Prenda-me se for capaz

by - dezembro 11, 2012

A história da vida de Frank William Abagnale Jr. é de deixar qualquer um boquiaberto - e não é a toa que se tornou um filme: parece mesmo um enredo de cinema. O garoto viu seu mundo desmoronar durante sua adolescência: a família perdeu o dinheiro e os pais se divorciaram (o que não era bem aceito nos anos 60) e, então, decidiu fugir de casa e viver por conta própria. 

Frank percebe que juntar dinheiro o suficiente para retomar a vida não é fácil como imaginava. Então tem uma ideia totalmente inesperada para alcançar seus objetivos: fingir ser um piloto da Pan Am, uma das maiores companhias aéreas de sua época. Assim, conseguiria passar cheques sem fundo e trocá-los por dinheiro vivo sem nenhum problema. O que ele não tinha planejado era realmente voar com a companhia - tornando-se, sem querer, copiloto, o que permitiu a ele passar cheques em todo o país sem ser pego.


Com o tempo, se passar por um piloto começou a ficar perigoso e, assim, Frank resolveu mudar de profissão. Com muita habilidade, o garoto - que nem no ensino médio tinha um diploma - conseguiu colocar em seu currículo um diploma de medicina em Harvard, outro em direito e até conseguiu passar no exame da ordem dos advogados!

É claro que toda essa pilantragem não passou despercebida. Ao perceber que alguém estava fraudando os cheques da Pan Am, o FBI começou a procurar pelo falsário - o que incentiva Frank a sempre mudar o que está fazendo. Será que ele será pego?


O filme é muito bom. Não tem como falar o contrário. O fato de ser inspirado em uma história real deixa tudo ainda mais incrível: um garoto, adolescente, atuou em diferentes profissões, viajou o mundo inteiro e ainda conseguiu sair dessa de uma maneira que você tem que assistir o filme para ver! 

Assim que vi que o filme tinha em seu elenco Leonardo DiCaprio e Tom Hanks, já fiquei morrendo de vontade de assistir. Mesmo com grandes expectativas, "Prenda-me se for capaz" não me desapontou!

Leia também

6 comentários!

  1. Esse filme eh show! rs Adorei o blog, vou indicar-lo num selo ;)
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme... Desde que assisti ele, sou viciada em histórias de bandidos, ver como eles decidiram fazer besteiras por aí... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro!! Fiquei impressionada com esse cara! ele se dá bem! Não pode isso!

      Excluir
  3. Eu amoooo esse filme!! Já assisti trocentas vezes e não canso!
    Deia tem selinho pra vc no blog flor, espero que goste
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2012/12/selo-de-qualidade.html

    Bjokas e bom dia
    Samy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. óun! Já respondi o selinho! Tinha te mandado também hahahaha
      Também não canso do filme! Muito bom, né?

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons