Garota Exemplar (filme)

by - dezembro 10, 2014


Nick Dunne encontrou a mulher perfeita: Amy Elliot. Os dois viveram uma história de amor que qualquer um gostaria de ter. A cada aniversário de casamento, Amy faz um caça aos tesouros com memórias como dicas de lugares em que os dois já passaram algum momento importante de sua vida juntos. No 5º ano de casamento, algo estranho aconteceu. Ao chegar em casa, Nick encontra sua sala bagunçada, com resquícios de alguma violência. Amy não está em nenhum lugar próximo.

Nos próximos dias, Nick tenta seguir as pistas que Amy deixou em seu caça aos tesouros e, com a ajuda da sua irmã gêmea, Go, e da polícia, tenta encontrar sua esposa. Porém, a cada pista encontrada a chance de que Nick esteja por trás do sumiço de sua esposa é cada vez maior. Será que ele seria capaz de matar a própria esposa?


Eu adoro filmes de suspense. E esse é um daqueles filmes que te prende o tempo todo - e você nunca vai imaginar o que realmente vai acontecer no final. Eu não conseguia tirar os olhos da tela do cinema, curiosa com o que aconteceria nas próximas cenas, querendo entender como uma história de amor virou tamanho pesadelos.

Gostei muito dos personagens. E não consigo escolher qual dos dois é o meu preferido. Ambos tem claramente muitas virtudes e defeitos. Eu adorei a perfeição e o calculismo de Amy, que sabe lidar com as coisas de uma maneira própria; gostei de ver o esforço e o desleixo de Nick, que está determinado a entender o que aconteceu na sua casa e com sua esposa. Só uma coisa eu tenho certeza: não gostaria de estar no lugar de nenhum dos dois.

Comprei o livro em julho, em inglês, mas não tive a oportunidade de ler ainda (acabei não trazendo para Portugal). Mas tenho certeza que esse sera um dos primeiros livros que vou ler assim que voltar para o Brasil! Impossível não ficar com a trama na cabeça depois de seu final! Com certeza vale muito a pena assistir o filme - e, sem dúvidas, deve ser ainda melhor ler o livro!


Leia também

7 comentários!

  1. Achei super misterioso como a mulher do Nick sumiu, tudo era tão bonito e as mil maravilhas... Bem suspeito e acho que ela está viva. Pareceu me umas leituras do Harlan Coben, o mistério e suspense que os autores fazem é demais, ficamos completamente focado naquilo e tentando descobrir, o que, porque, onde e quando. O trailer é demais, interessa ainda mais,
    Abraços Andrea,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro mas quase todo mundo que conheço já leu e falam super bem dele.Que bom que vão lançar o filme,adoro essas adapções e este em especial parece ser muito interessante.Também adoro filmes de supense,fiquei super curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei vidrada na tela do computador, com esta resenha, gosto de livros que falam sobre investigações e cheios de suspenses.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti, mas já li livro é muito bom!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaah eu tenho muita vontade tanto de ler o livro, quanto ver o filme, mas quero ler primeiro hahaha...
    Uau, também amo livros de suspense, esse parece ser ótimo, e fiquei super curiosa quanto ao que aconteceu com a Amy, e agora estou ansiosa pq você disse que não queria estar no lugar de nenhum :o
    Beijinhos
    Anny

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andrea!

    Já assisti ao filme e devo afirmar que fiquei chocado com o enredo. É simplesmente brilhante! Logo depois de sair do cinema, já adquiri meu exemplar, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo, já que possuo uma fila quilométrica de futuras leituras.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu vi esse filme em um site de filmes online hoje. Coloquei pra carregar, assisti um pouco gostei. Agora tenho que terminar de assistir..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons