8 de julho de 2016

Imaculada

Nome: Imaculada
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 352

Há spoilers de Inquebrável!


Depois de ter visto sua mãe morrer, Kennedy Waters descobriu que o mundo é habitado por espíritos vingativos, fantasmas e demônios. Em pouco tempo, se ajustou à Legião, um grupo que foi formado há anos para proteger os humanos de Andras, um demônio que pretende abrir os portões do inferno e causar o caos na Terra. Por um engano, a Legião acabou por libertar o demônio e no processo, Kennedy acabou se separando do grupo. Agora, eles devem se juntar para prender e destruir Andras de vez. 

Mas isso será mais difícil do que imaginavam. Kennedy terá que lidar com problemas de seu passado - seu pai a abandonou quando tinha apenas 5 anos -; e com suas inseguranças - apesar de estar junto com o grupo, ela ainda não tem certeza que é integrante da Legião. Além disso, os Illuminati, inimigos da Legião, apareceram para complicar as coisas.


Fiquei feliz que a autora não quis se prolongar no possível triângulo amoroso que quase surgiu no primeiro livro. Dessa vez, apesar de existir um toque de romance, o livro focou no entorno, na situação que ocorria e no que o grupo deveria fazer para encontrar e se livrar de Andras.

Adorei conhecer um pouco melhor sobre Kennedy, junto com ela, principalmente a real relação dela com a Legião e com esse mundo sobrenatural que tanto gosto. É muito interessante ver o amadurecimento da personagem e como ela está disposta a vencer cada obstáculo para se livrar da sensação de culpa e para proteger aqueles que ama. 

Se o final de "Inquebrável" abriu a curiosidade para a continuação, o modo que a autora termina "Imaculada" nos deixa sem fôlego - e, sem dúvidas, sem vontade de esperar para saber o que vai acontecer em seguida! Uma pena que o terceiro volume ainda não foi lançado. Assim que puder colocar as mãos, eu vou! Sem dúvidas uma série que vale a pena ser lida!