Turismo: Chicago!

by - julho 25, 2014

Oi, gente! 

Como eu falei aqui antes, eu viajei no começo do mês e voltei no último domingo! Para onde eu fui? Chicago - e, definitivamente, entendi o motivo dela ser apelidada "Cidade dos ventos"! Apesar de ventar muito, valeu muito conhecer a cidade!

Em 1871, houve um grande incêndio que destruiu quase a cidade inteira. Por isso, ela teve de se reconstruir - e, para isso, chamaram vários arquitetos, que fizeram Chicago ser o que é hoje em dia. Assim, tem arquitetura de todo tipo, lado a lado, o que é realmente lindo! A cidade também é uma das maiores dos Estados Unidos e tem um dos maiores prédios do mundo! 

Como eu adoro turismo, resolvi deixar algumas dicas para quem quiser ir para Chicago! E, mais uma vez, vale a pena ir para lá! A cidade é linda, e você encontra praticamente tudo passeando pela cidade!


Millenium Park (gratuito): é um parque super gostoso, que tem algumas das obras de arte mais conhecidas da cidade, como o The Bean (Cloud Gate), a escultura prateada em formato de feijão, e a Crown Fountain, que são duas paredes que projetam o rosto de pessoas, e que, durante o verão e parte da primavera, servem de fontes! 


Willis Tower (19 dólares): um dos prédios mais altos do mundo, antigamente chamado de Sears Towers. O prédio tem 108 andares - 527 metros - e, no 103º andar, tem algumas "varandas" de vidro, em que os visitantes podem tirar fotos e ficar, aparentemente, flutuando! Além disso, lá de cima, se o tempo estiver bom, você consegue ver mais três estados americanos: Michigan, Winsconsin e Indiana, além, é claro, de Illinois, onde fica Chicago. 


Navy Pier (gratuito): o pier onde fica a roda gigante de "Divergente"! Você pode passear à vontade pelo pier, mas se quiser ir à alguma atração - como a roda gigante ou o carrossel - é necessário comprar um ticket (6 ou 7 dólares, dependendo de onde for). No verão, o pier tem alguns eventos especiais, como shows de bandas locais e fogos de artifício (apenas nas quartas e sábados). 


Pizza (cerca de 14,50 dólares a individual): se você for para Chicago, tem que comer uma pizza! A cidade é famosa pela deep dish pizza, que tem a massa mais grossa do que estamos acostumados (parece uma torta de pizza hahaha). Eu comi a minha na Gino's East, mas também me recomendaram a Uno's, que criou esse tipo de pizza, e a Giordano's. Qualquer uma, tenho certeza que vale a pena comer!


Praias (gratuito): Chicago não tem fronteira com o mar, mas fica ao lado do Lago Michigan, um dos grandes lagos. Se você for para lá no verão, vale a pena ir um pouquinho para a praia e dar um mergulho no lago - mas, prepare-se, a água é gelada! Tem duas praias que valem a pena ser visitadas: a Oak Street Beach, que fica próxima à Avenida Michigan, a principal de Chicago, e a North Avenue Beach, que é um pouco mais afastada. Em ambas, é possível alugar cadeiras e guarda-sol (por cerca de 10 e 15 dólares cada), e, se você for fã de esportes, tem várias quadras de vôlei para alugar.


Lincoln Park Zoo (gratuito): um dos zoológicos de Chicago, tem todos os tipos de animal, e é super bem cuidado - ainda mais considerando que é gratuito. Eu fiquei super feliz que consegui ver um canguru com filhote no bolso (mas triste, pois não consegui tirar a foto para mostrar!). Se for para lá, vale a pena dar uma olhada no parque, que por si já é muito bonito - e tem uma vista para a cidade ótima!

É claro que tem muitas outras coisas para se fazer em Chicago. Você pode alugar uma bicicleta (7 dólares por dia) e passear pela cidade, ir ao Shedd Aquarium (que é muito legal, por sinal), ir à diversos museus (tem muitos museus super bons por lá, como o Art Institute of Chicago, o Field Museum e muitos outros) e até ver uma escultura gigante do Picasso no meio da cidade! É uma cidade que, se tiver a oportunidade, vale muito a pena visitar! 

Leia também

14 comentários!

  1. Que delícia Deia! Viagem maravilhosa, quem me dera... Um dia, quem sabe eu piso na cidade dos ventos, hehehe, enquanto esse dia não chega... eu vou apreciando todas essas fotos lindas, e legendas perfeitas que você postou, e omg quanta coisa linda (dá pra ver sua felicidade em cada fotinho)!, imagino como é incrível realizar mas esse sonho em Deia - já que vc tem uma meta, de conhecer diversos países - Parabéns, como sempre, as fotos, o post,está tudo maravi-lindo!
    Bjs^^
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma delícia mesmo, Carla! Fico feliz que tenha gostado das fotos! E eu estava feliz mesmo! Amo conhecer lugares novos, me deixa muito feliz ter oportunidades como esta!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Deia. Gostei muito. Ja fui algumas veEs a Chicago a trabalho, mas nunca aproveitei assim. Bjs. Tio Jpao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tio!
      A próxima vez que for a trabalho, aproveita para conhecer algum desses lugares! Vale mesmo a pena :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Que fotos lindas da sua viagem!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindas as fotos! Fiquei com vontade de conhecer Chicago agora, mesmo sem nunca ter pesquisado nada da cidade, haha.
    Só não sei se teria coragem de ficar nessas varandas de vidro, tenho certa agonia (não chega a ser medo) de altura. ;x
    Adorei as dicas e fiquei muito curiosa pra experimentar essa pizza. #gordinha

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é linda, Nayh! Com certeza vale a pena conhecer! Deu um medinho, mas eu não poderia deixar de ir! Acredita que teve uma menininha que virou uma parada de mão para tirar a foto aí? Eu morreria de medo de fazer isso! hahaha
      Nossa, se você for para os EUA, o que mais vai fazer é comer! Sério, acho que nunca comi tanto hambúrguer e doces na vida hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Chicaco é uma cidade maravilhosa maravilhosas as fotos, passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das fotos! A cidade é maravilhosa mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  6. OOOOOOOOOI, DEIAAAA <3 Aaaah, que sensasionaaaal! Caraca, você é rica? Hahahahaha, eu amoooo viajar, mas não tenho dinheiro para isso :c Mas se você pode, então faça, né? Hahahaha, achei a cidade INCRÍVEEEEEEEL e as fotos ainda mais! <3 Caraca! Sério que aquela é a roda gigante de Divergente? Aaaah, eu preciso sair do Brasil e conhecer esse lugar maravilhoso, hahaha! Gostei mesmo foi daquele prédio gigaaaante! Amo altura, hahahahaha! *0* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu junto todo o dinheiro que ganho para poder viajar, Ju! hahaha
      A cidade é mesmo linda! E, sim, aquela é a roda gigante de Divergente <3 Eu estava muito animada para andar nela hahah É realmente muito alta! O prédio é impressionante! Pesquisei depois, parece que é quase o dobro do tamanho do maior prédio do Brasil :o
      Beijos!

      Excluir
  7. Deia, que lugar mais lindo!
    Acho muito legal viajar *-* Tu foi a turismo mesmo ou foi fazer algum curso ou visitar alguém?
    Tu sabe que ano que vem vou fazer um intercâmbio né (lembra do meu outro blog?) pois é. Eu não sabia que Chicago era tão bonita, se tudo der certo, ano que vem quero poder visitá-la *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beta,
      Eu fui visitar uns amigos em Iowa e em Winsconsin e, como Chicago ficava perto (são 5 horas de carro e 45 minutos de avião), resolvemos 'turistar' por lá!
      Se você conseguir passar alguns dias lá durante o seu intercâmbio, com certeza vale a pena, viu? Eu me surpreendi com a cidade!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons