29 de abril de 2012

Feios

Nome: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Best Bolso


No futuro, nossa sociedade (dos enferrujados) não existe mais. Agora, com novas tecnologias e, para manter a paz, todos os adolescentes são obrigados a se submeter uma cirurgia plástica assim que completam 16 anos. Com ela, todos se tornam perfeitos.


Tally Youngblood é uma das últimas aniversariantes de seu ano. Mal espera para se tornar perfeita - passa horas simulando como ela ficará após a cirurgia. A garota faz amizade com Shay, que faz aniversário no mesmo dia que ela, já que todos os amigos estão em Nova Perfeição, local onde os perfeitos vivem. Sua nova amiga, porém, não parece estar tão entusiasmada com a transformação.

Quando o aniversário delas se aproxima, Shay resolve fugir para Fumaça, uma cidade em que as pessoas ficam feias para sempre. Tally, então, descobre que a única maneira de conseguir realizar seu sonho e se tornar, finalmente, perfeita, é fazendo a mesma coisa - e, por isso, vai encontrar a amiga em Fumaça.

Lá em Fumaça, conhece David, um garoto que nasceu na cidade escondida e não tem nem intenção em participar da sociedade da qual vive escondido. Quando Tally chega lá, os dois se apaixonam. E a garota percebe que nem tudo é perfeito como ela imaginava - tem muita escondida para que tudo seja daquela maneira.



Fui outro dia na Saraiva e encontrei uma coleção que nunca tinha ouvido falar: a vira-vira: dois livros em um. Cada livro sai por, no máximo, R$ 20,00. Eu não poderia deixar de comprar dois livros por um preço tão bom, né? Vale muito a pena essa edição, para quem não se importa em ter um livro de bolso, que tem qualidade um pouco inferior.

Ao escolher o livro, confesso que demorei a me sentir atraída pelo nome Feios. Pensei, na hora, que era algo mais fútil do que o livro realmente é. E, adivinha só! Me surpreendi com o enredo e não consegui parar de ler até terminar!

Tally é uma personagem cativante. Shay também nos conquista, por sua visão de mundo completamente diferente do que todos imaginam. O governo tem agentes que nos assustam. E a população de Fumaça é realmente simpática - e nos conquista. A tecnologia existente também merece atenção - principalmente o meio de transporte, que é uma prancha voadora! Eu fiquei morrendo de vontade de voar em cima delas!

Gostei mesmo do livro! Foi a primeira distopia que li e, quer saber, já viciei! Estou louca para ler a continuação!