a Blogagem Coletiva de Novembro dos "Blogueiros Amigos". Participe você também!