Como hoje é o último dia desse ano e (oba!) sobrevivemos ao apocalipse maia, e estamos aqui comemorando mais um ano que se passa!
Imagem retirada do We Heart It
Foi nesse ano que eu comecei a ter mais carinho pelo blog e cuidar mais de perto dele (vocês podem perceber que o tanto de postagem que eu fiz esse ano ultrapassa o que eu tinha postado nos últimos três anos junto). Por isso, resolvi fazer uma retrospectiva do que eu fiz aqui durante o ano!
Ah, e antes que eu esqueça. Queria só avisar que, como estarei viajando em janeiro, o número de posts vai diminuir! Eu já programei alguns, mas não postarei com muita frequência, tá?
Mais uma vez um livro da Meg Cabot entra na lista dos que eu amo. Para não ficar de fora, é claro que ela tinha que escrever algo sobre vampiros, embalar na onda e na modinha mundial! E, nada mais certo do que colocar uma personagem principal que odeia essa moda impregnada na cabeça dos jovens atuais!
Ontem, fiz uma resenha sobre o livro "Divergente", da Veronica Roth. No livro, a população de Chicago é dividida em 5 Facções, de acordo com as características que acreditam ser as mais essenciais para um ser humano. São elas: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição.
Eu li o livro em inglês e uma coisa que achei muito interessante foi o fato de que, após o término do livro, tinham mais 50 páginas de "bônus"! Tinha uma entrevista com a autora, uma playlist para escutar enquanto lemos o livro, algumas perguntas sobre o livro, o manifesto de cada uma das facções e um teste para sabermos em que facção cairíamos!
Eu seria uma divergente (medinho!). Seria igualmente Amizade e Franqueza (respondi 3 de cada uma), e um pouquinho de Erudição. Dentre elas, acredito que escolheria a amizade, com suas vidas alegres e roupas coloridas! Vamos ao teste?
*Foi traduzido por mim, então se algo ficar estranho é só me perguntar!
Trouxe mais uma distopia para vocês! Dessa vez conta a história de Beatrice, uma garota de 16 anos que está prestes a arcar com uma das decisões mais importantes de sua vida - decisão que definirá seus amigos, suas crenças e sua lealdade... Para sempre.
O ano está acabando e o mundo não acabou ontem, como foi previsto pelos maias. Que tal dar uma relembrada em algumas músicas que grudaram como chiclete (pelo menos na minha cabeça) esse ano?
Esse filme está na lista dos 40 filmes com finais surpreendentes! Confira os outros!
O filme conta a história de John Forbes Nash, um jovem matemático considerado, por muitos, um gênio. Ao invés de se esforçar para criar teorias mais fáceis e nada inovadoras, ele sonha em se diferenciar e encontrar aquela ideia original e que fará com que ele consiga fazer nome na área em que trabalha. E deu certo: Nash desenvolveu uma teoria que mudou o mundo da economia.
Bom, na pegada de vampiros, meu namorado, revoltado com os vampiros que estão na moda, me recomendou "Os Sete", livro do autor brasileiro André Vianco. Eu, é claro que aceitei a recomendação e comecei logo a ler! Os vampiros de "Os Sete" são bem mais sombrios que os vampiros que tenho visto ultimamente em minhas leituras.
Hoje vim aqui para falar de um ator que, de um filme para outro, muda completamente! Sim, é ele mesmo: Johnny Depp. Os fãs do ator sabem que a cada filme podem esperar uma nova hiper produção e que, se não gostassem tanto de suas atuações, não o reconheceriam, né?
Pois bem, vamos ver algumas de suas transformações (ficaria um post gigante se eu mostrasse todas)!
Vocês já devem ter reparado que adoro corujas, não? Aqui no blog mesmo, sempre que mudo meu banner, coloco alguma coisa relacionada à corujas, o 'mascote' do blog é o Owlie, uma coruja, e eu até pensei nelas quando coloquei o nome no blog (own e owl - coruja em inglês - são muito parecidos!).
Vocês sabem que amo um filme de suspense. Eu também adoro a Anne Hathaway. Quando vi esse passando outro dia no Telecine, não tive dúvidas e fui assistir. Achei uma coincidência o mistério por trás do enredo: ultimamente tenho visto tantos filmes em que isso acontece. Mesmo assim, demorei para perceber - e só caiu a ficha depois que meu namorado me explicou. Sim, me senti muito burra! hahahaha
A história da vida de Frank William Abagnale Jr. é de
deixar qualquer um boquiaberto - e não é a toa que se tornou um filme: parece
mesmo um enredo de cinema. O garoto viu seu mundo desmoronar durante sua adolescência: a família
perdeu o dinheiro e os pais se divorciaram (o que não era bem
aceito nos anos 60) e, então, decidiu fugir de casa e viver por conta própria. Frank percebe que juntar dinheiro o suficiente para retomar a vida não é fácil como imaginava. Então tem uma ideia totalmente inesperada para alcançar seus objetivos: fingir ser um piloto da Pan Am, uma das maiores companhias aéreas de sua época. Assim, conseguiria passar cheques sem fundo e trocá-los por dinheiro vivo sem nenhum problema. O que ele não tinha planejado era realmente voar com a companhia - tornando-se, sem querer, copiloto, o que permitiu a ele passar cheques em todo o país sem ser pego.
Com o tempo, se passar por um piloto começou a ficar perigoso e, assim, Frank resolveu mudar de profissão. Com muita habilidade, o garoto - que nem no ensino médio tinha um diploma - conseguiu colocar em seu currículo um diploma de medicina em Harvard, outro em direito e até conseguiu passar no exame da ordem dos advogados!
É claro que toda essa pilantragem não passou despercebida. Ao perceber que alguém estava fraudando os cheques da Pan Am, o FBI começou a procurar pelo falsário - o que incentiva Frank a sempre mudar o que está fazendo. Será que ele será pego?
O filme é muito bom. Não tem como falar o
contrário. O fato de ser inspirado em uma história real deixa tudo ainda mais incrível: um garoto, adolescente, atuou em diferentes profissões, viajou o mundo inteiro e ainda conseguiu sair dessa de uma maneira que você tem que assistir o filme para ver!
Assim que vi que o filme tinha em seu elenco Leonardo DiCaprio e Tom Hanks, já fiquei morrendo de vontade de assistir. Mesmo com grandes expectativas, "Prenda-me se for capaz" não me desapontou!
Fiquei ligada nesse livro de uma
maneira inacreditável. Terminei a história de Callie em dois dias, e ainda
estou pensando no que aconteceu em uma espécie de “Ressaca Literária”.
As férias voltaram e agora venho com mais um Top 10 de Turismo para vocês. Esses dias estava passeando pelo Facebook e encontrei um post na página do STB falando sobre a visitação de cidades-fantasmas. Se vocês não sabem, já abordem algumas vezes assuntos como esse (veja essa lista e esse post).
Esse livro não atrai a atenção de muita gente. Não sei porque. Eu escolhi esse de aniversário depois de ter lido um livreto com o primeiro capítulo. Fiquei curiosa e, é claro, coloquei na lista das próximas leituras.
Billy é um garoto prodígio: com quinze anos ele escreve para uma revista local e está prestes a se formar. Fã ávido de rock, resolve fazer uma entrevista com o Black Sabbath, que faria uma apresentação em sua cidade. Apesar de enxotado do camarim algumas vezes, consegue entrar - e suas reportagens se mostram tão boas que ele acaba sendo contratado para trabalhar na Rolling Stone.