26 de dezembro de 2014

Turismo: Barcelona

Oi, gente!

Hoje venho aqui contar para vocês um pouquinho sobre a cidade de Barcelona! Eu fui para lá em Setembro e adorei conhecer a cidade do Gaudí! Impossível não se apaixonar pela cidade! Eu fiquei com vontade de comprar todos os souvenirs que encontrava nas lojinhas - e foi difícil me controlar!

Aqui vou falar um pouquinho sobre os passeios que fiz! Espero que gostem e, se algum dia forem para lá, me contem o que mais gostaram! :)


Park Güell
Depois que fui a Barcelona, me apaixonei pelo Gaudí. O Park Güell tem uma concentração de obras do arquiteto – e mostra bastante a sua paixão pelos mosaicos. Para visitar a parte em que estão concentradas a maior parte de suas obras, tem que comprar um ingresso, mas com certeza vale a pena! Mas, mesmo na parte aberta do parque tem bastante coisa para ver. Além de artistas de rua, que estão espalhados pelo parque, a vista do ponto mais alto do Güell é imperdível! Compensa demais subir e ver a vista lá de cima! 


Sagrada Família
Sim, a Sagrada Família e impressionante. Impossível não ver a igreja e ficar de boca aberta analisando sua arquitetura maravilhosa! E, sem dúvidas, você tem que ver o lado de dentro, que também é maravilhoso! Mas fique atento: se for deixar para comprar o ticket em cima da hora, a fila é enorme - e nem sempre há a possibilidade de subir em uma das torres! Compensa comprar os ingressos pela internet! 


Camp Nou
Sim, eu gosto de visitar estádios de futebol. E o do Barcelona é mesmo muito legal! Além de ser lar de jogadores mundialmente famosos – Neymar, Messi, Piquet –, o estádio é maravilhoso. A grama é super bem cuidada, o museu, bem interativo, e ainda temos acesso ao vestiário do time adversário, à sala de entrevistas e muito mais!


Bairro Gótico/ Las Ramblas
Uma das ruas mais famosas de Barcelona é ‘Las Ramblas’. Lá, encontramos todo o tipo de coisa, -desde barraquinhas de souvenir, a flores, restaurantes e lojinhas legais. Passear por lá é bem gostoso e divertido. Entrando um pouco no bairro, damos de cara com o bairro gótico, onde esta localizada a catedral de Barcelona e muitas construções bem antigas e bonitas. Bem no estilo idade média. Também vale a pena passear pela Plaza Reial, Plaza Catalunia (que tem várias lojas que conhecemos e adoramos)...


Barceloneta
Você é uma das pessoas que ama praia? Precisa passear por Barceloneta! Lá estão as melhores baladas de Barcelona (para você que é baladeiro) e também é uma ótima oportunidade para tomar aquele solzinho que você queria! Mas não fique assustado se vir alguma menina de topless ou alguém se trocando no meio da praia: isso, para eles, é mais do que normal!


24 de dezembro de 2014

Anjos à Mesa

Nome: Anjos à Mesa
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito

Bom, hoje é a véspera de Natal! Nada melhor do que falarmos sobre um livro que nos faz acreditar que essa data pode fazer milagres, né? E, aqui, um grande milagre aconteceu bem na véspera de Natal: com a ajuda de anjos, tudo é possível!

Você já imaginou o que aconteceria se anjos interferissem no seu destino? E se esses anjos fossem tão atrapalhados que tivessem que se esforçar ao máximo para fazer com que as coisas voltem ao normal?

20 de dezembro de 2014

Vida Organizada

Nome: Vida Organizada
Autora: Thais Godinho
Editora: Gente
Páginas: 224
* A resenha foi escrita junto com Sylvia Galvão.


O livro "Vida Organizada" veio depois do sucesso de Thais Godinho em seu blog homônimo. Eu já conhecia o blog há um tempinho, já que minha mãe é fã. Assim que soube do lançamento do livro, já pedi e entreguei para ela ler.

No livro, a autora mostra que não é difícil se organizar, aos poucos, por meio de pequenas mudanças na rotina. Para isso, ela ensina a tirar o excesso de coisas em casa e no trabalho e ajuda a planejar de maneira muito prática o futuro, seja a curto, médio ou longo prazo. E tudo isso, mudando só um pouco o seu dia-a-dia.

Os textos do livro, que é dividido em 8 capítulos, não são apenas uma cópia do que nós podemos ver no blog. Eles são mais elaborados e ainda mais interativos, com espaços para o leitor colocar um pouco da sua própria experiência, e o ajudando a criar coragem e começar a aplicar aqueles princípios na rotina.

O livro é ótimo, principalmente para aqueles que querem começar a se organizar e tem dificuldade. Já comecei a usar as dicas dela e, confesso, fez diferença no meu dia-a-dia! Super recomendo!

16 de dezembro de 2014

Projeto 52 x 5: Lugares que eu gostaria de conhecer!


Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas!

O tema dessa semana é: 
Lugares que eu gostaria de conhecer

O pessoal que me acompanha há um tempinho, sabe que eu amo viajar! Então escolher só 5 lugares para conhecer, para mim, é muito pouco! Escolhi 5 lugares que eu colocaria como minha próxima viagem, mas com certeza teriam muitas outras opção que poderiam ocupar um desses cinco lugares!


Austrália


Califórnia

Egito 

Grécia

Holanda, durante a primavera

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores

15 de dezembro de 2014

Lançamentos Dezembro: Companhia das Letras e selos

Oi, gente!

Hoje trago para vocês os lançamentos de dezembro da Companhia das Letras! Para quem ainda não leu, vale a pena dar uma lidinha no clássico "Drácula"! E, para os fãs do Chico Buarque, não percam o novo livro dele! E não deixem de assistir ao vídeo, em que ele lê um pouquinho da história (de um jeito que, sem dúvidas, vai atrair seus fãs!). Os fãs de Lemony Snicket também vão adorar os lançamentos desse mês!


Ascensão das trevas (A Queda dos Reinos, vol. 3), de Morgan Rhodes: No terceiro volume da série A Queda dos Reinos, todos acreditam estar perto de encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Mas o destino é instável quando a magia está em jogo… Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.

13 incidentes suspeitos, de Lemony Snicket: A peculiar cidade de Manchado-pelo-Mar é palco de muitos eventos estranhos e é lá que o jovem Lemony Snicket — famoso solucionador de mistérios — tenta resolver seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas. Mas os mistérios se sucedem, e o detetive mirim agora terá de descobrir por que quadros caem sozinhos das paredes, quem roubaria um tritão amarantino, como é possível que um fantasma passeie pelo cais à meia-noite e quem faz parte da famigerada Gangue do Tijolão, entre vários outros enigmas. Lemony Snicket precisará juntar pistas e interrogar testemunhas para desvendar cada caso. Os leitores se tornam membros da organização secreta de Snicket e também participam da investigação: o desafio será resolver os casos antes de ler as soluções, reveladas no final do livro.


A balada de Adam Henry, de Ian McEwan: A personagem central é Fiona Maye, uma juíza do Tribunal Superior especialista em Direito da Família. Ela é conhecida pela “imparcialidade divina e inteligência diabólica”, na definição de um colega de magistratura. Mas seu sucesso profissional esconde fracassos na vida privada. Prestes a completar sessenta anos, ela ainda se arrepende de não ter tido filhos e vê seu casamento desmoronar. Assim que seu marido faz as malas e sai de casa, Fiona tem de lidar com o caso de um garoto de dezessete anos chamado Adam Henry. Ele sofre de leucemia e depende de uma transfusão de sangue para sobreviver. Seus familiares, contudo, são Testemunhas de Jeová e resistem ao procedimento. O dilema não se resume à decisão judicial. Como nos demais casos que julga, Fiona argumenta com brilho em favor do racionalismo e repele os arroubos do fervor religioso. Mas Adam se insinua de modo inesperado na vida da juíza. Revela-se um garoto culto e sensível e lhe dedica um poema incisivo: “A balada de Adam Henry”. A crise doméstica e o envolvimento emocional com Adam, que oscila entre a maternidade reprimida e o desejo sexual, desarrumam sua trajetória de vida exemplar, trilhada com disciplina espartana desde a infância.

Drácula, de Bram StokerAs inúmeras adaptações cinematográficas e o lugar crucial do conde Drácula na cultura popular criaram uma mitologia em torno dessa figura, que costuma ser vista como um dândi sedutor em traje de gala e capa preta. A versão original do vampiro mais famoso da literatura surpreenderá até mesmo os admiradores mais fervorosos ao contar a história desse aristocrata sisudo e muitas vezes repulsivo. Quando um agente imobiliário ajuda um conde a comprar uma propriedade em Londres, não poderia imaginar o mal que estava levando ao Ocidente. Na partida de xadrez que se segue, entre esse nobre perturbador (que pouco aparece, mas é onipresente) e um determinado grupo de adversários (que inclui o professor Van Helsing e a inteligente Mina Harker), o que está em jogo vai além da luta entre a vida e a morte. Esta edição traz notas e introdução de Maurice Hindle, ph.D. em literatura pela Universidade de Essex, e prefácio de Christopher Frayling, reitor da Real Academia de Artes em Londres.

O irmão alemão, de Chico Buarque: Na São Paulo dos anos 1960, o adolescente Francisco de Hollander, ou Ciccio, encontra uma carta em alemão dentro de um volume na vasta biblioteca paterna, a segunda maior da cidade. Em meio a porres, roubos recreativos de carros e jornadas nem sempre lícitas a livros empoeirados, surgem pistas que detonam uma missão de vida inteira. Ao tentar traçar o destino de seu irmão alemão, parece também estar em jogo para o narrador ganhar o respeito do pai, que, apesar dos arroubos intelectuais de Ciccio, tem mais afinidade com Domingos, ou Mimmo, seu outro filho, galanteador contumaz, leitor da Playboy e da Luluzinha, e sempre a par das novas sobre Brigitte Bardot. A despeito das tentativas de mediação da mãe, Assunta - italiana doce e enérgica, justa e com todos compreensiva -, a relação dos irmãos é quase feita só de silêncio, competição e ressentimento. Num decurso temporal que chega à Berlim dos dias presentes, e que tem no horror da ditadura militar brasileira e nos ecos do Holocausto seus centros de força, “O irmão alemão” conduz o leitor por caminhos vertiginosos através dessa busca pela verdade e pelos afetos.

Não deixem de ver o Chico lendo um pouquinho de seu novo livro:

12 de dezembro de 2014

Park Güell

Oi, gente!

Estou aqui hoje para falar sobre um dos lugares que mais gostei quando visitei Barcelona. O parque fica um pouco afastado do centro da cidade, mas é uma das atrações que eu considero imperdíveis! Ele é conhecido por abrigar grande parte das obras de Gaudí.


O parque, originalmente, tinha o intuito de fazer parte do processo de urbanização da cidade, sendo um condomínio de luxo encomendado por Eusebi Güell.. Gaudí, inclusive, viveu no parque durante 20 anos! Com o fracasso desse projeto, após a morte de Guell, o parque foi vendido ao município e, em 1926, tornou-se um parque público. Hoje, o parque é considerado um Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO.

O parque é separado em duas partes: uma delas aberta ao público gratuitamente; outra, acessível em horário marcado, por 8 euros. Na parte paga, vemos as principais obras de Gaudí, aquelas cheias de mosaico, e com uma bela vista para a cidade. 

Na parte gratuita, ainda vemos alguma obras do arquiteto – menos características, mas maravilhosas  – , sua casa (5 euros para entrar) e, se você tiver folego para subir o parque, será agraciado com uma vista maravilhosa, da cidade inteira ate o Mar Mediterrâneo!


Eu passei a tarde inteira no parque e foi super proveitoso! Valeu mesmo muito a pena! Agora vou postar mais fotos para vocês aproveitarem o passeio :)

Colunas inclinadas do Gaudí

Muitas colinas inclinadas!

Casas (uma delas é a antiga moradia de Eusebi Güell)

Espaço para observar a cidade :)


Escadaria principal!

Lagarto do Gaudí s2

10 de dezembro de 2014

Garota Exemplar (filme)


Nick Dunne encontrou a mulher perfeita: Amy Elliot. Os dois viveram uma história de amor que qualquer um gostaria de ter. A cada aniversário de casamento, Amy faz um caça aos tesouros com memórias como dicas de lugares em que os dois já passaram algum momento importante de sua vida juntos. No 5º ano de casamento, algo estranho aconteceu. Ao chegar em casa, Nick encontra sua sala bagunçada, com resquícios de alguma violência. Amy não está em nenhum lugar próximo.

Nos próximos dias, Nick tenta seguir as pistas que Amy deixou em seu caça aos tesouros e, com a ajuda da sua irmã gêmea, Go, e da polícia, tenta encontrar sua esposa. Porém, a cada pista encontrada a chance de que Nick esteja por trás do sumiço de sua esposa é cada vez maior. Será que ele seria capaz de matar a própria esposa?


Eu adoro filmes de suspense. E esse é um daqueles filmes que te prende o tempo todo - e você nunca vai imaginar o que realmente vai acontecer no final. Eu não conseguia tirar os olhos da tela do cinema, curiosa com o que aconteceria nas próximas cenas, querendo entender como uma história de amor virou tamanho pesadelos.

Gostei muito dos personagens. E não consigo escolher qual dos dois é o meu preferido. Ambos tem claramente muitas virtudes e defeitos. Eu adorei a perfeição e o calculismo de Amy, que sabe lidar com as coisas de uma maneira própria; gostei de ver o esforço e o desleixo de Nick, que está determinado a entender o que aconteceu na sua casa e com sua esposa. Só uma coisa eu tenho certeza: não gostaria de estar no lugar de nenhum dos dois.

Comprei o livro em julho, em inglês, mas não tive a oportunidade de ler ainda (acabei não trazendo para Portugal). Mas tenho certeza que esse sera um dos primeiros livros que vou ler assim que voltar para o Brasil! Impossível não ficar com a trama na cabeça depois de seu final! Com certeza vale muito a pena assistir o filme - e, sem dúvidas, deve ser ainda melhor ler o livro!


9 de dezembro de 2014

Projeto 52 x 5 duplo: paixão e coragem!


Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Eu sei que estou bem atrasada, mas, para colocar as coisas em dia, vou falar sobre dois temas hoje e farei mais dois temas na semana que vem!


Quando estou apaixonada, eu...
1. Sorrio à toa;
2. Faço mil planos;
3. Fico um pouco ansiosa;
4. Fico feliz;
5. Espero ser mimada!


Nunca tive coragem de...
Eu me considero uma pessoa bem corajosa, por isso tive dificuldade em encontrar coisas que eu realmente não tenho coragem de fazer... Algumas que eu coloquei aqui eu nem quis criar a coragem, pois nunca tive realmente vontade, maaas, vai aqui do mesmo modo!
1. Fazer uma tatuagem. Primeiro por não gostar de sentir a dor da agulha; depois, pois não encontrei nada significativo o suficiente para justificar uma tatuagem (e para ter a certeza de que não vou enjoar ou me arrepender depois);
2. Usar drogas. Na verdade, nunca tive nem vontade, nem curiosidade de usar drogas. Talvez por isso nem tenha pensado em resolver experimenta-las.
3. Cortar o cabelo curto. Confesso que já pensei em cortar o cabelo curtinho algumas vezes, mas sempre desisto de última hora. Agora a ideia há saiu da minha mente, ainda bem!

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores


*Imagens do We Heart It

6 de dezembro de 2014

6 on 6: Retrospectiva



Esse mês o tema é livre! Pensando no que eu poderia colocar de fotos nesse mês, resolvi fazer uma retrospectiva das viagens que eu fiz nesses últimos seis meses. Em dezembro, eu ainda não viajei, então vou colocar uma foto de Porto, a cidade que eu estou morando nesses últimos meses! Espero que gostem!

E, provavelmente vocês já repararam.... Estou tentando trazer um pouco das minhas viagens aqui para o blog! Vou tentar fazer um post de turismo sexta-feira sim, sexta-feira não. O que acham da ideia? Eu já tenho bastante coisa para mostrar para vocês! Se quiserem, podem ver os posts que eu já fiz, meu pequeno Wanderlust

Julho - Chicago


Agosto - Londres

Setembro - Algarve

Outubro - Paris

Novembro - Budapeste

Dezembro - Porto

Não deixem de ver os outros blogs participantes: 

3 de dezembro de 2014

Game of Thrones: 2ª Temporada

Esse post tem spoilers da 1ª Temporada de Game of Thrones.

Como vocês sabem, eu viciei em Game of Thrones, e não consegui deixar de emendar uma temporada na próxima! E, é claro, as coisas ficaram ainda mais tensas - e o suspense aumentou ainda mais! Antes de começar a resenha, que tal dar uma olhada no vídeo que resume a primeira temporada? Não esqueça que o vídeo tem spoilers sobre o que já aconteceu até então: 



Ned Stark está morto. E, isso intensificou a rivalidade e a guerra que existe dentro de Westeros. Robb Stark, agora lorde de Winterfell e chamado Rei do Norte, lidera seus exércitos em direção à Porto Real, para tirar o Rei Joffrey do poder, se vingar pela morte de seu pai e resgatar suas duas irmãs, que ainda devem estar na capital.

Sansa continua noiva do Rei, mas já não tem tanta certeza como tinha antes de que ele é realmente digno de ser amado. Arya, por sua vez, fugiu, e agora ruma à muralha do norte - e de volta à Winterfell - junto com o grupo que tem como destino a Guarda da Noite, disfarçada de homem. 

Tyrion, um dos irmãos Lannisters -também conhecido como Imp, ou meio-homem - já que é anão, volta à Porto Real como a Mão do rei, e é o único que realmente consegue enfrentar o rei de frente, sem sofrer as consequências. 


Ao mesmo tempo, Stannis Baratheon, irmão do antigo rei Robert, alega que o atual rei Joffrey não é legítimo: ele é um bastardo, filho da rainha Cercei com seu próprio irmão, Jamie. Por conta disso, o trono é seu por direito. E, logo, há mais uma disputa: seu irmão mais novo também quer o trono. Stannis, porém, é influenciado por Melisandre, a mulher de vermelho que também é uma feiticeira poderosa.

Enquanto isso, no norte, Bran Stark passa a agir como o lorde de Winterfell, já que seu irmão mais velho, Robb Stark partiu para a guerra contra os Lannisters, sendo proclamado por seus súditos o Rei do Norte. Na muralha, a Patrulha da Noite se vê obrigada a ir ao território dos selvagens - e até conviver com alguns deles - para impedir que eles avancem para Westeros.


Já do outro lado do mar, Daenerys e seus novos dragões atravessa o Deserto Vermelho em busca da sobrevivência e, além disso, e um exército disposto a ajudá-la a reconquistar os Sete Reinos. Agora, porém, ela não tem o apoio de todos os Khalasar, já que seu marido está morto.

É difícil falar sobre toda a temporada de Game of Thrones. As emoções surgem e vão - e cada hora um personagem diferente se destaca e se torna o 'queridinho' dos telespectadores. A trama consegue nos surpreender, nos deixar angustiados e não nos deixa sair de perto da tela! Com certeza vale muito a pena continuar a ver a série -  e ficar ainda mais vidrada nessa história criada por George RR. Martin!


1 de dezembro de 2014