Fazendo meu Filme 4: Fani em busca do final feliz

by - janeiro 29, 2013

Nome: Fazendo meu filme 4: Fani em busca do final feliz
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

Contem spoilers da série Fazendo meu Filme

Leia as resenhas!
       
"Fani em busca do final feliz" começa cinco anos após o traumático final de "O Roteiro Inesperado de Fani". A protagonista conseguiu uma bolsa em Los Angeles para estudar cinema, realizando o seu sonho, e, agora, finalmente fez o seu filme!

O filme fez com que Fani conquistasse uma bolsa de pós graduação, para que ela se especializasse em trilhas sonoras; e, ainda, um lugar entre os 10 finalistas de um concurso para cineastas iniciantes (dentre mais de 100 candidatos!).

Tamanho sucesso não poderia ser passado em branco. Sabendo do que a amiga conseguiu, Gabi, que, para minha surpresa está grávida, resolve finalmente visitar Fani e prestigiá-la com a sua presença na final do concurso. Além disso, uma revista eletrônica resolveu enviar correspondentes para cobrir o sucesso da nova cineasta brasileira!

Ao longo da leitura, Fani atualiza a Gabi - e também os leitores - sobre como é a sua vida lá fora. Ela conta desde o início, quando descobriu que Tracy, sua 'irmã' britânica também estudaria em Los Angeles, e como conseguiu convence-la a aprender o português. Além disso, voltamos a ver Christian, o ex-namorado da Fani, que gerou uma confusão no último livro, mas a agraciou com essa bolsa e acabou se tornando um grande amigo... E também matamos as saudades de alguns personagens - como a Ana Elisa - e conhecemos outros, como o Alejandro.


Ao mesmo tempo, também vemos como está Leo, que foi o grande amor da vida da Fani. Ele se formou como jornalista, trabalha em uma rede de televisões e criou uma revista especializada em cinema! Depois de ver Fani partindo para outro país, decidiu mudar de curso e de cidade, para se afastar daquelas lembranças tão doloridas.

No Rio de Janeiro, começa uma nova vida, ao lado de personagens que já conhecíamos - como Luigi e Marilu -, e outros que também se tornam parte importante de seu dia-a-dia, como o Danilo, a Márcia, a Cecília e a Meri (apelido de Meredith).

Ao longo da narrativa, também acabamos por saber o que aconteceu com outros personagens, como a Gabi, a Priscila, a Natália e o Alberto...  E, sem dúvidas, nos deixar feliz em matar as saudades de tantos personagens que já se tornaram nossos amigos! E, é claro, o destino não podia deixar de fazer com que Fani e Leo se encontrarem mais uma vez e, quem sabe, se entenderem sobre o que aconteceu. 

Não poderia ser diferente: eu terminei o livro com um sorriso nos lábios. É muito interessante ver nossos personagens queridos depois de cinco anos, ver como cada um amadureceu, como cada um tocou a vida. A evolução de Fani, principalmente, ao longo da série, me chama a atenção: a adolescente tímida, envergonhada e insegura que se tornou uma adulta bem sucedida, decidida e que sabe bem o que quer!

Outra coisa legal é que, além das frases de filme no início de cada capítulo, a narrativa também é alternada com setlists criadas por Leo e cartas escritas pela Fani. E, diferente dos outros livros, aqui o Leo também atua como narrador!

A série, como um todo, é incrível! Paula Pimenta sabe criar personagens com que todos nós conseguimos nos identificar e, ainda, tem uma escrita incrível, de modo que é difícil tirar os olhos antes de terminar de ler! "Fani em Busca do Final Feliz" é, sem dúvidas, o melhor desfecho que poderíamos pedir!

Leia também

6 comentários!

  1. Ain meu Deus eu preciso deste livro!
    Gabia grávida? Agora mesmo que fiquei ansiosa para ler este livro.
    Sou fã da série, adorei a história da Fani e só não li o quarto por motivos de tempo $ sabe haha.
    Adorei a resenha, bem explicativa, parabéns.

    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, assim que li isso fiquei chocada e toda curiosa para saber como tinha acontecido! haahah
      Eu também adorei a história da Fani - e demorei para ler o último pelo mesmo motivo do seu! hahaha ):
      Obrigada, beijos! (:

      Excluir
  2. Nunca li nenhum dos três
    =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que vale muito a pena! Tenho certeza que vai adorar *-*

      Excluir
  3. Olá! Já li os 4, amo os livros da Paula Pimenta, são muito bons mesmo.
    Já leu Minha vida fora de série?
    Beijos, Giovanna
    Blog: sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei todos os 4!! *-*
      Ainda não li "Minha vida fora de série"! Eu vou esperar lançar pelo menos mais um, para não ficar tanto tempo curiosa hahahah
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons