Os Sete

by - dezembro 18, 2012

Nome: Os Sete

Autor: André Vianco
Editora: Novo Século

Bom, na pegada de vampiros, meu namorado, revoltado com os vampiros que estão na moda, me recomendou "Os Sete", livro do autor brasileiro André Vianco. Eu, é claro que aceitei a recomendação e comecei logo a ler! Os vampiros de "Os Sete" são bem mais sombrios que os vampiros que tenho visto ultimamente em minhas leituras. 


O livro conta a história de Tiago, César, Olavo e Eliana, moradores da praia de Armação, no Rio Grande do Sul. Eles são amigos de infância, e são os únicos que sobraram dos "sete da Amarração", grupo que adorava uma boa aventura.

Tiago e César trabalham na prefeitura, Olavo no IML e Eliana estuda história na capital, Porto Alegre. No tempo livre, os dois primeiros praticam mergulho. E é deste modo que encontram uma caravela portuguesa, naufragada há muitos anos. Com ajuda do departamento de história da faculdade de Eliana, tiram a caravela do fundo do mar e começam a procurar os tesouros que ela esconde. Mas não imaginavam o que encontrariam.

Sete seres, trancados em caixões de prata durante todo esse tempo, saem de lá vivos. E, pior de tudo: são vampiros. E estão morrendo de sede, não só de sangue, mas também de vingança. Mas não é só isso. Cada um tem um talento especial, que reflete, geralmente, em seus nomes: Inverno (pode congelar tudo a sua volta), Espelho (pode tomar a forma das pessoas), Lobo (se torna um lobisomem na lua cheia), Gentil (pode parar o tempo a cada ciclo lunar), Acordador (pode ressuscitar os mortos), Tempestade (controla as chuvas) e Sétimo (o mais temido e poderosos de todos).


Uma história de vampiros - um mais sombrio que o outro - que se passa no Brasil, me fez me aproximar um pouco com esses seres. Confesso que fiquei com medo de alguma coisa acontecer sempre que via que estava chuviscando! Vianco nos apresenta e nos introduz aos personagens da história de tal maneira que ficamos com vontade de ler cada vez mais! O livro, ainda, traz elementos inéditos em qualquer outro livro de vampiro, deixando os seres ainda mais obscuros e misteriosos.

Recomendo fortemente o livro, para que todos torçam finalmente contra alguns dos vampiros, para que eles parem de ser tão impiedosos quanto aos seres humanos, e que saiam logo do Brasil! Para aqueles que estavam sentindo falta de um pouco de suspense nas terras brasileiras, vale a pena a leitura! E, para aqueles que ainda querem mais, é só pegar o segundo livro, O Sétimo, e conhecer um pouco melhor o vampiro mais temido de todos (eu estou louca para ler!).

Leia também

10 comentários!

  1. André Vianco meu ídolo forever!! Amo amo amo!!
    Déia leia Sementes no Gelo! É demais!

    Bjos
    Samy
    livroscomresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse livro dele! Também é de vampiros? O próximo dele que vou ler será "O Sétimo" (que já está com meu namorado hahaha)! Já leu esse?

      Excluir
  2. Andrea tem o poder de pegar livro chato e fazer parecer legal! :-P
    Deia, tu é vampira e não coruja! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou eu sou uma leitora coruja que convence vc a ler quando eu gosto do livro!! Que tal essa? hahahah

      Excluir
  3. Não conhecia o livro nem o autor. Gostei do que li neste post e vou querer ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a leitura! O livro é muito bom! Também não conhecia o livro ou o autor quando li, mas me surpreendi! Dá até medo de virar a esquina e encontrar um vampiro na rua! hahaha

      Excluir
  4. eu amei esse livro,amo andré vianco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei o livro! Quero muito conhecer outras obras do autor!

      Excluir
  5. Oieee =)
    Olha tenho que confessar que esse foi o primeiro livro nacional que li e ainda com receio, pois sou medrosa e até então vampiros não me agradava, contudo depois de tempo aqui na estante resolvi dar uma chance para ele, e puff fiquei apaixonada com a escrita do Vianco ~~~<3
    ele escreve muito bem, depois desse li a continuação, e mais dois livros dele, aaah, o meu está autografado, tirei foto com ele ano passado bienal de SP ^^
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei esse livro! Realmente me surpreendi! Ainda quero ler as continuações!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons