31 de outubro de 2016

Top 5 livros para ler no Halloween

Hoje é o Halloween, conhecido também como "dia das bruxas"! A data, sem dúvidas, é bem mais comemorada lá nos Estados Unidos, mas, para aqueles que não querem deixar a data passar em branco por aqui, que tal uma leitura temática?

Peguei alguns livros com teor sobrenatural e sombrio que, tenho certeza, vocês vão adorar! Qual outro livro você recomendaria para o Halloween?

Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

  
O nosso mundo é muito maior do que aquilo que conhecemos. Vampiros, lobisomens, anjos e demônios não são mera invenção... Eles são reais. Clary descobriu isso da pior maneira. Ela nasceu para ser uma caçadora de sombras, ou seja, para proteger os humanos e todos aqueles que habitam a terra dos demônios. Mas sua mãe nunca quis esse futuro para ela, tentando esconder ao máximo tudo o que existia a sua volta. Porém, em seu aniversário de 18 anos, Clary descobre a verdade da maneira mais difícil: ela é arrastada para o mundo dos caçadores de sombras e a vida de sua mãe está dependendo dela.

A Legião - Kami Garcia

 

Mais uma vez, demônios estão à solta, mas ninguém sabe disso. Ninguém, a não ser por um pequeno grupo que tem como função proteger a terra do demônio mais temido de todos: Andras. Kennedy nunca sentiu ser diferente até o dia da morte de sua mãe. Desde então, ela descobre que seu mundo não é bem o que imaginava - e percebe que talvez faça parte da Legião.

Não Pare! - FML Pepper

  
Nina sempre viveu com sua mãe, super protetora, e nunca teve um lugar para chamar de casa. Ela sempre viajava de um lugar para outro, sem explicações sobre sua vida nômade ou sobre seu pai, e sem tempo o suficiente para criar laços de amizade. Quando finalmente parece estar se ajustando à nova vida, coisas estranhas começam a acontecer com a garota... E ela descobre que está muito mais próxima da morte do que imagina.

Zumbis x Unicórnios - Diversos Autores


Esse é um livro fofinho e assustador ao mesmo tempo. O livro é composto por vários contos, de autores que, tenho certeza, muita gente conhece (como a Meg Cabot e o Scott Westerfeld). Cada autor escolheu um lado para vencer essa guerra e, a cada conto, nos apaixonamos pelos unicórnios e pelos zumbis! Quando comecei a ler, imaginava que iria preferir os unicórnios, mas, para minha surpresa, a pontuação pendeu a favor dos zumbis! É claro, se os unicórnios assassinos pudessem ganhar uma pontuação maior, sem dúvidas, os zumbis estariam fora do páreo!

Os Sete - André Vianco


Quando um grupo de amigos descobre uma caravela no fundo do mar, eles não esperavam encontrar caixões dentro dela. E, sem dúvidas, não imaginavam que as criaturas que tinham sido colocadas dentro desses caixões ainda estariam vivas! Ou o termo correto seria morto-vivos? Nesse suspense em terras brasileiras, nos encontramos com vampiros dos últimos tempos - aqueles sombrios, típicos de filmes de terror. E, sem dúvidas, vai te deixar com medo de dar de cara com um desses andando por aí, pelas ruas da sua cidade. Quem sabe?