29 de novembro de 2012

Fazendo meu filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani

Nome: Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg


Mais uma vez Paula Pimenta conseguiu me conquistar. Eu me senti, de novo, dentro do livro, compartilhei sentimentos com a Fani, fiquei feliz e triste - cheguei até a chorar. O livro é muito bom. E, ao contrário do que costuma acontecer, a Paula Pimenta só melhora ao longo dos volumes!

Cuidado! Tem Spoiler dos dois primeiros livros! 

Fani volta do intercâmbio e já engata num namoro com Leo. Entre várias inseguranças - como os quilinhos a mais que ganhou, a dúvida se o namoro realmente tem esse 'título' e se Leo realmente a ama, Fani mostra que, mesmo tendo mudado bastante durante seu ano na Inglaterra, ela continua sendo a mesma menina que era quando saiu do Brasil.

Aqui, voltamos a conviver com a Gabi, a Natália e a Priscila, que se mostra cada vez mais presente na vida da protagonista. E, é claro, apesar de a Fani não viver mais na mesma cidade da Ana Elisa, elas ainda conversam e se apoiam em todos os momentos necessários.

O namoro da Fani com o Leo aparenta ser perfeito. Leo não perde nenhuma oportunidade de mostrar o quanto a ama e como quer que esse amor seja eterno. Ele dá um presente mais fofo que o outro! E isso faz com que Fani se derreta cada vez mais de amor por ele. O único problema entre eles é o ciúmes: toda vez que algum resquício de Christian aparece à tona, Leo não consegue se controlar. 

Além disso, outra coisa que eu gostei foi o fato de a Fani fazer um blog, para treinar suas habilidades para sua futura profissão de cineasta. Falando em profissão, o vestibular está chegando e a pressão só aumenta: a mãe de Fani (nossa, como ela me irritou nesse livro! Não aguentaria ter uma mãe assim!) quer que ela faça direito e não quer nem pensar em outra carreira para a filha. 

E, exatamente aí que vem o problema. Christian, que agora é um astro de Hollywood e está amigo de estrelas como Brad Pitt, tem uma proposta irrecusável para Fani. E faz questão de apresentá-la pessoalmente. 

Em meio a tudo isso, rimos demais com o namoro da Natália com o Alberto, vemos a paixão bater na porta da Ana Elisa, vivemos o sofrimento que aparece na vida de alguns personagens e, ainda, descobrimos como cada um reage diante de alguns tabus.


Gostei muito do livro, mesmo. Não sei como, mas "Fazendo meu filme" consegue melhorar  a cada volume! Recomendo fortemente para todos os que gostam desse estilo de livro. Agora estou louca para ter o quarto - e último - livro da série em mãos. Estou curiosíssima para saber como será a nova vida de Fani, e espero que o final dela seja mesmo feliz!