9 de novembro de 2012

Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha

Nome: Fazendo meu Filme 2 - Fani na terra da rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg


Como vocês já sabem, eu amei o primeiro livro de Fazendo meu filme. Gostei tanto que, ao invés de ler os mil livros que me esperam na estante, fui até a livraria e fiz questão de ler logo o segundo.


Cuidado! Tem spoilers do primeiro livro (leia aqui)


Fani foi fazer o intercâmbio com o coração nas mãos. Leo ainda a amava e os dois haviam se beijado no aeroporto. Tudo o que ela precisava fazer para passar esse ano bem é tentar colocar seu melhor amigo num cantinho e tentar esquecê-lo. E as consequências disso deixam Fani insegura quanto ao intercâmbio.

Mas com a ajuda de Ana Elisa, sua melhor amiga em Brighton (que é brasileira, por sinal), sua famíia inglesa (sua irmã Tracy torna-se uma de suas melhores amigas!) e os e-mails de sua família e amigas brasileiras, Fani supera a crise e se mantém firme durante o ano inteiro.

Enquanto se adapta ao novo cotidiano, Fani atrai a atenção de Christian, um brasileiro que vive em Londres, que, além de ser lindo, é simpático, educado e talentoso. E o melhor de tudo: também é apaixonado por cinema. O garoto vai fazer de tudo para conquistar a intercambista e fazer com que ela esqueça de Leo.


O livro é muito bom! Gostei de conhecer a cidade, ver como funcionam as escolas inglesas, como eles se divertem e fazer um passeio turístico por algumas cidades! Achei muito bem descrito o aperto que Fani sente nos momentos de saudade, e o modo como ela tenta se livrar dessas saudades e aproveitar o que está vivendo no momento.

Gostei muito de ser apresentada à Ana Elisa, ao Christian, aos irmãozinhos ingleses de Fani, à sua família inglesa, que parece ser muito acolhedora. Espero que eles voltem a aparecer nos próximos livros! E também achei engraçado ler os e-mails que Fani recebia (principalmente os da Natália, seguidos dos e-mails de Alberto, o irmão dela).

Gostei muito de ter conhecido Paula Pimenta e pode ter certeza que estarei logo embarcando nas próximas aventuras de Fani, para ver como ela amadureceu e como a personalidade dela está se formando! Recomendo para todos! 

Leia aqui a resenha de "O Roteiro Inesperado de Fani"!