A Sereia

by - agosto 27, 2016

Nome: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328



Aos 19 anos, Kahlen teve que lidar com uma decisão difícil. Por um lado, ela poderia ficar ao lado de sua família e ser mais uma das vítimas de um naufrágio. Por outro lado, ela poderia continuar viva. Mas, para isso, teria que passar os próximos 100 anos servindo a Água, sem envelhecer ou adoecer, mas sendo obrigada a cantar e, consequentemente, matando todos aqueles que estivessem próximos o suficiente para escutá-la. 

Ela escolheu se tornar uma Sereia. E há 80 anos já vive com suas novas irmãs, viajando pelo mundo e atendendo aos pedidos da Água, para cantar quando é necessário. Apesar do que faz, sempre viu a Água como uma mãe, que a consola e acolhe sempre que possível.

Mesmo servindo a Água há anos, Kahlen ainda não conseguiu se acostumar com a ideia de afogar as pessoas com sua voz. A cada naufrágio, ela fica pior. A cada vez que canta, ela entra cada vez mais em depressão e fica mais difícil lidar com a vida que leva.

Tudo fica ainda mais complicado quando conhece Akinli, um garoto que pareceu enxergá-la acima de sua beleza; um garoto que quis falar com ela, mesmo sabendo que ela não usava sua voz; um garoto que insistiu em se aproximar, mesmo quando ela tentava o afastar. E se apaixonar é proibido quando se é uma Sereia.


Gostei bastante de Kahlen, e achei bem real o modo como ela lida com sua situação. É interessante ver como é admirada por suas irmãs, que se preocupam com ela e se interessam por seu jeito único de ser. Também gostei de ver como ela é um misto entre a maturidade de ter vivido 80 anos, e, ao mesmo tempo, a juventude de seus eternos 19 anos.

Esse foi o primeiro livro publicado pela Kiera Cass - a mesma autora de "A Seleção". Como era de se esperar, a escrita dela é bem envolvente, e, como eu já imaginava, é difícil largar o livro antes de terminar a última página. 

Mais uma vez, Cass conseguiu criar um universo super convincente, com uma nova mitologia para as Sereias, que ficou incrível! Sem dúvidas, a escrita de Kass e a história de Kahlen ainda vai conquistar muitos leitores!

Leia também

6 comentários!

  1. Pela primeira vez, sinto vontade real de ler esse livro, haha. Adoro sereias, mas a capa desse livro é um turn off sem tamanho pra mim... Sem contar a autora, que criou uma distopia que não me agradou em A Seleção. :c
    Mas a história me atraiu com agora, apesar da aura crepusculesca (criatura velha, mas com aparência jovem que se apaixona por um jovem...).
    Enfim, se tiver oportunidade, lerei com certeza.
    Adorei a resenha~
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu achei essa capa tão linda! Uma pena que você não tenha gostado!
      Realmente, não tinha pensado por esse lado da criatura velha com aparência jovem, mas, de qualquer forma, é beeem diferente de Crepúsculo!
      Espero que você goste da leitura!

      Excluir
  2. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita de Kiera, mas tenho muita vontade de ler a série A seleção. Simplesmente adorei a premissa do livro, achando-a bem inusitada e ainda não li nada que abordasse tal temática.
    A capa é muito bonita e fiquei curiosa para saber como Kahlen lida com a aproximação de Akinli e o que irá acontecer com ambos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Bom mesmo é quando o livro fica difícil de largar, né? Adorei ver seu ponto de vista, pois tenho vontade de ler a obra. Nunca li nada da autora e começaria por esse livro. Que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  4. Andrea, essa é a primeira resenha desse livro que leio com atenção a cada palavra escrita. Posso dizer que você despertou meu real interesse nesse livro, li poucas coisas sobre sereia e até agora não fiquei convencida. Quem sabe essa autora consegue me agradar tanto quanto agradou você.
    Parabéns pela leitura e pela resenha objetiva e bem argumentada. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Bem que me falaram que esse livro era bem diferente de A seleção, por isso pretendo ler, gosto muito da Kiera e esse livro tem uma fantasia que me chamou atenção. Bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons