Seis Anos Depois

by - agosto 13, 2014

Nome: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 267


Faz seis anos que o amor da vida de Jake Fisher, Natalie Avery, se casou com outro homem, poucos dias depois de ter terminado com ele. Agora, aparentemente inteiro novamente, Jake descobre que o homem com quem Natalie casou, Todd, está morto. Apesar de ter feito uma promessa de que não iria atrás dela, sabia que, com a morte de seu marido, ele tinha que estar por perto para consolá-la. Então, ele resolve ir atrás dela mais uma vez. Mas como ir atrás de um antigo amor se ele não quer ser encontrado?

Enquanto busca por Natalie, Jake descobre que todas as pistas relacionadas à ela estão presas seis anos no passado. Depois de então, não há nenhum registro de que Natalie sequer está viva. E, quanto mais ele pesquisa para descobrir onde ela está, mais perigosa se torna a jornada. Ele não é o único que está atrás da moça... E tem muita gente que não quer que ele descubra onde ela está.



Eu nunca tinha lido um livro de Harlan Coben e, posso afirmar, me tornei fã do autor. O suspense dele conseguiu me prender a cada página. Ao mesmo tempo, queria que Jake ficasse longe daquela confusão, mas queria que ele se aprofundasse, queria descobrir o que estava acontecendo com sua tão amada Natalie. 

Coben consegue encher nossas cabeças de dúvidas: como Jake nunca apresentou a mulher da vida dele para o melhor amigo? Como ela nunca comentou que seu pai era professor na mesma universidade que Jake? O Todd que morreu era o mesmo de Natalie? Então porque estava casado e tinha 2 filhos com outra mulher? E nós ficamos grudados no livro até que cada uma delas seja, de modo muito inteligente, resolvido.

Ao perder o amor de Natalie, Jake nunca mais se interessara por uma mulher. Ele se dedicou integralmente ao papel como professor universitário - e foi extremamente bem sucedido com isso. Mas, quando soube que Todd tinha morrido, ele mostrou como realmente é dedicado e persistente, e fez de tudo para que pudesse ter sua amada de volta. 

A leitura flui de maneira super gostosa. Eu li o livro super rápido, super curiosa para saber o que aconteceria com os personagens que eu aprendi rapidamente a gostar. Vale muito a pena ler... Não apenas para os fãs de suspense, mas para qualquer amante da literatura! 

Leia também

22 comentários!

  1. Esse livro parece muito, muito bom. Eu estou ansiosa para comprá-lo. Amei a resenha.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei! Comece a ler assim que der, Karla! Vale a pena :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Oooooooi Déia, tudo bom?

    Eu já li dois livros do Harlan Coben, "Cilada" e "Não Conte à Ninguém". E também posso afirmar que sou fã do autor! Gostei bastante da premissa desse livro e vi muitas pessoas falando que de todos que leram, esse é o melhor, o que me deixou ainda mais curiosa. Não leio muitos romances policiais, mas acho que o Coben é meu autor preferido do gênero.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Déia, tudo bem?
    Ah, não acredito que tu leu esse livro! Deve ser perfeito, sendo que é do Harlan Coben!
    Eu sou super fão do autor. Super fã mesmo.
    Se tu gostou desse livro, tem que ler os outros dele. Toda vez que leio um, fico ainda mais apaixonada. Meus favoritos são: "Confie em mim", "Desaparecido para sempre", "Não conte a ninguém" e "Cilada".
    Uma pena que eu não possa ir na Bienal de SP para ver o autor, pois queria muito conhecê-lo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOI, Deiaaaaaa! Tudo bem, lindooooona? ♥ Hehehe, o Harlan arrasa em tooooodos os livros dele, né? Pelo amor de Deus! Seis Anos Depois me parece suuuuper interessante, ainda mais por envolver morte e... "Mistério", digamos, hahaha! Amoooo, fiquei curiosa para saber se ele encontrará a Natalie, hahahaha! ♥ Nooooosa, que sinistro, cara! Ninguém nunca disse, em resenhas, que tinha mais gente atrás da Natalie! o.O Hahaha, fiquei ainda mais curioooosa, hahaha! Sabe, lendo sua resenha, também quero que o Jake fique longe de confusão, porém também quero que ele descubra pelo menos alguma coisa sobre a Natalie, poxa! Hahahaha! Eu nunca me apaixonei, pois tenho só 14 anos, então não entendo direito essa "obsessão" dele por ela... Mas tudo bem, hahahaha! Nossa, ele nunca mais se apaixonou? Meu Deus, olha o que essa Natalie fez com ele! Af, hahahahah! Cara, eu sou amanteeeeee de suspense e literatura, hahahahaha! Preciso deste livro! *-* ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua resenha, cada postagem sua é mais uma felicidade minha rs, porque você sempre dar dicas de vários livros para ler, no momento estou lendo a Culpa é Das Estrelas e parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Acredita que não li nenhum livro do Harlan Coben? Omg, e os livros dele parecem ser muito bons, e são de suspense, amo livros de suspense Haha . :)
    Assim como Seis Anos Depois, suas histórias são diferentes, não são aqueles clichés *--*
    Necessito ler este livro <3
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  7. Também nunca li nada do Harlan Coben. Mas fui num evento da editora Arqueiro e eles falaram sobre esse novo lançamento do autor. Fiquei super curiosa e consegui esse livro numa troca.
    Depois de ler a sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de lê-lo. Vou ler em breve! =)

    ResponderExcluir
  8. Também não li nada do Harlan Coben, mesmo sendo muito elogiado, parece ser um livro intenso e envolvente, os personagens são bem construídos, já está nos desejados.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Entro no time da Larissa! Ainda não li nenhum livro do autor, mas estou louca para fazê-lo!!! Só não sei ainda por qual começar rsrsrs tem tantos que vejo o pessoal falando bem!!
    Gostei bastante da premissa do livro, com personagens interessantes e acontecimentos inusitados! Bem envolvente! Super curiosa e acho que este será o escolhido!

    ResponderExcluir
  10. Olá Deia,
    nunca li nada do HArlan e pela sua resenha esse deve ser por onde devo começar (apesar de não fazer sentido levando em conta a ordem dos livros).
    Tbm é uma das capas mais bonitas do autor.
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Deia, nunca li nada do autor e fiquei super curiosa com esse, parece ser um mistério bem tenso.
    Provavelmente se for ler algo dele vou ler esse. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiiiii
    um pecado eu dizer isso, mas também não li nada dele ainda.
    Tenho um livro na estante e vou tomar vergonha... Todos dizem muito bem sobre seus livros, que tem sempre o mesmo genero!
    Gostei desse, vou comprar!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Jake Fisher parece ser muuuito fofo
    tipo menos que amada terminou sem motivo ele
    nunca lhe esqueceu e so esta em busca de porque depois finalmente 6 anos depois ainda ele nao desitir dela !

    ResponderExcluir
  14. Oi Déia! Acredita que também nunca li nada do Coben? Me mate hhahahaha
    A Lih ama os livros dele e pela Bienal percebi que ele é muito amado!
    Preciso ler um livro dele urgente para me apaixonar também!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor
    Agora eu entendo esse alvoroço sobre o Harlan Coben haha
    Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre os livros dele (e nem os livros, claro), mas depois de ler a sua, eu já fiquei na ansiedade para adquirir alguma obra do autor.
    Adoro suspense, e se você diz que não consegue parar de ler de curiosidade, já tenho certeza que vou gostar.
    Vou estrear Harlan na minha estante com esse livro :)
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amooo Harlan Coben!!
    Ele é mto bom no q faz!
    Os personagens q ele cria nos cativa rapidamente q em apenas algumas páginas já estamos totalmente conectados com a história!
    Qro mtoooooooooo ler este livro!
    Gosto mto do padrão das capas dos livros go HC!

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca li Harlan Coben. tenho uma amiga que tem e já leu todos os livros deles e ama. Amo suspenses, é o estilo de leitura que me prende do início ao fim. Estou muito curiosa por esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Harlan Coben é meu autor favorito! Estou doido para ler esse livro! todos que eu li, adorei! Sempre o final é surpreendente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Hey!

    Adentrei no mundo literário através dos livros do Harlan Coben, então nem preciso dizer que sou super fã dele. Quero muito esse livro, espero adquiri-lo assim que possível! *-*

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sou fã das obras do Harlan, só que alguns livros me soam repetitivos, não é o caso desse livro que possui uma trama muito original, os dramas e as reviravoltas que vai acrescentando ao enredo nos prendem e sempre queremos saber o que irá acontecer, existe algo muito maior por trás de tudo e nunca esperamos pelo final, tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado internacionalmente, ainda mais sabendo que em breve teremos uma adaptação do mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Sempre me falaram que o Hsrlan C. era bom em matéria de suspense mas nunca li nada dele, gostei da história desse livro é a primeira resenha que vejo sobre ele, parece realmente que é uma busca de muito mistério, e acho que seria um bom livro pra se começar a ler Harlan Coben.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons