Uma Curva no Tempo

by - junho 17, 2015

Nome: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 235


Logo antes de ir para a universidade, Rachel e seus amigos resolveram se reunir em um jantar de despedida. Eles não esperavam que um carro viesse em direção de seu grupo durante a reunião. Rachel sobreviveu ao acidente, com uma grande cicatriz no rosto e uma ferida ainda maior no coração: Jimmy, seu amigo mais antigo e querido, se sacrificou para salvá-la.

Depois do acidente, sua vida nunca mais foi a mesma. Seus sonhos desmoronaram. A culpa pela morte de seu melhor amigo a assombrava. Ela terminou o namoro de dois anos com Matt (que também estava lá no dia do acidente), não foi para a faculdade, descobriu que seu pai tinha câncer, e vivia com dores de cabeças em seu apartamento minúsculo em Londres, onde trabalhava como secretária.

Cinco anos depois, Sarah, a melhor amiga de Rachel, vai se casar. Por isso, a garota volta, pela primeira vez desde o acidente, para a cidade onde tudo aconteceu. Ela resolve visitar, finalmente, o túmulo de Jimmy, sem se importar com as dores de cabeça que não queriam se afastar - e acaba desmaiando, sozinha, ao lado do túmulo do melhor amigo.

Quando acorda, Rachel parece estar em um sonho. A primeira pessoa que vê é seu pai - que está muito saudável, por sinal. Depois descobre que fez jornalismo na universidade, trabalha em uma boa revista e está noiva de Matt. E o melhor de tudo é que Jimmy ainda está vivo.

Apesar de tudo parecer perfeito, Rachel insiste que aquilo não é a realidade. E fará de tudo para provar que não enlouqueceu, não importa quão difícil sua verdadeira situação é.


Eu gostei muito do livro. Adorei conhecer os dois presentes de Rachel e ver como ela lida com cada um. Fiquei triste com a primeira realidade, ver como a morte do melhor amigo afetou sua vida, sabendo o tanto que ela poderia ter alcançado se não fosse o acidente. 

Gostei de conhecer Rachel, apesar de não concordar com alguns de seus atos - principalmente a culpa que vive sobre seus ombros. Gostei de ver sua amizade duradoura com Sarah e como ela se manteve, apesar das dificuldades. 

Fiquei com pena do pai de Rachel, que sempre fez de tudo para a felicidade da filha, independente da dificuldade da situação. Deu para perceber como Jimmy foi - e é, no novo futuro da garota - um ótimo amigo, sempre disposto a ajudar.

E o final, ah o final... Tenho certeza que ninguém esperava por aquilo! Foi um baque de emoções saber o que realmente aconteceu após o acidente. Terminei de ler o livro e passei um tempo depois parada, só absorvendo aquele final. 

A leitura é rápida, seja pela escrita envolvente de Dani Atkins, ou pela curiosidade de entender como foi possível Rachel se encontrar naquela situação, sempre torcendo pela felicidade da garota. O livro é mesmo ótimo!

Leia também

22 comentários!

  1. Já li algumas resenhas sobre o livro, mas acho que a sua foi a que me deixou mais curiosa pela leitura.
    Quero muito saber o que realmente aconteceu depois do acidente.
    Tenho certeza que é uma história tocante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Ah o final.... que coisa mais emocionante e única, juro que nunca me passou pela cabeça um
    desfecho como aquele, lindo.
    Com certeza o livro é excelente, e todos deveriam conferir esse enredo que desperta muitas emoções.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li o título do livro eu logo pensei na história de "Te amarei para Sempre", mas pelo visto não é assim. Eu já havia lido outra resenha, mas ela tinha escondido algumas coisas que você mostrou, e eu entendi melhor o assunto. Realmente, uma resenha muito boa como as outras. E com a frase no fim da capa: "E se a vida lhe desse uma segunda chance?", agora estou pensando, e se a vida me desse uma segunda chance? O que aconteceria? Agora você me deixou com uma imensa vontade de saber o que acontece com Rachel, e por quê algum dia ela acorda em uma realidade perfeita. Saberei daqui um tempinho rs.

    ResponderExcluir
  4. Oi. O enredo do livro me chamou atenção, já havia gostado da capa, bem fofinha. fiquei curiosa com o acidente da protagonista, quero saber mais, mas, no momento, por questões financeiras mesmo, não é um livro que compraria....

    ResponderExcluir
  5. Andrea acabei de ler e resenhar esse livro e concordo que o final foi impactante, mas totalmente possível ao mesmo tempo. Gostei demais da narrativa da autora e a história com certeza ficará marcada em minha memória afetiva.

    Mas sinto dizer que achei que seu texto praticamente liberou os principais fatos da história para quem ainda não leu. Acredito que devemos lembrar que muita gente não lê a sinopse antes de ler os livros, então ao escrever uma resenha precisamos evitar ao máximo liberar informações para quem ainda não leu ser surpreendido. Mas enfim fico feliz que você tenha gostado da leitura!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreaaa,
    Esta é minha leitura atual, fiquei até meio receosa de ler sua resenha kkk mas li!
    Feliz mente vc contou até a parti q já li, ela acaba de acordar no hospital, e não achava q o final seria tão surpreendente assim, vc conseguiu me dar mais um gás p ler, apesar d q a leitura já é empolgante por si só né?
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Olaaa
    Só ouvi elogios sobre a leitura e estou super curiosa, a capa é linda e esse enredo esta muito bom, otima resenha e dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Oie, Andrea!
    Acabei de ler outra resenha sobre o livro e percebi que a sua segue a opinião da maioria: você também amou. Fico feliz por isso, é maravilhoso se apaixonar por uma leitura. Bela resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Logo que vi esse lançamento fiquei curiosa pela história, quando comecei a ler as resenhas puder percebe o quanto é um história diferente que estou acostumada, repleta de emoção, todas as resenhas que li apontam o mesmo que você.
    Parabéns pela resenha, não vejo a hora de ler.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem?
    Já nesse começo de parágrafo demonstra ser um livro bem sofrido. Eu vi a capa desse livro e nem dei atenção, e não deveria, pois parece ser um ótimo livro. Se acontecesse comigo eu iria me sentir culpada também. Você me deixou curiosa com o livro, será que ela voltou com a Matt? Ou que final é esse? HAHAHAH.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  11. Olá... hum eu tenho vontade de ler esse livro desde o lançamento... a primeira vista a capa me chamou muita atenção... depois a sinopse me instigou, mesmo fugindo muito de minha zona de conforto... após ler a sua resenha... é certeza de que esse livro se faz obrigatório de entrar nas minhas leituras deste ano ainda... xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Me sinto um patinho feio em relação a esse livro porque não gostei da leitura. Eu já imaginava o final e talvez isso tenha influenciado minha opinião. É uma história triste, mas que não conseguiu me cativar. Eu concordo com você sobre a Rachel porque acho que ela se martirizava demais por algo que não foi culpa dela.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já vi esse livro em muitos lugares e a história dele me parece encantadora! Tenho muita vontade de conferir esse livro, espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    eu vi essa lançamento e fiquei muito encantado, e sem duvidas comprei assim que sail de pré venda kkk adorei o livro e me apaixonei pelos personagens principais...
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Eu já li resenhas muitos diferentes sobre este livro e estou bem curiosa para ler tirar as minhas próprias conclusões. Espero gostar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Deiaaaa,

    e esse layout mega fofo??? Achei lindo. Há tempos não venho aqui, não vi antes. Então, acho a capa desse livro linda e eu leria só por causa disso, confesso. E ai tem a protagonista com o meu nome, já amei pq nunca colocam Rachel/Raquel nos livros huahuahuahua. Quero ler

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu amei a resenha, já tinha vontade de ler esse livro (por causa da capa, admito), mas não tinha lido uma resenha ainda. Eu já vi alguns filmes assim, no qual a pessoa acordar em uma realidade diferente, por causa de um único fato diferente no passado, e vou te falar uma coisa, e são sempre emocionantes! Fiquei curiosa com esse final surpreendente, e espero que não seja o que eu estou pensando, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Deia, acho a capa desse livro tão linda, não tinha lido nenhuma resenha sobre ele ainda e super me interessei, parece ser bem interessante e já estou curiosa por esse final. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Andrea!
    Estou mega curiosa pra saber sobre esse final que te despertou tantas emoções e está sendo tão comentado... Pretendo ler Uma Curva no Tempo e descobrir o que realmente aconteceu com a vida da Rachel, mas confesso que fico me perguntando o porque dessa obsessão da parte dela em querer provar que aquela vida perfeita que ela ganhou não é real, acho que só mesmo lendo o livro pra entender, não é mesmo?!
    Amei a resenha, me deixou com mais vontade de ler esse livro!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Ah com uma capa dessa, com certeza eu leria e pela sua resenha, minha suspeita se confirmou, de que é um ótimo livro, leve e gostoso de ler. Espero ter essa oportunidade de ganhá-lo. Abçs!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Andrea!
    esse livro parece ser ótimo mesmo! Gosto de enredos que envolvam viagens no tempo e esse parece ser bem diferente por envolver uma segunda chance para a protagonista. Saber que a história é leve e bem escrita me dá mais vontade de ler ainda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu tenho mta vontade de ler este livro. Lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra saber sobre o final.
    Lendo seu perfil eu tb queria fazer jornalismo, mas acabei Bacharel em Direito.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons