Game of Thrones: 1ª Temporada

by - outubro 29, 2014


Demorei muito para começar a assistir Game of Thrones. Confesso que estava com um pouco de preguiça de entrar nesse mundo tão diferente - e atraente -, principalmente por não querer ficar esperando para o lançamento de uma nova temporada. Além disso, não tinha onde assistir a série (não costumo ver seriados inteiros online). Eu deixei a série passar 'em branco' por um tempo... até que meu namorado conseguiu todas as temporadas e achou que seria legal me viciar também!

O seriado, baseado em uma série de George R.R. Martin, tem como principal cenário Westeros, que é composto por 7 reinos, nos quais diversas famílias nobres convivem - entre a amizade e o ódio.

Os Stark, lordes de Winterfell, são a família que protege o Norte, maior território de Westeros. A família é grande: Eddard Stark (Ned) é o pai de 6 filhos, sendo um deles bastardo: Robb, Sansa, Arya, Bran, Rickon e Jon Snow. Logo no início, Ned é convidado para ser Mão do Rei, ou seja, ser o principal conselheiro do rei durante o seu governo.

Por conta disso, ele vai com suas duas filhas à Porto Real, a capital dos Sete Reinos, enquanto sua esposa permanece em Winterfell, para cuidar de Bran, que misteriosamente caiu de uma torre enquanto escalava. Aproveitando a partida de Ned, seu bastardo Jon Snow se junta à Guarda da Noite, que protege Westeros do que acontece ao norte do reino, além da grande Muralha.

Sansa, Arya e Ned perante o rei Robert

O rei é Robert Baratheon, que possui grande amizade com Ned. Ele é casado com Cersei Lannister, que é parte de uma das famílias mais ricas dos Sete Reinos. Joffrey, o filho mais velho, é  futuro rei - e Sansa, a filha mais velha dos Starks, será sua esposa, quando a hora for certa.

Fora de Westeros, em Essos, está Daenerys Targaryen e seu irmão Viserys. A família Targaryen sentava no Trono de Ferro antes de uma rebelião, liderada por Ned e Robert, que tirou Aerys Targaryen, o Rei Louco, do poder. Desde então, os irmãos estão exilados - e sonham com o dia em que sua família reinará novamente. Para isso, Daenerys é oferecida para se casar com Khal Drogo, o líder de uma tribo selvagem e guerreira, os Dothraki. Assim, eles finalmente terão um exército grande o bastante para retomar seu trono.

Khal Drogo e Daenerys

Eu gostei muito da série! Eu viciei rapidinho - e depois do primeiro episódio, tive que me controlar para não terminar tudo tão rápido, ou ir direto para a segunda temporada! Todos os personagens tem altos e baixos, todas as tramas são completas de suspense e, a maior parte da história - desconsiderando alguns seres - poderia ter acontecido na vida real, na época da Idade Média.

O seriado é complexo e acontecem muitas coisas que eu nunca imaginaria que fossem possíveis. Realmente, George R.R. Martin é um assassino de primeira - e sabe muito bem como nos fazer mudar de ideia e nos surpreender.

Dentre os personagens, gostei bastante de Ned Stark, que é um homem realmente honrado, e tenta fazer tudo sempre da maneira certa; de Arya Stark, que não sonha em ser uma lady, como todas as mulheres de sua época, mas sim uma guerreira, que luta por aquilo que acredita. Também senti ódio por alguns personagens - principalmente os Lannisters - realmente, o dinheiro deve comprar tudo! Também gostei da Daenerys, a khaleesi, que tem sua casa com o nome de dragões, e sonha em ter um próprio para que ela possa retomar seu trono.

Confira o que aconteceu na primeira temporada 
(cuidado, se você não assistiu, o trailer tem spoilers)


Leia também

6 comentários!

  1. Tenho um amigo que vive falando desta serie!
    mas não posso negar que Game of Thrones e serie muuito bom!
    Super cheias de detalhes e bem realista na roupas!
    Um lindeza total! Ia assistir quando passou a 1 temporada
    so acabei esquecendo o horario e perdi o primeiro episodio !

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Game of Thrones, assistir a primeira só, tô querendo ir pra segunda daqui pra outra semana, gosto do mundo, da forma que a série é desenrolada, só acho que cada temporada deveria ter mais que 10 episódios, pois o que não faltam é conteúdo nas obras de George Martin.

    ResponderExcluir
  3. "pai de seis filhos, sendo um deles um bastardo" Para quem leu os livros sabe que isso é muito provavelmente uma mentira, heuehudhauhduahudhauda. R+L = J.

    GOT é fantástico! A primeira temporada é a mais fiel, porém, eu não ligo para o fato de ser uma adaptação. Amo as mudanças que eles fazem! São fantásticas. A série é bem feita, tem uma história incrível, o cenário é lindo, os atores são fantásticos e os efeitos são perfeitos. GOT é a segunda melhor série de todas, só perde para Doctor Who ♥

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Hey, Andrea!

    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir a série, visto que primeiramente quero ler a série para então adentrar em sua adaptação! Estou ansioso e espero pegar o primeiro livro da série o mais rápido possível!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti a série e confesso que também não tenho interesse nela, mesmo as pessoas enchendo de elogios.

    ResponderExcluir
  6. Assisti só o primeiro episódio e fiquei completamente viciado, a HBO conseguiu captar toda a essência que o autor passa em seus livros e colocar na tela, as atuações são fantásticas, realmente os personagens que ele imaginou, ser fã do George é estar sempre perto de uma surpresa ou algo totalmente inesperado que nos deixa com o coração na mão, ou no caso dele sem o coração mesmo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons