Imaculada

by - julho 08, 2016

Nome: Imaculada
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 352

Há spoilers de Inquebrável!


Depois de ter visto sua mãe morrer, Kennedy Waters descobriu que o mundo é habitado por espíritos vingativos, fantasmas e demônios. Em pouco tempo, se ajustou à Legião, um grupo que foi formado há anos para proteger os humanos de Andras, um demônio que pretende abrir os portões do inferno e causar o caos na Terra. Por um engano, a Legião acabou por libertar o demônio e no processo, Kennedy acabou se separando do grupo. Agora, eles devem se juntar para prender e destruir Andras de vez. 

Mas isso será mais difícil do que imaginavam. Kennedy terá que lidar com problemas de seu passado - seu pai a abandonou quando tinha apenas 5 anos -; e com suas inseguranças - apesar de estar junto com o grupo, ela ainda não tem certeza que é integrante da Legião. Além disso, os Illuminati, inimigos da Legião, apareceram para complicar as coisas.


Fiquei feliz que a autora não quis se prolongar no possível triângulo amoroso que quase surgiu no primeiro livro. Dessa vez, apesar de existir um toque de romance, o livro focou no entorno, na situação que ocorria e no que o grupo deveria fazer para encontrar e se livrar de Andras.

Adorei conhecer um pouco melhor sobre Kennedy, junto com ela, principalmente a real relação dela com a Legião e com esse mundo sobrenatural que tanto gosto. É muito interessante ver o amadurecimento da personagem e como ela está disposta a vencer cada obstáculo para se livrar da sensação de culpa e para proteger aqueles que ama. 

Se o final de "Inquebrável" abriu a curiosidade para a continuação, o modo que a autora termina "Imaculada" nos deixa sem fôlego - e, sem dúvidas, sem vontade de esperar para saber o que vai acontecer em seguida! Uma pena que o terceiro volume ainda não foi lançado. Assim que puder colocar as mãos, eu vou! Sem dúvidas uma série que vale a pena ser lida!

Leia também

6 comentários!

  1. Logo lendo o título fiquei interessada em ler. A premissa é bem dinâmica, o título bem sugestivo. E adorei a resenha, dica anotada. BJKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro quando tiver a oportunidade de ler :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia a série ainda, então não li o primeiro volume, mas achei bem legal porque curto muito isso de sobrenatural. Gostei de saber que a personagem tem esse crescimento considerável de um livro para o outro. Gostei bastante da resenha, vou procurar saber sobre essa série.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia a série até uma amiga me apresentar! Espero que você goste, quando ler! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem???
    Nossaa... eu tinha desistido de ler o primeiro livro desta série.... mas diante dessa resenha e do segundo livro, eu tenho que voltar atrás em minha vontade... fiquei completamente fascinada... não me lembro de ter lido uma resenha tão boa assim e completamente cativante... me fazendo lembrar porque gosto da escrita da autora... Xero!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Tudo bom?
    Não sabia que esse livro fazia uma parte de série e senti que ficou faltando algo enquanto lia, mas isso se deve ao não saber nada do anterior, mas mesmo assim quero conhecer melhor essa história, ainda mais pela temática sobrenatural.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons