Inquebrável

by - maio 30, 2016

Nome: Inquebrável
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 288


Kennedy Waters vivia em Georgetown, com sua mãe e seu gato. Sua vida parecia como a de vários adolescentes: sua melhor amiga sabia de tudo sobre ela - inclusive sobre sua memória eidética -, e ela tinha acabado de terminar com seu ex-namorado, que estava interessado apenas em obter cola para as provas.

Tudo parecia ir relativamente bem, até o dia em que Kennedy encontra sua mãe na cama, morta, com o gato deitado em cima do corpo. Um mês depois da morte da mãe, ela acorda assustada durante a noite, com o gato em cima dela, parecendo sufocá-la. A garota é salva por dois meninos, que disparam contra o gato e - o que pareceu inexplicável - contra uma menina, que parece flutuar e tem marcas de mãos no pescoço.

Os meninos são Lukas e Jared Lockhart, gêmeos idênticos que trabalham como exorcistas. Os dois fazem parte da Legião da Pomba Negra, um grupo formado pela igreja, séculos atrás, e que luta contra Andras, um demônio que escapou por culpa do grupo. O demônio consegue controlar espíritos malignos - como o que possuiu o gato da família, matou a mãe de Kennedy e tentou assassina-la. 

Não só isso: todos os membros da Legião foram mortos de forma semelhante, no mesmo dia. Agora, a nova geração de legionários deve assumir seu papel - e Kennedy provavelmente faz parte, apesar de nunca ter ouvido falar sobre isso.

Assim, mesmo sem ter certeza do que está fazendo, a garota parte junto dos gêmeos e dos outros membros da Legião: Adara e Sacerdote. E, para isso, eles devem agir em conjunto e seguir as pistas deixadas por seus antecessores.


Gostei de conhecer Kennedy, que não é daquelas protagonistas chatas e faz o máximo para se ajustar à sua nova realidade. E, apesar da autora tentar colocar um triângulo amoroso, ficou claro desde o início com quem Kennedy ficaria - e espero que continue assim.

Também adorei ver a relação e o companheirismo entre os membros da Legião, cada um com seu papel para conseguir combater Andras. Mesmo conseguindo trabalhar bem em equipe, Jared e Lukas não se dão tão bem em outros assuntos.

Eu nunca tinha lido 16 Luas, da qual Kami Garcia é co-autora, mas já tinha visto vários elogios à obra (apesar da adaptação não ter dado certo). Quando uma amiga indicou "Inquebrável", pareceu ser o tipo de livro que me interessa! Fazia tempo que eu não lia um livro que tivesse esse toque de sobrenatural, e esse, sem dúvidas, me conquistou! 

Leia também

9 comentários!

  1. Uau, esse livro parece bem interessante, faz tem q não leio nada sobrenatural, talvez esse aí seja uma boa volta. Só achei paia esse negócio de triangulo amoroso, não se pode mais ter uma história adolescente som ter paixão em jogo? Sei não, isso as vezes me irrita. Mas já vou colocar esse livro na minha lista do skoob. rsrsrs
    Bjs...
    Blog New World

    ResponderExcluir
  2. Gente, que medo do gato, pensa a situação dessa história toda :o
    O livro me parece muito interessante.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Inquebrável parece ser uma leitura bem interessante, gosto muito do tema sobrenatural. Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei curiosa para saber como Kennedy e os gêmeos iram sobressair nessa caça. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi oi,

    amei a foto! Adoro a capa desse livro, amo sobrenaturais e queria muito lê-lo! E fiquei ainda mais curiosa por saber que você curtiu a obra!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que interessante esse enredo, já tinha visto essa capa pela blogsfera mas não tinha prestado atenção a sinopse nem lido nenhuma resenha. Mas agora lendo sua opinião percebi que se julgasse apenas pela capa não leria, mas com os detalhes que você apontou fiquei bem curiosa.
    Adoro esse estilo de sobrenatural. Parabéns pela leitura e amei a dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andrea.
    Hum, a minha gata tem o péssimo hábito que dormir em cima da minha barriga, agora acho que ficarei um pouco com medo.
    Na época "crepúsculina" fui muito leitora de sobrenatural e li tudo que saia sobre o assunto agora dei um parada.
    A história me lembrou um pouco o Cidade dos Ossos, mas claro que com elementos diferentes.
    Quando tiver o desejo de ler sobrenatural já sei onde apostar.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eita livro sinistro, premissa interessante me chamou atenção. A resenha tá ótimo, é a primeira que leio e foi suficiente para eu gostar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha ouvido falar do livro até uma amiga me emprestar! Espero que você tenha a oportunidade de ler!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Eu tenho vários marcadores deste livro, mas nunca tinha lido nem a sinopse do mesmo. Gostei bastante da resenha e fiquei bem curiosa para ler, parece ser o meu tipo de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons