Cidade dos Ossos

by - junho 14, 2013

Nome: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record

Fazia tempo que eu queria ler essa coleção. Sempre ouvi falar muito bem dela e tinha certeza que pelo seu conteúdo, essa coisa meio sobrenatural de caçadores de sombras, nephilins e demônios, os livros me conquistariam. E não foi diferente. Aproveitei uma promoção no submarino e já comprei os quatro livros lançados de uma vez! E pode ter certeza que não me arrependi!

"... Mas achei que fosse só uma história.
- Todas as histórias são verdadeiras"
(página 255)

Clary é uma garota de 15 anos, ruiva, que mora no Brooklyn, em Nova York. Durante suas férias, resolve ir junto com seu melhor amigo, Simon, para a Pandemônio, uma balada. Lá, presencia um assassinato, cometido por três jovens com tatuagens estranhas. Antes que pudesse pensar em fazer qualquer coisa, como ligar para a polícia, o cadáver sumiu. E, ainda, ninguém além dela conseguia ver o que havia acontecido por lá - nem mesmo Simon.

Clary sai assustada, sem entender direito o que se passou. No dia seguinte, encontra de novo um dos adolescentes que cometeu o crime - Jace - e descobre que ele é, na verdade, um Caçador de Sombras, que tem como missão proteger os seres humanos de criaturas sobrenaturais, em especial dos demônios. 

Depois de encontrar seu apartamento destruído por um demônio e de ter sua mãe desaparecida, Clary se vê obrigada a ir para o Instituto - o local onde os caçadores de sombra de Nova York vivem - e abre seus olhos para um mundo muito maior do que o que ela conhecia. Um mundo no qual tudo aquilo que acreditávamos ser apenas histórias, não o são. Vampiros, lobisomens, fadas e sereias não são mera invenção de nossa imaginação.

E é a partir daí que a protagonista parte em busca de sua mãe - e em busca de sua própria história. Conhecendo seu passado Clary consegue ajudar os Caçadores a encontrarem o Cálice Mortal e o temeroso Valentim, que muitos acreditavam estar morto há anos - e que tem planos malignos para o futuro dos Caçadores de Sombras.

O livro é tão bom que até a Meg resolveu ler (que cachorro não gostaria de uma "Cidade dos Ossos", né?)

O livro é muito bom, fiquei presa a cada capítulo e não queria parar de ler! Os personagens são bem construídos, ficamos curiosos com o que vai acontecer com eles e o mundo construído pela autora torna-se plausível - tudo o que precisamos saber para entendê-lo é explicado! Gostei muito da Clary (ela não é daquelas mocinhas chatas, talvez também pelo livro ser narrado em terceira pessoa, né?), de Jace (gente, o ator que faz o Jace é muito diferente do Jace que eu imaginei!) e dos outros personagens que são importantes para o livro, como Simon, Luke, Isabelle e Alec. Mesmo assim, espero que o relacionamento entre os quatro caçadores de sombra seja mais detalhado no próximo livro, nos permitindo conhecer melhor os irmãos Lightwood! O final é surpreendente, ficamos com água na boca para começar logo a ler "Cidade das Cinzas!


E aí, ficaram animados? Prepare-se para o filme: vai lançar dia 23 de agosto deste ano? Todos preparados para a pré-estreia? Confiram o trailer!


Onde encontrar? Saraiva | Cultura | Fnac | Submarino

Leia também

16 comentários!

  1. Já vi um monte de gente falando desse livro! E cada um com um jeito pessoal. To com vontade de ler! ;)
    E hum, filmes, sempre bem vindos né?

    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Adorei a resenha, viu. Eu comprei os três primeiros livros da série a alguns meses atrás, mas ainda não tive coragem de lê-los (nem sei porque rsrs). Mas gostaria muito de ler "Cidade dos ossos" antes de assistir o filme, parece que vai ser muito bom, né?

    Beijinhos.

    Midi
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa a ler sim, que vale muito a pena! Espero que a adaptação seja boa!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Tô muito ansiosa pelo filme! Espero que fique bom viu, porque o livro é maravilhoso. A saga Instrumentos Mortais está entre as minhas favoritas!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ver o filme! Amei os livros!

      Excluir
  4. Oi eu amo essa serie! E o Jace tbm! kkk
    Parabens pela resenha!
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com (me segue por favor?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Adoro a série!
      Já seguia seu blog, adoro! (:
      Beijo!

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois de ler seu artigo, agora se tornou leitura obrigatória!
    Parabéns!

    Maoli
    http://bcmaoli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também não suporto mocinhas chatas.. haha Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Parece ótimo, o gênero não é exatamente o meu, sabe, mas tô me permitindo mais a ler "fantasia" e tudo, sua resenha ficou ótimas, parabéns e as fotos são muito divertidas, hehe.
    Abraços, ficarei muito contente se você me fizesse uma visitinha ^_^

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena vc ler depois que começar a gostar mais d efantasia, é muita coisa de uma vez! Mas se vc gostar de fantasia, vai amar a série!

      Excluir
  8. Esse livro parece ser ótimo *u* Só vejo elogios em relação a ele. Ótima resenha
    Iria comprar o segundo e terceiro livro desta série que estavam em promoção na submarino, mas decidir esperar para uma que tenha junto esse primeiro.

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler! Espera promoção do submarino que sempre vale a pena!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons