Turismo: Londres!

by - outubro 31, 2014

Hoje venho com mais um especial de turismo para vocês! Aproveitando que eu já estou na Europa, preciso passear um pouco, né? Depois, se vocês quiserem, posso fazer um post com dicas de como viajar barato por aqui! Com certeza ajuda para quem, como eu, vem com dinheiro contadinho e quer aproveitar para conhecer os entornos!

Em agosto, eu fui para Inglaterra, finalmente conhecer Londres, a cidade tão amada por muitos! É claro que fui recepcionada por um dia chuvoso - e a primeira compra foi um guarda-chuva... Mas nos outros dias tive sorte, e consegui aproveitar uma Londres ensolarada! É claro que é impossível fazer tudo o que você quer em Londres - com certeza, para isso, você precisaria de muito mais do que uma semana por lá, mas consegui conhecer bastante coisa legal! Vamos conferir alguns dos programas que eu fiz lá? 


London Eye, Big Ben e Parlamento
Esse é um dos passeios mais básicos de Londres. Você vai para lá? Não pense duas vezes antes de visitar esses pontos, sério! O Big Ben e o Parlamento são maravilhosos, eu não conseguia tirar os olhos deles! O London Eye, aquela roda gigante, tem uma visão ótima desses pontos turísticos - e com certeza vale a pena dar a volta e ver o Big Ben, o parlamento e toda a cidade de longe! E, é claro, não esqueça de tirar uma foto no telefone vermelho com o Big Ben de fundo! Quer foto que represente mais Londres do que essa? 


Troca da Guarda
Se é a primeira vez que você vai para Londres, você precisa assistir a Troca da Guarda. Mas fique atento: tome nota dos dias e horários em que a troca vai acontecer e chegue com, ao menos, meia hora de antecedência, para ficar em um lugar bom. Eu cheguei em cima da hora e não consegui ver muita coisa (até que conseguimos um lugar que dava para ver melhor). E, também, você tem que torcer para os guardas tocarem uma música que você gosta! Com certeza a experiência fica mais legal!


Museu de Cera
O Madame Tussauds é o famoso museu de cera que muita gente quer conhecer! Para muitos, é a única oportunidade de ver de perto seus ídolos - mesmo que eles só estejam representados por um boneco perfeito. Lá, consegui tirar foto ao lado da Emma Watson, de Hitler, do Brad Pitt, da Angelina Jolie, e até do falecido Robin Williams - sendo que eu até poderia deixar um recadinho para ele! O museu, ainda, é interativo: existe uma sessão do terror, onde você é assustado por atores fantasiados os piores assassinos; e uma sessão de cinema, que no meu caso, foi uma aventura dos Vingadores (com participação do Homem Aranha) em Londres! Vale a pena visitar!


Portobello Road
Aqui, você conhece a famosa feirinha de antiguidades de Notting Hill. Aos sábados, a rua fica lotada, mas você encontra coisinhas super legais à preços bem acessíveis (ainda mais se comparado ao resto dos pontos turísticos da cidade). E, para os fãs de Julia Roberts e Hugh Grant, você pode tirar uma foto na Porta Azul do filme! Com certeza, vale a pena dar uma passeada por lá e dar uma olhada nas coisinhas que você pode encontrar! A feirinha acontece todos os sábados.


Warner Brothers Studio Tour: The Making of Harry Potter
Vocês já sabem que eu sou super fã de Harry Potter, né? Quando descobri que realmente ia para Londres, não pensei duas vezes: eu já fui reservar minha entrada para ir para o Making of Harry Potter. Pois é, fiquem atentos: vocês devem reservar sua entrada com, ao menos 3 semanas de antecedência (só se você for muito sortudo consegue reservar em cima da hora)! E, é claro, foi mágico conhecer onde tudo realmente aconteceu! Tão mágico que eu fiz um post dedicado só à esse passeio!

Espero que tenham gostado do meu pequeno tour em Londres! Ainda fiz outras coisas, mas achei essas as mais legais para colocar por aqui! :) 

Leia também

10 comentários!

  1. Essas suas viagens é para matar um de inveja, haha. Tu deve ser lindo lá! A troca de guardas, Museu, Big Ben... Mas vem cá, você tentou por 62442 na cabine telefônica? Vai que funciona e você vai pro Ministério da magia, né? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, acho que errei a cabine! Não deu certo ):
      Precisava ir em todas elas para saber qual me levaria ao Ministério ahhaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Quero muito visitar Londres, muito bacana o post mostrando o que você fez por lá, o passeio pelo Warner Brothers Studio e pelo Museu de Cera foram os que mais atraíram, a cidade é cheia de pontos turísticos fantásticos, tem toda uma magia em torno dos seus dias nublados, você aproveitou bastante, mais do que certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! É impossível ir para Londres e visitar todos os pontos turísticos hahaha
      Vou ter que fazer o sacrifício de voltar um dia para conhecer ainda mais! :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Drea! Tudo bom?

    Moça, que invejinha branca de você! Tenho muita vontade de visitar Londres, mas infelizmente ainda não possuo condições financeiras para tal. Mas posso viajar através dos livros, não é? Enquanto não tenho dinheiro, vai ter que ser assim, haha!

    Beijoca!
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A Viagem por meio dos livros é uma das melhores <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Sou louca pra conhece algum Museu sou apaixonada por
    coisa antiga. E vc deve um grande oportunidade de conhece o Museu de Londres. Vc e uma pessoa de sorte e tanto. Sou louca pra viajar fora do Brasil parece ser tão diferente, tão especial e unico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Girlene, viajar para fora do Brasil é mesmo bem legal! Tem muitos lugares bons para conhecer por aqui!
      Mas viajar no Brasil também é uma ótima oportunidade! Nosso país é tão grande que á para conhecer muita coisa e cultura diferente só de passear por ele <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Londres é um sonho, quanta cultura há nesse lugar, taí outro lugar que quero muito conhecer! Continue com esses posts no blog, acho eles um ótimo diferencial e trazem muita informação pra nós leitores daqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale a pena visitar Londres, João! :D
      Que bom que gosta desse tipo de post! Estou adorando escreve-los por aqui! :)
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons