31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012!

Oi gente!

Como hoje é o último dia desse ano e (oba!) sobrevivemos ao apocalipse maia, e estamos aqui comemorando mais um ano que se passa!

Imagem retirada do We Heart It

Foi nesse ano que eu comecei a ter mais carinho pelo blog e cuidar mais de perto dele (vocês podem perceber que o tanto de postagem que eu fiz esse ano ultrapassa o que eu tinha postado nos últimos três anos junto). Por isso, resolvi fazer uma retrospectiva do que eu fiz aqui durante o ano!

Ah, e antes que eu esqueça. Queria só avisar que, como estarei viajando em janeiro, o número de posts vai diminuir! Eu já programei alguns, mas não postarei com muita frequência, tá? 

30 de dezembro de 2012

Insaciável

Nome: Insaciável
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record 

Mais uma vez um livro da Meg Cabot entra na lista dos que eu amo. Para não ficar de fora, é claro que ela tinha que escrever algo sobre vampiros, embalar na onda e na modinha mundial! E, nada mais certo do que colocar uma personagem principal que odeia essa moda impregnada na cabeça dos jovens atuais!

27 de dezembro de 2012

Divergente - qual a sua facção?

Ontem, fiz uma resenha sobre o livro "Divergente", da Veronica Roth. No livro, a população de Chicago é dividida em 5 Facções, de acordo com as características que acreditam ser as mais essenciais para um ser humano. São elas: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição.


Eu li o livro em inglês e uma coisa que achei muito interessante foi o fato de que, após o término do livro, tinham mais 50 páginas de "bônus"! Tinha uma entrevista com a autora, uma playlist para escutar enquanto lemos o livro, algumas perguntas sobre o livro, o manifesto de cada uma das facções e um teste para sabermos em que facção cairíamos! 

Eu seria uma divergente (medinho!). Seria igualmente Amizade e Franqueza (respondi 3 de cada uma), e um pouquinho de Erudição. Dentre elas, acredito que escolheria a amizade, com suas vidas alegres e roupas coloridas! Vamos ao teste? 

*Foi traduzido por mim, então se algo ficar estranho é só me perguntar!

26 de dezembro de 2012

Divergente

Nome: Divergente
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco


Trouxe mais uma distopia para vocês! Dessa vez conta a história de Beatrice, uma garota de 16 anos que está prestes a arcar com uma das decisões mais importantes de sua vida - decisão que definirá seus amigos, suas crenças e sua lealdade... Para sempre.

Vencedora do Sorteio "A Seleção"

Gente!



Como a vencedora do sorteio não respondeu meu e-mail em que pedi o endereço, fiz novamente o sorteio do livro "A Seleção". 

Dessa vez a sortuda foi a Meyre Cristina! 

Parabéns! Você tem até 48 horas para me responder o e-mail me enviando o seu endereço! 

25 de dezembro de 2012

Filmes natalinos!

Hoje é natal! Resolvi passar para mostrar alguns filmes especiais dessa data que é tão retratada no cinema!


24 de dezembro de 2012

Amigo Secreto!


Oi, gente!

Hoje vou postar aqui o que achei dos dois amigos secretos de blogueiro que participei. 


23 de dezembro de 2012

Natal me faz lembrar

O Leonardo, do blog 1 Critic, me mandou esse meme! Eu adorei e, mesmo não estando com o meu computador, fiz questão de responder!



Regras para o meme:
1. Indicar 10 blogs
2. Mostrar quem te indicou
3. Responder as perguntas


22 de dezembro de 2012

Top 5: Músicas que mais grudaram na cabeça em 2012

O ano está acabando e o mundo não acabou ontem, como foi previsto pelos maias. Que tal dar uma relembrada em algumas músicas que grudaram como chiclete (pelo menos na minha cabeça) esse ano?


21 de dezembro de 2012

Uma Mente Brilhante

Esse filme está na lista dos 40 filmes com finais surpreendentes! Confira os outros!


O filme conta a história de John Forbes Nash, um jovem matemático considerado, por muitos, um gênio. Ao invés de se esforçar para criar teorias mais fáceis e nada inovadoras, ele sonha em se diferenciar e encontrar aquela ideia original e que fará com que ele consiga fazer nome na área em que trabalha. E deu certo: Nash desenvolveu uma teoria que mudou o mundo da economia. 

18 de dezembro de 2012

Os Sete

Nome: Os Sete
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século

Bom, na pegada de vampiros, meu namorado, revoltado com os vampiros que estão na moda, me recomendou "Os Sete", livro do autor brasileiro André Vianco. Eu, é claro que aceitei a recomendação e comecei logo a ler! Os vampiros de "Os Sete" são bem mais sombrios que os vampiros que tenho visto ultimamente em minhas leituras. 

17 de dezembro de 2012

Atores que se transformam #1

Oi Gente!


Hoje vim aqui para falar de um ator que, de um filme para outro, muda completamente! Sim, é ele mesmo: Johnny Depp. Os fãs do ator sabem que a cada filme podem esperar uma nova hiper produção e que, se não gostassem tanto de suas atuações, não o reconheceriam, né? 

Pois bem, vamos ver algumas de suas transformações (ficaria um post gigante se eu mostrasse todas)!

16 de dezembro de 2012

Simbologia da Coruja


Vocês já devem ter reparado que adoro corujas, não? Aqui no blog mesmo, sempre que mudo meu banner, coloco alguma coisa relacionada à corujas, o 'mascote' do blog é o Owlie, uma coruja, e eu até pensei nelas quando coloquei o nome no blog (own e owl - coruja em inglês - são muito parecidos!).

15 de dezembro de 2012

É o fim do mundo!

Bom, para aqueles que não sabem, sexta-feira é o fim do mundo. E é mesmo! Os maias previram isso há muuuito tempo atrás! 

Para 'comemorar', nada melhor do que responder à tag que a Kelly, do blog "Livros e Marshmallows" me passou!


Imaginando que eu vou sobreviver ao fim do mundo, a tag propôs:

1. O fim do mundo chegou e você só pode levar 10 livros e mais nada. Quais você levaria?
2. Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post.

14 de dezembro de 2012

Passageiros

Vocês sabem que amo um filme de suspense. Eu também adoro a Anne Hathaway. Quando vi esse passando outro dia no Telecine, não tive dúvidas e fui assistir. Achei uma coincidência o mistério por trás do enredo: ultimamente tenho visto tantos filmes em que isso acontece. Mesmo assim, demorei para perceber - e só caiu a ficha depois que meu namorado me explicou. Sim, me senti muito burra! hahahaha


12 de dezembro de 2012

Selo de Qualidade


Gente!
A Sol, do Bibliotecária Escandalosa, me mandou esse selinho! Adorei, olha como ele é fofinho!



Regras do Selo
-Repassar o selo para outros 10 blogs e avisa-los. 
-Responder as perguntas.

11 de dezembro de 2012

Prenda-me se for capaz

A história da vida de Frank William Abagnale Jr. é de deixar qualquer um boquiaberto - e não é a toa que se tornou um filme: parece mesmo um enredo de cinema. O garoto viu seu mundo desmoronar durante sua adolescência: a família perdeu o dinheiro e os pais se divorciaram (o que não era bem aceito nos anos 60) e, então, decidiu fugir de casa e viver por conta própria. 

Frank percebe que juntar dinheiro o suficiente para retomar a vida não é fácil como imaginava. Então tem uma ideia totalmente inesperada para alcançar seus objetivos: fingir ser um piloto da Pan Am, uma das maiores companhias aéreas de sua época. Assim, conseguiria passar cheques sem fundo e trocá-los por dinheiro vivo sem nenhum problema. O que ele não tinha planejado era realmente voar com a companhia - tornando-se, sem querer, copiloto, o que permitiu a ele passar cheques em todo o país sem ser pego.


Com o tempo, se passar por um piloto começou a ficar perigoso e, assim, Frank resolveu mudar de profissão. Com muita habilidade, o garoto - que nem no ensino médio tinha um diploma - conseguiu colocar em seu currículo um diploma de medicina em Harvard, outro em direito e até conseguiu passar no exame da ordem dos advogados!

É claro que toda essa pilantragem não passou despercebida. Ao perceber que alguém estava fraudando os cheques da Pan Am, o FBI começou a procurar pelo falsário - o que incentiva Frank a sempre mudar o que está fazendo. Será que ele será pego?


O filme é muito bom. Não tem como falar o contrário. O fato de ser inspirado em uma história real deixa tudo ainda mais incrível: um garoto, adolescente, atuou em diferentes profissões, viajou o mundo inteiro e ainda conseguiu sair dessa de uma maneira que você tem que assistir o filme para ver! 

Assim que vi que o filme tinha em seu elenco Leonardo DiCaprio e Tom Hanks, já fiquei morrendo de vontade de assistir. Mesmo com grandes expectativas, "Prenda-me se for capaz" não me desapontou!

10 de dezembro de 2012

Starters

Nome: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito

Para ver uma apresentação desse livro, confira "Retrato de uma Starter"



Fiquei ligada nesse livro de uma maneira inacreditável. Terminei a história de Callie em dois dias, e ainda estou pensando no que aconteceu em uma espécie de “Ressaca Literária”.

9 de dezembro de 2012

Retrato de uma Starter - Uma descoberta

Nome: Retrato de uma Starter - uma descoberta
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito

Para aqueles que têm vontade de ler Starters, mas ainda não teve a chance de pegar o livro, "Retrato de um Starter" é uma boa pedida.


7 de dezembro de 2012

Cidades-Fantasma

Gente!

As férias voltaram e agora venho com mais um Top 10 de Turismo para vocês. Esses dias estava passeando pelo Facebook e encontrei um post na página do STB falando sobre a visitação de cidades-fantasmas. Se vocês não sabem, já abordem algumas vezes assuntos como esse (veja essa lista e esse post). 

6 de dezembro de 2012

O Mistério do Chocolate

Nome: O Mistério do Chocolate
Autor: Joanne Fluke
Editora: Lua de Papel




Esse livro não atrai a atenção de muita gente. Não sei porque. Eu escolhi esse de aniversário depois de ter lido um livreto com o primeiro capítulo. Fiquei curiosa e, é claro, coloquei na lista das próximas leituras. 

5 de dezembro de 2012

Quase Famosos


Billy é um garoto prodígio: com quinze anos ele escreve para uma revista local e está prestes a se formar. Fã ávido de rock, resolve fazer uma entrevista com o Black Sabbath, que faria uma apresentação em sua cidade. Apesar de enxotado do camarim algumas vezes, consegue entrar - e suas reportagens se mostram tão boas que ele acaba sendo contratado para trabalhar na Rolling Stone.

4 de dezembro de 2012

Hans Zimmer

Sabe aquele filme cuja trilha sonora você adora? Na maior parte das vezes quem fez essa trilha sonora foi o mesmo compositor: Hans Zimmer.


O compositor alemão nasceu em Frankfurt e iniciou sua carreira tocando teclados, sintetizadores e outros instrumentos. 

3 de dezembro de 2012

Laço de Incentivo à leitura!

Oi gente,

Recebi essa tag do Leonardo do blog 1 Critic!



Vamos às regras:
1. Indicar 10 blogs
2. Avisar esses blogs
3. Colocar a imagem de apoio à campanha
4. Responder: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"

2 de dezembro de 2012

Novo Layout: Especial de Natal!

Oi gente!

Dezembro é mês do natal e, por isso, nada melhor do que começar o natal com um layout novo lindinho!

Para isso, eu fiz um 'esboço' e meu namorado conseguiu transformar em mágica e deixar tudo lindinho do jeito que está!