Não Pare!

by - maio 29, 2014

Nome: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: BookBaby

Páginas: 286


Nina é uma garota de 16 anos que vive se mudando de cidade junto com a sua mãe super protetora, Stela. Ela nunca teve um lugar para chamar de casa, nem tempo o suficiente para criar laços de amizades. Quando pedia explicações sobre sua vida nômade - ou até sobre seu pai -, Stela desviava o assunto, deixando Nina sem muitas respostas. 

Nina também é muito azarada. Em todo lugar que ela passa, estranhos incidentes acontecem - e toda vez que sua mãe presencia um, as duas devem se mudar. Quando ela é quase morta em Amsterdã, sua mãe rapidamente se muda de cidade... E dessa vez, vão para Nova York.

Lá, tudo parece dar certo. Stela finalmente decide que as duas ficarão lá em definitivo, e, por isso, Nina começa a se estabelecer: consegue um emprego, faz amizade e começa a sair com um Kevin, um garoto que parece ser seu anjo da guarda e sempre estar perto para salvá-la. Nina também arranja inimizade com Richard, um bad boy de olhos maravilhosos, misterioso, charmoso e assustador, e parece estar presente em todos seus acidentes.

Porém, quando tudo parecia estar dando certo, quando a vida de Nina finalmente parecia estar entrando nos eixos, coisas ainda mais estranhas acontecem. A garota descobre que o mundo não é exatamente do jeito que parece... E que a morte está mais perto que imagina, disputando para ver como - e por meio de quem - chegará perto dela.


Antes de ler "Não Pare!", já tinha ouvido vários elogios para o livro.  Ele já tinha chamado a minha atenção, e só não o tinha lido ainda por falta de tempo. Assim, quando fui convidada pela assessoria da autora para resenhar o livro, já fiquei super animada! Assim que recebi o e-book, mesmo em época de provas, já comecei a ler e me apaixonei pela história!

Gostei muito de conhecer Nina, e imagino sua aflição com o fato de ter uma vida nômade. Apesar de eu amar viajar, imagino que deve ser difícil não ter um lugar para chamar de casa. Eu também ficaria muito animada com o fim dessa vida e tentaria ao máximo levar uma vida normal. Realmente, não faço ideia qual seria minha reação se eu estivesse no lugar dela! Adorei Stela e realmente é de se admirar tudo o que ela sacrificou pela filha.

Fiquei confusa em relação à Richard, que ao mesmo tempo é assustador, protetor, charmoso e misterioso. Ao mesmo tempo que tive raiva, fiquei encantada com ele. Quis saber mais e mais sobre seu mundo e sobre todo o mistério que o une à protagonista. Será que as coisas finalmente vão mudar? 

FML Pepper é muito criativa, fez uma história inovadora e criando um mundo diferente daquele que conhecemos. Ela sabe como prender o leitor do início ao fim, encher a história de mistério e, ainda, nos deixar com água na boca para devorar o próximo livro da trilogia (sério, acabei o livro e precisei começar logo "Não Olhe!".

Eu adorei o livro! A capa é maravilhosa, a menina da capa é bem parecida com a Nina que eu imaginei. Gostei bastante do efeito de seus olhos! Para aqueles que adoram um bom romance sobrenatural, cheio de suspense, com certeza essa é a indicação! Com certeza vale a pena ler!




TOP COMENTARISTA

Leia também

10 comentários!

  1. Adorei o book trailer!
    Ainda não tinha me interessado por esse livro só por ler as resenhas, mas depois de assistir o teaser fiquei bem mais interessada!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o livro e a trama é muito bem montada e o desenrolar da história faz com que o leitor nunca consiga advinhar o que irá acontecer em seguida. Leitura recomendadíssima!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Esse livro parece ser ótimo, gostei muito da temática.
    Pelo jeito, vou gostar muito da Nina! Ela parece ser ótima.
    Beijos!

    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuuuuuu, Andrea!!!!
    Ameeeei a sua resenha.
    Não só ficou mega bem escrita, como pude sentir a emoção transbordar em suas palavras.
    Muito obrigada.
    Milhões de beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  5. Oi Deia!
    Eu simplesmente AMOOOOO esse livro!
    Louca pra lançarem ele físico!
    Já comprei o Não Olhe, mas ainda não consegui ler!
    Amo Richard! ~suspiros!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Oi Deia, tudo bem?
    Eu senti o mesmo que você, assim que terminei de ler corri para a continuação e estou até agora querendo saber o desfecho dessa história!!!!! Eu li os dois livros de um fôlego só!!!!!!! É muita ação, muito suspense, muita emoção, as pessoas precisam ler para entender que a escrita da autora realmente prende o leitor.
    E já sabe o que acho de Stela!!!!!!! Para mim, ela merece um livro só para ela, nem que seja um conto.
    Sua resenha ficou ótima!!!!
    Tomara que goste da continuação.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo a capa desse livro nos blogs mas nunca tinha lido a sinopse e nenhuma resenha. Adoro romances sobrenaturais e esse parece ser excelente. A capa também ficou muito bonita. Quero muito ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Uauuu! Adorei sua resenha, consegui sentir a emoção daqui! QUERO LER ESTE LIVRO AGORA hahaha

    ResponderExcluir
  9. A capa realmente é maravilhosa e é tanta gente falando bem que fico louca para ler também! Eu ainda não entendi direito se é uma história com ação e suspense real ou se tem elementos sobrenaturais envolvidos e que tipo de elementos são esses, acho que só lendo pra me satisfazer!
    Abração, Deia!
    Daniela Martins
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  10. Oi Deia
    Nem me fala em bad boy que já me chama a atenção, rs.
    Eu lembro do livro por causa da capa,que capa mais linda! E pelas coisas que leio nas resenhas, o conteúdo é tão bom quanto o "pacote", rs.
    Espero poder ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons