13 de agosto de 2014

Seis Anos Depois

Nome: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 267


Faz seis anos que o amor da vida de Jake Fisher, Natalie Avery, se casou com outro homem, poucos dias depois de ter terminado com ele. Agora, aparentemente inteiro novamente, Jake descobre que o homem com quem Natalie casou, Todd, está morto. Apesar de ter feito uma promessa de que não iria atrás dela, sabia que, com a morte de seu marido, ele tinha que estar por perto para consolá-la. Então, ele resolve ir atrás dela mais uma vez. Mas como ir atrás de um antigo amor se ele não quer ser encontrado?

Enquanto busca por Natalie, Jake descobre que todas as pistas relacionadas à ela estão presas seis anos no passado. Depois de então, não há nenhum registro de que Natalie sequer está viva. E, quanto mais ele pesquisa para descobrir onde ela está, mais perigosa se torna a jornada. Ele não é o único que está atrás da moça... E tem muita gente que não quer que ele descubra onde ela está.



Eu nunca tinha lido um livro de Harlan Coben e, posso afirmar, me tornei fã do autor. O suspense dele conseguiu me prender a cada página. Ao mesmo tempo, queria que Jake ficasse longe daquela confusão, mas queria que ele se aprofundasse, queria descobrir o que estava acontecendo com sua tão amada Natalie. 

Coben consegue encher nossas cabeças de dúvidas: como Jake nunca apresentou a mulher da vida dele para o melhor amigo? Como ela nunca comentou que seu pai era professor na mesma universidade que Jake? O Todd que morreu era o mesmo de Natalie? Então porque estava casado e tinha 2 filhos com outra mulher? E nós ficamos grudados no livro até que cada uma delas seja, de modo muito inteligente, resolvido.

Ao perder o amor de Natalie, Jake nunca mais se interessara por uma mulher. Ele se dedicou integralmente ao papel como professor universitário - e foi extremamente bem sucedido com isso. Mas, quando soube que Todd tinha morrido, ele mostrou como realmente é dedicado e persistente, e fez de tudo para que pudesse ter sua amada de volta. 

A leitura flui de maneira super gostosa. Eu li o livro super rápido, super curiosa para saber o que aconteceria com os personagens que eu aprendi rapidamente a gostar. Vale muito a pena ler... Não apenas para os fãs de suspense, mas para qualquer amante da literatura!