Game of Thrones: 2ª Temporada

by - dezembro 03, 2014

Esse post tem spoilers da 1ª Temporada de Game of Thrones.

Como vocês sabem, eu viciei em Game of Thrones, e não consegui deixar de emendar uma temporada na próxima! E, é claro, as coisas ficaram ainda mais tensas - e o suspense aumentou ainda mais! Antes de começar a resenha, que tal dar uma olhada no vídeo que resume a primeira temporada? Não esqueça que o vídeo tem spoilers sobre o que já aconteceu até então: 



Ned Stark está morto. E, isso intensificou a rivalidade e a guerra que existe dentro de Westeros. Robb Stark, agora lorde de Winterfell e chamado Rei do Norte, lidera seus exércitos em direção à Porto Real, para tirar o Rei Joffrey do poder, se vingar pela morte de seu pai e resgatar suas duas irmãs, que ainda devem estar na capital.

Sansa continua noiva do Rei, mas já não tem tanta certeza como tinha antes de que ele é realmente digno de ser amado. Arya, por sua vez, fugiu, e agora ruma à muralha do norte - e de volta à Winterfell - junto com o grupo que tem como destino a Guarda da Noite, disfarçada de homem. 

Tyrion, um dos irmãos Lannisters -também conhecido como Imp, ou meio-homem - já que é anão, volta à Porto Real como a Mão do rei, e é o único que realmente consegue enfrentar o rei de frente, sem sofrer as consequências. 


Ao mesmo tempo, Stannis Baratheon, irmão do antigo rei Robert, alega que o atual rei Joffrey não é legítimo: ele é um bastardo, filho da rainha Cercei com seu próprio irmão, Jamie. Por conta disso, o trono é seu por direito. E, logo, há mais uma disputa: seu irmão mais novo também quer o trono. Stannis, porém, é influenciado por Melisandre, a mulher de vermelho que também é uma feiticeira poderosa.

Enquanto isso, no norte, Bran Stark passa a agir como o lorde de Winterfell, já que seu irmão mais velho, Robb Stark partiu para a guerra contra os Lannisters, sendo proclamado por seus súditos o Rei do Norte. Na muralha, a Patrulha da Noite se vê obrigada a ir ao território dos selvagens - e até conviver com alguns deles - para impedir que eles avancem para Westeros.


Já do outro lado do mar, Daenerys e seus novos dragões atravessa o Deserto Vermelho em busca da sobrevivência e, além disso, e um exército disposto a ajudá-la a reconquistar os Sete Reinos. Agora, porém, ela não tem o apoio de todos os Khalasar, já que seu marido está morto.

É difícil falar sobre toda a temporada de Game of Thrones. As emoções surgem e vão - e cada hora um personagem diferente se destaca e se torna o 'queridinho' dos telespectadores. A trama consegue nos surpreender, nos deixar angustiados e não nos deixa sair de perto da tela! Com certeza vale muito a pena continuar a ver a série -  e ficar ainda mais vidrada nessa história criada por George RR. Martin!


Leia também

16 comentários!

  1. Eu ainda nem comecei a ler a série, ainda não surgiu aquela vontade de ver, mas não só você mas muitos amigos meus falam muito bem dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai adorar! Eu demorei para começar a assistir, mas viciei rapidinho!

      Excluir
  2. Comecei a assistir a série ontem, estou no segundo episódio e estou gostando bastante, dos elencos, fantasias e o mundo deles. Sobre criaturas bem diferentes... adoro. Comprei os 5 livros em edição pocket marrom, aquelas pequenos e quero que venha rápido, quero começar a leitura logo.
    As filmagens são lindas, simplesmente amando.
    Beijos Andrea,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente fascinante! Eu quero comprar essa edição, esses livros são lindos! Preciso mesmo começar a ler!
      Que bom que está adorando a série! :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não assisti a segunda temporada. Mas pelo visto as coisas ficaram mais tenebrosas. E os dragões finalmente estão aí, pelo visto grandes *-*
    Estou louco para assisti, pois parei de ver na esperança de poder ler. O primeiro livro já foi, tenho que começar o segundo.

    Att,d
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente! Eu adoro esses dragões <3
      Estou louca para ler os livros, preciso começar logo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Desde que fiz o ENEM e terminei a temporada de provas eu mergulhei nessa série. Adorei muito GoT e achei muito melhor do que esperava. Adoro o Tyrion <3 e odeio a Melisandre, até mais do que o Joffrey.
    Agora só faltam mais assistir os três últimos capítulos da quarta temporada e vou ter assistido tudo. Me sinto nostálgica hehehe

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei melhor do que eu esperava! E também adoro o Tyrion... Mas não odeio mais a Melisandre do que o Joffrey (apesar de não gostar de nenhum dos dois ahhaha)... Eu quero a 5ª temporada looogo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Não sou muito chegada a este tipo de série, e também não ando tendo muito tempo ultimamente para assistir, talvez eu de uma olhadinha no primeiro episodio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que assisti o primeiro episódio não consegui mais parar! hahah
      Beijos!

      Excluir
  6. Nunca assisti Game of Thrones! Haha as pessoas falam muito, até algumas dizem pra eu assistir, mas eu tenho tanta coisa pra fazer que não consigo acompanhar nenhuma série..
    Quem sabe mais pra frente eu não consiga ver? :))
    Beijinhos
    Anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga! Vale mesmo muito a pena assistir a série! Agora quero muito ler os livros! *-*

      Beijos!

      Excluir
  7. Também estou nessa hahha. Desde que comecei a assistir não consigo parar de ver,é viciante demais! Cada vez que vejo um episódio a vontade de ler os livros só aumenta,fico muito curisoa pra saber se o livro é parecido com a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não sei dizer se tenho mais curiosidade em ler os livros ou ver o seriado. A muito tempo desejo realizar a leitura da série, mas pelo preço ser meio alto acabo sempre deixando para depois. Amo seriados e este independente de ter lido os livros, irei locar nas minhas série e ver em sequencia. Como não sei quase nada confesso que dei somente uma “espiadinha” na postagem, pois a palavra spoiler me deixou com medo, mas assim que olhar volto aqui e comento e já digo se gostei ou não!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Vejo sempre comentários positivos acerca da obra (tanto livro quanto série), mas tenho certo receio em começar ambas. O livro, por seu tamanho. A série, por não ter lido o livro. Me encontro nesse dilema. O que fazer?

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre que eu peço dicas sobre séries novas me falam "Game Of Thrones" ai fico de assistir e vai passando, passando e nunca assisto. Vou procurar e ver logo. Já vi quase todas as series que o povo indica, só falta essa!
    Vamos ver se eu vou gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons