Turismo: Barcelona

by - dezembro 26, 2014

Oi, gente!

Hoje venho aqui contar para vocês um pouquinho sobre a cidade de Barcelona! Eu fui para lá em Setembro e adorei conhecer a cidade do Gaudí! Impossível não se apaixonar pela cidade! Eu fiquei com vontade de comprar todos os souvenirs que encontrava nas lojinhas - e foi difícil me controlar!

Aqui vou falar um pouquinho sobre os passeios que fiz! Espero que gostem e, se algum dia forem para lá, me contem o que mais gostaram! :)


Park Güell
Depois que fui a Barcelona, me apaixonei pelo Gaudí. O Park Güell tem uma concentração de obras do arquiteto – e mostra bastante a sua paixão pelos mosaicos. Para visitar a parte em que estão concentradas a maior parte de suas obras, tem que comprar um ingresso, mas com certeza vale a pena! Mas, mesmo na parte aberta do parque tem bastante coisa para ver. Além de artistas de rua, que estão espalhados pelo parque, a vista do ponto mais alto do Güell é imperdível! Compensa demais subir e ver a vista lá de cima! 


Sagrada Família
Sim, a Sagrada Família e impressionante. Impossível não ver a igreja e ficar de boca aberta analisando sua arquitetura maravilhosa! E, sem dúvidas, você tem que ver o lado de dentro, que também é maravilhoso! Mas fique atento: se for deixar para comprar o ticket em cima da hora, a fila é enorme - e nem sempre há a possibilidade de subir em uma das torres! Compensa comprar os ingressos pela internet! 


Camp Nou
Sim, eu gosto de visitar estádios de futebol. E o do Barcelona é mesmo muito legal! Além de ser lar de jogadores mundialmente famosos – Neymar, Messi, Piquet –, o estádio é maravilhoso. A grama é super bem cuidada, o museu, bem interativo, e ainda temos acesso ao vestiário do time adversário, à sala de entrevistas e muito mais!


Bairro Gótico/ Las Ramblas
Uma das ruas mais famosas de Barcelona é ‘Las Ramblas’. Lá, encontramos todo o tipo de coisa, -desde barraquinhas de souvenir, a flores, restaurantes e lojinhas legais. Passear por lá é bem gostoso e divertido. Entrando um pouco no bairro, damos de cara com o bairro gótico, onde esta localizada a catedral de Barcelona e muitas construções bem antigas e bonitas. Bem no estilo idade média. Também vale a pena passear pela Plaza Reial, Plaza Catalunia (que tem várias lojas que conhecemos e adoramos)...


Barceloneta
Você é uma das pessoas que ama praia? Precisa passear por Barceloneta! Lá estão as melhores baladas de Barcelona (para você que é baladeiro) e também é uma ótima oportunidade para tomar aquele solzinho que você queria! Mas não fique assustado se vir alguma menina de topless ou alguém se trocando no meio da praia: isso, para eles, é mais do que normal!


Leia também

10 comentários!

  1. Meu Deus. Deve ter sido a maravilha a viagem. Sagrada Família é linda. Adore as fotos. Caramba, que demais :o
    Muito bela as imagens.
    Abraços Andrea,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andrea!

    A Espanha é um lugar magnífico, não é? Ainda pretendo visitar esse país fantástico o mais breve possível. A Sagrada Família está sempre em reforma, segundo minha tia... desde sempre, haha. Adorei as fotos!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é! Eu adorei conhecer Barcelona, com certeza ganhou um pedacinho do coração, haha
      Sim, a Sagrada Família está sempree reformando! Quando ficar pronta não vai mais ter tanta graça hahah
      Beijos!

      Excluir
  3. Cara!!! Que incrível você foi pra Barcelona!!!!
    Deve ter sido o máximo essa viagem!!!!
    É as construções são mesmo bonitas.

    ResponderExcluir
  4. Um máximo! Barcelona é uma cidade muito bonita e aconchegante. O Park Güell é lindo demais. Adorei as fotos,suas viagens são incríveis,continue postando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta, Karinne! Realmente, Barcelona é o máximo :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Que maravilha!
    Barcelona e uma cidade maravilhosa, olha que imagens lindas! ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons