2 de novembro de 2016

Doutor Estranho


Ontem, fui na pré-estreia do novo filme da Marvel, Doutor Estranho! Até ver o filme, eu não sabia nada sobre o personagem. Não tinha assistido aos trailers e nem pesquisado nada... Então, foi tudo uma completa surpresa!

Para quem, como eu, foi ao filme sem conhecer nada sobre o herói, o filme começa um pouco confuso. Logo na primeira cena, vemos o vilão roubando uma folha de um livro e, em seguida, uma batalha lotada de efeitos especiais que nos deixa realmente sem entender exatamente qual o contexto daquilo tudo. Mas, fiquem tranquilos: ao longo do filme, você vai entender exatamente o que aconteceu naquela primeira cena.

Logo em seguida, somos apresentados ao herói, Stephen Strange, um arrogante cirurgião que é o melhor naquilo que faz. Ele usa da precisão que tem em seus movimentos e sempre escolhe as cirurgias mais desafiadoras para realizar.

Mas sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e tem sua mão fortemente afetada com isso. Ele nunca mais voltaria a ser o grande cirurgião que um dia foi. Quiçá poderia fazer operações simples, com as condições que se encontrava.

Depois de ter visto um homem cuja cura teria sido impossível, decide seguir os seus passos e encontrar Kamar Taj, o lugar que promete fazer o impossível. E é então que tudo começa a fazer sentido! E nós percebemos que o destino do Dr. Strange é muito maior do que ser um arrogante cirurgião.


O filme é bem diferente dos outros que estamos acostumados da Marvel, apesar de manter o mesmo tom bem humorado. O vilão de Dr. Strange, Dormammu - que, curiosamente também foi interpretado por Benedict Cumberbatch - não é o mesmo que o dos Vingadores. A ameaça, cada vez maior, está chegando para os humanos. E, sem dúvidas, estamos nos equipando cada vez com pessoas mais bem preparadas.

Os efeitos especiais desse filme são incríveis! Em alguns momentos, me lembrei dos efeitos de "A Origem", que recebeu o Oscar por efeitos visuais. E eu não duvido que o novo filme da Marvel concorra à essa estatueta!

Sem dúvidas, para quem é fã de super heróis e de quadrinhos, vale a pena assistir! Sem dúvidas vamos ver bastante o Doutor Strange por aí (pelo jeito ele vai aparecer nos próximos filmes da franquia!).