Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani

by - novembro 04, 2012

Nome: Fazendo meu Filme 1 - A estreia de Fani

Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

O livro é lindo! Para aqueles que, como eu, amam a Meg Cabot, com certeza vão adorar "Fazendo meu filme"! Dessa vez, porém, conseguimos nos identificar mais com a personagem do que normalmente acontece: ela é brasileira, vive em Belo Horizonte e tem uma rotina parecida com a maior parte das adolescentes do nosso país!



Fani é uma garota de 16 anos que tem como grande paixão os filmes. Por isso classifica todos os que vê e tenta comprar aqueles que receberam 5 estrelinhas (veja aqui a lista dos que ela já tem!). Achei muito interessante o fato de os capítulo do livro iniciarem com um trechinho de cada filme, sempre relacionado com o que vai acontecer.

Bom, Fani mudou para um colégio novo, que tinha maiores índices de aprovação no Vestibular. Lá estuda sua amiga de infância, Natália, que até hoje é uma de suas melhores amigas. Também nessa escola, conhece seus melhores amigos: Gabi e Leo.

Ao longo da história, conhecemos Marquinho, o professor de biologia, por quem Fani  tem uma paixão secreta. Também vemos como é sua relação com as amigas, de modo a conhecê-las muito bem e ver como se preocupam com Fani. Algo que chama bastante a atenção é a relação de Fani com Leo, uma grande amizade. Mas, será que é só isso? Ela percebe ter muito ciúmes depois que ele começa a namorar uma garota que odeia. Esse ciúmes vem só pela amizade, pelo fato de odiar a garota ou algo mais?


O livro tem essa capa linda (gente, eu amei as capas! Todas da coleção são cheias de imagens e coisas que costumamos ver no nosso dia a dia e que Fani usa o tempo todo) e, também, se utiliza de vários elementos que facilitam a leitura: vemos e-mails, bilhetinhos passados durante as aulas, cartas, conversas no MSN... Ainda, ao longo da história, há várias referências a coisas que são muito comuns para nós, brasileiros, como os gibis da Turma da Mônica, o hábito de frequentar clubes (é, isso não acontece tanto lá fora), a aparição de músicas e filmes brasileiros e muito mais!

Gostei muito desse livro. Não só por sua história, contando a vida e os problemas de Fani, mas também por essas várias características. Adorei as personagens, percebi como todas são muito bem construídas e parecia que conhecia de verdade cada uma delas. Adorei ver os conflitos internos de Fani (parece que ela era uma amiga minha me contando o que acontecia em sua vida!). Recomendo fortemente à todos que gostam desse estilo de livro!
Veja a resenha de Fani na Terra da Rainha!

Leia também

11 comentários!

  1. Tô louca pra comprar esse livro, mas achei o preço salgadinho e completar a série completa demoraria um pouco, hahaha. Vou esperar promoções na submarino.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei o primeiro da coleção de aniversário. Depois não me aguentei para comprar o segundo. Quero ver agora me controlar para os outros dois! hahaha

      Excluir
  2. Ah eu to querendo muito ler esse livro, já faz muito tempo. Mas ele vai ser uma das minhas próximos leituras...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Natália! Vale muito a pena mesmo! Eu adorei!!

      Excluir
  3. Eu fiquei com um certo receio, mas quando comecei a ler eu me apaixonei! Já li o 1, 2, e 3 e a série "Fazendo meu filme" se tornou a minha série favorita *-*

    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas "Fazendo meu filme" é uma das minhas séries favoritas! Amei todos e estou louca para ler o quarto! Já sabe qual é o final feliz da Fani? Ela fica com o Leo com certeza! hahahaha

      Excluir
  4. Esse livro parece ser ótimo,eu me vi muito na personagem, também sou de bh, e tudo mais. Estou doida pra ler ele! nem sabia que iria ganhar, dando umas futricadas encontrei uma notinha da leitura com o nome dele. HAHHAHA, fiquei mumuito feliz, espero gostar. Agora só esperar dia 25 de dezembro e fazer uma cara de surpresa haha, kisses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu que sou de SP já me identifiquei demais com a Fani! Imagina vc que é de BH! Se você também é apaixonada por cinema e por filmes, com certeza vai se identificar! Muita sorte sua ganhar o filme de natal! Aproveite a leitura! *-*

      Excluir
  5. Adorei a resenha! Não tem como não se apaixonar pelos livros da Paula né? hahahaha
    Essa nossa Meg Cabot brasileira. Ai que saudades de ler FMF1
    ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons