Como Eu Realmente

by - julho 27, 2014

Nome: Como Eu Realmente... Passeios pelo lado meio esquisito da nossa imaginação
Autora: Fernanda Nia
Editora: Nemo
Páginas: 80 páginas


Quando soube que a Fernanda Nia ia lançar um livro com os quadrinhos do "Como Eu Realmente", eu fiquei super animada! Já falei aqui no blog sobre eles, e sempre me identifico com as maluquices da Niazinha, a protagonista das histórias. É claro que eu teria que ter uma edição para mim, para ler os ótimos quadrinhos até mesmo offline!

Assim que voltei de viagem (fui para Chicago esse mês!), fui super bem recebida por um exemplar do livro! Vocês devem imaginar a minha felicidade quando o vi, né? Já li o livro inteiro logo que tive um tempo, e só consegui largar quando cheguei na última página. Tem como não amar e se identificar com esses quadrinhos? 

O livro conta com tirinhas antigas e outras inéditas. Ele é dividido em cinco partes, cada uma dedicada à uma categoria diferente (confesso que adorei as capas de cada parte, principalmente a dedicada aos amigos, com um tabuleiro de jogo. A protagonista é a Niazinha, que também está sempre acompanhada por outros personagens, como a Srta Garrinhas, a gatinha (que, na verdade, é sua mestra), o Silvio Sem Senso Social e a Maria Modinha, além de outros recorrentes. 

Para deixar tudo ainda mais interativo, no final de cada tirinha, temos um comentário da autora, que complementa a tirinha. Os comentários deixam tudo ainda mais parecido com o próprio blog e me fizeram rir ainda mais do que eu já estava rindo. Não dá para deixar de lê-los!

Eu já tinha recomendado o blog antes e, agora, mais uma vez, falo que vale muito a pena conhecer os quadrinhos da Nia! E ter um livro com as tirinhas é ainda melhor! Não tem como não se identificar com boa parte das situações que a personagem vive - e é ótimo perceber que você não é a única que pensa do mesmo modo que ela! Super recomendo! 

E, nada melhor para expressar o que eu senti ao terminar o livro do que uma das tirinhas, certo? 


Ainda bem que teremos um segundo volume - e podemos ler os quadrinhos sempre que quisermos no site dela! :D

Leia também

10 comentários!

  1. OOOOOOOOOOOOOOOI, Deiaaaa *0* Como está? ♥ Aaaah, gente, eu tô simplesmente doooooida por esse livro, hahaha! A Fer é tão fofa, tão inspiradora! E sabe, eu também me identifico muuuuito com a Niazinha, hahaha! Cada coisa! E nãooooo, não tem como não amar os quadrinhos da Fer, hahaha! Aaah, que legal ser dividido em partes e no final de cada tirinha conter um comentário da divooooooosa da Fer! Hahaha! Que SENSACIONAL! Eeei, Deia! Como assim você foi recebida pelo livro dela? Ela te deu? o.O Uauahsuahauhs, não entendi direito... Mas enfim, eu preciso deste livro! Deixa eu pesquisar o preço! Ooooomg! R$ 20,00 no Submarino? Oxe, preciso comprar! ♥ Ooh, Deia! Você sabe se ela estará presente na Bienal de São Paulo este ano? *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      A Editora Nemo enviou o livro enquanto eu estava viajando! Então, quando cheguei em casa, ele estava lá me esperando <3
      Não tem como não se identificar com os quadrinhos, né? Eu adoro!

      Ela vai estar na bienal sim! O lançamento do livro dela será no dia 30 de agosto, às 14hs, no estande da autêntica, e depois terá um bate-papo com ela no Espaço Imaginário! Se você for à Bienal, vale a pena comparecer para conhecê-la! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu acompanho o Como Eu Realmente desde o começo e fiquei super hiper mega empolgada com o lançamento do livro!
    Infelizmente eu não tenho como adquirir o livro no momento, mas assim que tudo se ajeitar por aqui ele já está no topo da minha wishlist! Todo mundo que leu falou tão bem que estou sofrendo por antecipação aqui de fora, haha

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei super animada, Nayh! Com certeza, o livro entrou na minha wishlist assim que soube que seria lançado <3
      Se vc ama o blog dela, com certeza vai adorar o livro! *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Ohnnn, fico muito feliz que tenha gostado, querida! <3 <3 <3
    Obrigada por todo o apoio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei! É impossível não amar seus quadrinhos <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu já estou ansiosa pela leitura, ainda mais depois de tantos elogios! Já pela capa se tem uma noção do capricho e carinho dedicado ao livro, depois vem as ilustrações perfeitas, então já imagino o que vem por aí: muuuito amor em forma de HQ!
    Adorei o seu ponto de vista sobre o livro Deia. Agora tenho que adquirir o meu exemplar rapidinho, né.
    bjs
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Carla! Vale muito a pena ler qualquer quadrinho da Niazinha! *-*
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Deia! Eu adoro as tirinhas da Nia! Já havia visto outros comentários sobre o livro e estou louquinha por um exemplar! "Possuir" coisas com que me identifico é meio que essencial para mim. kkkkkk Nada fui meio profunda aqui... mas enfim, quero muito! Adorei a resenha!

    Dani || A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons