Mentirosos

by - novembro 15, 2014

Nome: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272


Cadence é uma Sinclair, ou seja, faz parte de uma das mais perfeitas famílias norte-americanas. São todos atléticos, loiros, altos, inteligentes e ricos. Ninguém é criminoso, viciado, fracassado ou carente. Ninguém erra. Todo verão, a família se reúne em sua ilha particular, Beechwood. Seus verões sempre foram ótimos graças à Johnny, Mirren e Gat. Os dois primeiros são seus primos, e Gat é o sobrinho do namorado de uma de suas tias. Os quatro formam os 'mentirosos'.

Durante o Verão dos Quinze (pois os quatro tinham 15 anos), Cady se apaixonou por Gat, e os dois começaram a ficar. Ela estava feliz, mais uma vez passando o verão com seus queridos primos e com seu amado Gat. Mas alguma coisa deu errado. Algo aconteceu e ela foi encontrada sozinha, machucada, na praia – sem nenhuma pista de como foi parar lá.

O livro é narrado por Cady, e começa dois anos após o acidente. Desde então, ela se rebelou, doou todas as suas coisas, pintou o cabelo de preto e tem falhas de memória, não lembrando exatamente o que aconteceu no ultimo verão que passou na ilha. Além disso, passou a ter enxaquecas frequentemente, de modo que vive regada à oxicodona, e morre de vontade de voltar para a ilha para passar mais um verão com seus primos e lembrar o que aconteceu e como se acidentou.


Amizade, mentiras, manipulações, amor e suspense estão nesse livro. O final é realmente surpreendente – nunca imaginaria o que teria acontecido naquela ilha no Verão dos Quinze. Descobrimos junto com Cady, em sua narrativa envolvente, o que aconteceu. Não dá vontade de largar o livro nem por um instante, para poder ficar mais um pouquinho naquela ilha, junto com aquela família aparentemente perfeita. 

O livro me prendeu por inteiro. Não conseguia parar de ler. Queria entender como funcionava aquela família, movida pelo poder e pelo dinheiro, queria entender o motivo pelo qual Cady sofreu o acidente, queria saber qual foi o acidente. A família Sinclair nada mais é que uma falsa família perfeita, que faz de tudo para mostrar como e normal. Porque eles são. Porque eles podem ser.

A narrativa é envolta por frases curtas, metáforas e até pequenos contos de fadas, recriados a partir dos conflitos da família pela própria Cady. O livro é separado em cinco partes, compostas de capítulos curtos. E. Lockhart está de parabéns, já virei fã da autora e com certeza recomendo o seu livro a todos!

Não deixem de entrar no site do livro para saber mais!

Leia também

19 comentários!

  1. Oi!
    Já li resenhas positivas e negativas sobre o livro, o que me deixou ainda mais curiosa. Mesmo sem ter o livro já quero saber o que aconteceu com a Cady e também se ela vai ficar com o Gat.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelise!
      Se você gosta de finais surpreendentes, vale a pena ler! Tenho certeza que vai adorar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Deia.
    AAAAH estou louca por este livro, inclusive já encomendei, mas ainda não chegou. Na verdade parece que encomendei há anos e esse negócio não chega nunca. TODAS as resenhas que leio sobre ele são positivas e contém a palavra "surpreendeu". Estou subindo as paredes.
    Sem querer querendo eu vi um spoiler em um vlog, mas ele confundiu mais minha cabeça ainda.
    Espero que eu possa ler de uma vez!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale mesmo muuuito a pena ler! Espero que o spoiler não estrague o final do livro <3 Depois quero saber o que você achou!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ouvi e li muitas resenhas boas desse livro, estou cada vez mais ansiosa para ler, haha. Pena que eu vi um spoiler mega chato do final, dai tirou uns 80% da minha vontade... :/

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, sabendo o que acontece no final, o livro perde um pouco a graça. Uma pena que você viu esse spoiler :/
      Espero que goste do livro, quando ler, de qualquer maneira :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, achei super misterioso e bem curioso o que aconteceu com a Cady, ouvi muito sobre esse livro e os mistérios que aconteceu com Cady, quero saber se alguém fez algum mal pra ela.
    Beijos Andrea,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste quando descobrir o que aconteceu! :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Suspense,adoro suspense! Escutei falar desse livro e vim ler a resenha,fiquei louca para ler.Já estou louca para saber o que aconteceu nessa praia e depois vc falou que o final é surpreendente quero ainda mais saber!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai adorar o livro, se é fã de suspense! :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Bom, tudo que é muito perfeito tem algo estranho por traz, rs. Ainda não sabia do que se tratava o livro, mas fiquei muito interessada. Gosto muito de suspense. Fiquei bastante interessada pelo o que aconteceu com a Candy. Gosto de histórias desse tipo, li Roubada, da Lesley Pearse, e pelo visto é parecido, em partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de suspense, com certeza vai gostar desse livro!
      Eu confesso que sou bem curiosa para ler algum livro da Lesley Pearse! Parecem ser ótimos!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, moça
    Mentirosos parece ser uma ótima leitura, que além de ser prazerosa nos traz reflexões para a vida. Adorei sua resenha e os pontos apontados, já posso dizer que virei dã da autora também só ao ler sua resenha? haha

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma ótima leitura mesmo! E a autora merece mesmo muitos fãs hahaha :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Muito envolvente, gostei do livro, preciso dele e saber o que acontece com Cady, se ala recuperou a memoria ou se vai se encontrar com Gat novamente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler, Mirian! Espero que você goste dele!
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Andrea!! Tudo bem?? Nossa se sua resenha deixa a gente morrendo de curiosidade imagina o livro, pois fiquei curiosa para saber o que realmente aconteceu com ela e por você falar que o final é surpreendente.Gosto de livros com esta temática e sua resenha somente me fez desejar ainda mais o livro!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Andrea!

    Já li diversas resenhas positivas acerca da obra! Muitos falam que o final é arrebatador e deixa o leitor no chão... espero que seja assim comigo também. Não vejo a hora de adquirir meu exemplar, está na listinha de desejados, haha.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lockhart parece ser uma ótima autora..
    Assisto uma série que é parecida com a historia e eu sou totalmente presa. Não perco nada.. Esse livro tem muito misterio e acho que prenderia minha atenção.. Tá nas listinhas de desejados desde que vi a primeira resenha falando como é bom. Quero ler logo! Ansiedade nivel máximo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons