Quase Famosos

by - dezembro 05, 2012


Billy é um garoto prodígio: com quinze anos ele escreve para uma revista local e está prestes a se formar. Fã ávido de rock, resolve fazer uma entrevista com o Black Sabbath, que faria uma apresentação em sua cidade. Apesar de enxotado do camarim algumas vezes, consegue entrar - e suas reportagens se mostram tão boas que ele acaba sendo contratado para trabalhar na Rolling Stone.

Para isso, deve acompanhar uma nova banda - Stillwater - em sua primeira turnê pelos Estados Unidos. Apesar de esta ser a oportunidade de sua vida, ela também acaba fazendo com que o garoto perca o foco. Ele se envolve com a banda e começa, aos poucos, viver como se fosse uma das pessoas que se encaixa exatamente no cenário do rock nos anos 70 (vulgo sexo, drogas e rock'n'roll). E a amiga que ele faz nessa situação, Penny (interpretada por Kate Hudson) ajuda o garoto a chegar onde está e ficar do modo como ficou.

A paixão do menino nerd pelo ritmo do rock'n'roll veio por meio de sua irmã (Zooey Deschanel, por acaso) - que fugiu de casa assim que completou 18 anos para virar aeromoça. A mãe, que é julgada como super controladora, fica preocupada com o filho (mas que mãe em plena consciência deixaria o filho de 15 anos sair numa turnê com uma banda de rock'n'roll nessa época!?).




Bom, o filme é bem coerente, considerando uma mãe meio desnaturada que deixaria efetivamente algo assim acontecer. E é muito legal ver como a vida de um garoto, ainda jovem, muda quando o ambiente que ele vive é radicalmente modificado. E como é difícil manter o foco de algo quando se está preocupado com outras coisas. 

Além disso, para os fãs de rock, a trilha sonora está muito boa! E a gente vive dentro do cotidiano de uma banda, o que também é muito legal (para quem gosta desse roteiro, vale ler "Confissões de uma Banda" - é bem interessante também!)

Leia também

4 comentários!

  1. Gostei muito, to louco pra ver esse filme, parece ser muito daora \o/

    Visitem meu blog : http://www.inutilidadepublica.com/

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias resenhas sobre esse filme, mas nunca assisti. Parece ser legal mesmo! E eu adoro Black Sabbath, hahaha. Valeu a indicação, Andrea.

    Ah, te indiquei pra um meme lá no blog (http://chatanerd.blogspot.com.br/2012/12/meme-dos-onze.html)! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Black Sabbath aparece um pouquinho só no começo! hahaha
      Eba! Daqui a pouco eu respondo ((:

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons