Laço de Incentivo à leitura!

by - dezembro 03, 2012

Oi gente,

Recebi essa tag do Leonardo do blog 1 Critic!



Vamos às regras:
1. Indicar 10 blogs
2. Avisar esses blogs
3. Colocar a imagem de apoio à campanha
4. Responder: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"


2. Trabalhoso, mas vamos lá!

3. Já vou colocar (:

4. Essa é uma pergunta super difícil, mas eu já tinha respondido uma vez aqui. Por isso, minha resposta vai ser mais ou menos a mesma hahah

Eu sempre gostei de ler, mas foi só depois de ler "O Diário da Princesa" que eu realmente adquiri o hábito de ler do jeito que leio hoje em dia. Estou sempre com um livro da mão e sinto falta de algo quando não tenho nada pra ler (nem que seja um gibi! hahah)

Para aqueles que não gostam da leitura, a melhor coisa é começar pelo livro que deu origem a um filme que eles gostam. Então, se você ama Harry Potter, leia os livros! Se você gosta muito do Sr. dos Anéis, leia a trilogia (meu namorado não gosta de ler e matou a trilogia em menos de uma semana!). Você tem que encontrar algo que te dê vontade de ler, algo que você queira conhecer e queira saber o que vai acontecer em breve!
Assim, se você gostar desse livro que escolheu para começar, já vai ver como é bom ler! Em seguida, é só tentar encontrar livros no mesmo estilo. Eu saí do "Diário da Princesa" para outros livros da Meg Cabot, que são todos parecidos. Viciei. Foi então que expandi meus interesses, comecei a ler outros tipos de livros e, hoje em dia, leio praticamente tudo que cair nas minhas mãos hahaha (:

Leia também

12 comentários!

  1. Acho que o legal de começar a ler livros que depois viraram filmes é que nos livros você encontra mais detalhes e assim você fica preso a ele. E isso começa a influenciar os proximos livros.
    Sempre que tem um filme que eu gosto e que eu sei que foi baseado em um livro, eu tento ler, mas, infelizmente, não tenho tanto tempo livre como eu gostaria.
    Acho que também é importante dizer que não é só porque uma pessoa não conseguiu ler determinado livro em uma epoca da vida dela que ela nunca vai conseguir ler aquele livro. Acredito que tenha cada livro para cada epoca da vida de uma pessoa. Quando não conseguimos sair de uma página acho que talvez não estamos maduros o suficiente para ler aquele livro ou talvez nosso emocional não esteja de acordo com o ritmo do livro. O essencial é nunca desistirmos de um livro. Deixar ele guardado por alguns dias, semanas ou meses pode ser muito interessante e no final pode-se descobrir um novo livro favorito. Isso sempre acontece comigo.
    Deia, desculpe pelo comentario gigante, é essa mania de vestibulando de querer disertar sobre tudo. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahaa tudo bem, Helo!
      Eu também acho que depende muito da época cada livro. Tenho livros que li há alguns anos atrás e odiei e, depois de reler, passei a gostar. E eu paro de ler muitos livros porque não estou no clima do que está acontecendo no momento no livro - muitas vezes tô lendo alguma coisa mais 'pesada' e acabo parando um pouco para ler um romance bobo no meio do caminho! hahaha
      Agora eu tô louca para ler "O Hobbit" antes de lançar o filme, vc já leu? Queria conhecer os detalhes e imaginar por conta própria antes de assistir!

      Excluir
    2. Eu também paro de ler muitos livros, mas nao consigo começar uma leitura sem ter terminado outra. haha Ja tentei, mas nao consigo.
      Ainda nao li O Hobbit, para falar a verdade nao sei sobre o que é, pelo titulo eu sei que é relacionado ao Senhor dos Aneis, mas só sei isso.
      Atualmente, só tenho tempo para ler jornais, apostilas e livros da fuvs/unicamp. :(

      Excluir
    3. Mas esse ano vai, Helo!! (:
      E aproveita o tempinho q vc vai ter de férias depois dos vestibulares para colocar a leitura em dia!! (:
      É o livro que conta a história do Bilbo (o tio do Frodo) e conta a aventura na qual ele encontrou o anel (mesmo esse não sendo o objetivo dela). haahaha

      Excluir
  2. Já salvei como rascunho! Assim que der, faço o meu! Valeu pela indicação! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu! Ótimo encontrar adoradores de Harry Potter pelo mundo *-*

      Excluir
  3. Obrigada pela indicação e logo logo eu respondo, Beijos :*
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela indicação, Deia!
    Já já coloco o laço lá no blog também :)

    A Meg Cabot é uma excelente autora para despertar o interesse na leitura. Os livros dela são tão suaves e engraçados que dá vontade de sair lendo um atrás do outro. O primeiro livro que cobicei na vida foi dela: “Garoto encontra garota”. Quase surtei quando ganhei de presente, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Os livros dela são muuito tranquilos de ler! Quando você percebe já acabou e está sedenta pelo próximo ahahah

      Excluir
  5. Deia, já fiz o meu, confere lá! http://estranhomundodaloh.blogspot.com.br/2012/12/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons