Tag: 12 Meses na Estante

by - janeiro 30, 2017

Fevereiro chegou e com ele trago uma tag que vi no blog Reality of Books e achei bem legal! O objetivo da tag é colocar um livro para cada mês do ano, de acordo com o que a tag sugere. Vamos lá?

        http://www.ownmine.com.br/search/label/A%20Sele%C3%A7%C3%A3o    http://www.ownmine.com.br/2011/01/o-menino-do-pijama-listrado.html
Janeiro: o mês que inicia um ano novo.
Um livro com uma citação que você goste
Nossa, eu tenho muita dificuldade em escolher citações. Como eu disse no 52 x 5 há um tempo atrás, eu nunca fui de pegar citações. Uma que eu particularmente gosto bastante é o do livro "Fazendo meu Filme 4: Fani em Buscado Final Feliz", da Paula Pimenta, que diz que "nenhum filme é melhor do que a própria vida"!

Fevereiro: o mês do carnaval.
O livro com a capa mais colorida da sua estante
"Como Eu Realmente" é um livro de quadrinhos que tem a capa cheia de desenhos coloridos, embora voltados para o azul, e tem o bom humor necessário para ficarmos animados no carnaval!

Março: dia international da mulher.
Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora
Assim que vi o que tinha que preencher para o mês de março, me veio na cabeça a série "A Seleção"! A série é escrita por Kiera Cass e todas as capas, que são maravilhosas, têm uma modelo como protagonista!

Abril: em abril, águas mil.
Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar
 Um livro que realmente me fez chorar foi "O Menino do Pijama Listrado", do John Boyne. Eu sempre fico um pouco afetada com livros que se passam no período da 2ª Guerra Mundial e esse, que mostra tudo sob a perspectiva de uma criança, é ainda mais emocionante!
http://www.ownmine.com.br/2015/12/os-bons-segredos.html    http://www.ownmine.com.br/search/label/Bloodlines    http://www.ownmine.com.br/search/label/A%20Sele%C3%A7%C3%A3o    http://www.ownmine.com.br/2011/01/o-menino-do-pijama-listrado.html
Maio: mês das mães.
Um livro com enredo sobre família
"Os Bons Segredos". O enredo desse livro não é somente sobre família, mas leva esse assunto bem a sério, considerando que o irmão de Sydney foi preso e que ela e sua família passam por várias coisas como consequência disso.

Junho: mês dos namorados.
Um livro com um romance de tirar o fôlego
Eu gosto muito de livros de romance, e é difícil escolher somente um que me tire o fôlego. Acho que, nesse momento, estou novamente apaixonada pelo romance entre Sydney e Adrian, de Bloodlines

Julho: mês do inverno.
Um livro com capa em tons frios
"Uma Curva no Tempo", de Dani Atkins, super lembra o inverno! A capa é azul clara e branca, como se existissem flocos de neve e um cenário nevado. 

Agosto: mês de desgosto.
Um livro que você jamais leria de novo
Sinceramente, é muito difícil eu não gostar de um livro. Acho que o único até hoje que eu não consegui mesmo ler foi "A Cidade e as Serras" de Eça de Queiroz. Mesmo assim, eu daria uma segunda chance para o livro, já que eu gosto de outros livros do autor, como "Primo Basílio".


http://www.ownmine.com.br/2013/01/a-garota-dos-pes-de-vidro.html    http://www.ownmine.com.br/2014/08/seis-anos-depois.html    http://www.ownmine.com.br/2013/11/o-diario-de-anne-frank.html    http://www.ownmine.com.br/2014/08/fique-onde-esta-e-entao-corra.html
Setembro: mês da primavera.
Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros
"A Garota dos Pés de Vidro" tem flores e um pássaro na capa (apesar do livro se passar principalmente no inverno) e conta a história de uma garota com uma doença rara, que aos poucos transforma seu corpo em vidro. É um livro lindo!

Outubro: o único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra.
Um livro cujo título inicia e termina com a mesma letra
Vale artigo? Se sim, escolhi "A Sereia", da Kiera Cass! Eu já tinha comentado acima como gosto da autora, e com esse livro não foi diferente! Vale a pena a leitura! Se não puder usar artigo, posso citar "Seis Anos Depois", do Harlan Coben, que é um policial que vale a pena ser lido!

Novembro: o verão está chegando.
Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição
Escolhi "O Diário de Anne Frank", já que a minha edição era bem laranjinha. O livro não tem nada a ver com o verão, mas sem dúvidas faz com que você se emocione pensando na vida da garota que sofreu tanto só por conta de sua religião.

Dezembro: mês do Natal
Um livro que tenha verde ou vermelho em sua edição
Apesar de não ser um livro sobre o Natal, "Fique onde está e então corra", de John Boyne, tem a capa verde e vermelha! Super combina com essa época, não?

Leia também

12 comentários!

  1. Oi tudo bem?
    Adorei essa tag! Meus livros preferidos da vida estão na lista hahaha O Menino do Pijama Listrado e O Diário de Anne Frank. Muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei essa Tag. A série A Seleção é mesmo incrível e essas capas são todas lindas. Quero muito ler A sereia, mas tenho medo de me decepcionar.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andrea!
    Já respondi essa tag lá no blog um tempo atrás. Gostei muito das suas escolhas. "O menino do pijama listrado" é realmente capaz de arrancar lágrimas da gente. Lembro até hoje como fiquei perplexa com aquele final.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oiii ! adorei a tag, não li o menino do pijama listrado, mas já assisti o filme e é realmente um filme muito triste e doloroso, e a Seleção é maravilhoso mesmo, foi meu primeiro contato com a autora maravilhosissima, e ja a amooooo, tbm quero ler a Sereia, comprei numa promo da sub super em conta, estou apenas esperando chegar, espero que eu não me decepcione com a leitura !e achei bem interessante A Garota dos pés de vidro, só pelo que você falou parece ser super interessante !

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa Tag. E muitos livros ótimos foram colocados. E sobre citações, eu também não costumo anotar citações de livros, mas sem dúvidas, as que mais gosto são as frases de Dumbledore nos sete livros de Harry Potter. Também chorei muito no Menino do Pijama Listrado. Adoro A Seleção, a série é muito boa. Os outros livros só ouvi falar, nunca li.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Uma das melhores tag´s. Amo ler e responder tag´s, essa é bem divertida. Já li Fazendo meu filme 4 e realmente os 4 livros da série apresentam citações memoráveis. Nunca li O menino do pijama listrado, mas quero! Chorei muito lendo Boo do Neil Smith e A mais pura verdade. Amei suas respostas e consegui várias indicações.

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a criatividade! Ler já é maravilhoso mas dessa forma fica ainda mais especial. Vai ser bem divertido procurar um livro com os temas propostos. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    adorei a tag, alguns do livros citados acima já li e gostei bastante.
    abraços!

    ResponderExcluir
  9. Ótimas escolhas e eu adorei essa tag! Tô doida por Como Eu Realmente, pois foge de tudo que eu já li, e O Diário de Anne Frank, nem preciso explicar o porquê, né?

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muito legal essa tag, nunca tinha reparado que outubro começa e inicia com a mesma letra, ainda mais que era o único, gostei muito dos livros escolhidos e adorei o quote do livro Fazendo meu filme !!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia essa Tag, achei bem legal!
    Dos livros citados já li: Os Bons Segredos, A Seleção e Uma Curva no Tempo.
    Vários gostaria de ler, como Fazendo meu filme, O menino do pijama listrado, Laços de Sangue e O diário de Anne Frank.
    Não conhecia A garota dos pés de vidro, depois de ler seu comentário fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  12. Tem vários livros de autores que gosto muito e alguns que quero ler, muito interessante essa tag, Harlan Coben é um dos meus autores favoritos e seus livros são leituras obrigatórias, vou tentar fazer uma e a partir disso fazer uma meta de leitura, preciso me organizar melhor esse ano.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons