26 de abril de 2018

Entenda Universo Cinematográfico da Marvel #1: Cronologia


Eu amo o Universo Cinematográfico da Marvel. E sempre que possível, vou para as pré-estreias dos filmes e consigo pegar as referências necessárias para entender o que se passa em cada um dos filmes. Mesmo assim, são tantos filmes que às vezes me perco no meio de tantas histórias, tantos heróis, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo! Afinal, desde que a Marvel foi comprada pela Disney, eles fazem dois filmes por ano (e os fãs adoram, né?).

Como sei que muita gente também se perde nesse monte de história, resolvi fazer um post mostrando um pouquinho mais desse universo que eu tanto gosto! 

As Fases - Ordem Cronológica

Para que todos os filmes façam sentido, é legal saber qual a ordem que eles realmente aconteceram, a ordem que seria ideal para assistir os filmes, caso você queira fazer uma maratona em casa (pode me chamar, por sinal):


Fase Um

1. Capitão América: o Primeiro Vingador (2011): para mim, o Capitão América é o herói mais chato da turma (sorry para os que gostam dele)... e acho que tem bastante gente que concorda comigo, já que os outros dois filmes que têm o Capitão América como protagonista, ele nunca está sozinho (vulgo Capitão América: Guerra Civil que é uma espécie de Vingadores 2.5, né?)

2. Homem de Ferro (2008): o homem de ferro é um dos meus heróis favoritos! Adoro heróis que precisam usar da inteligência e treinar para conseguir alcançar o patamar de herói. Também gosto muito da personalidade de Tony Stark, que com certeza me faz rir bastante durante os filmes!

3. O Incrível Hulk (2008): o filme ainda conta com o Hulk interpretado por Edward Nolan. Eu gostei bastante do filme da época e também ainda nem passava que tudo isso levaria para um universo tão complexo!

4. Homem de Ferro 2 (2010)

5. Thor (2011): eu sempre fui fã de mitologia nórdica e confesso que ainda não conhecia direito a história do Thor da Marvel. E posso dizer que adorei!

6. Os Vingadores (2012): na época, esse foi um dos filmes que eu mais amei ter assistido! Lembro como estava fascinada pelo fato de juntarem tantos heróis, tão diferentes um dos outros, para que trabalhassem em equipe e salvassem o mundo (que estava sendo atacado em Nova York, é claro, né?)


Fase Dois

7. Homem de Ferro 3 (2013): o Homem de Ferro finalmente mostrou seu lado mais humano, mostrando como realmente reagiu após o ataque de Nova York


9. Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

10. Guardiões da Galáxia (2014): eu me apaixonei pela trilha sonora desse filme! E é ótimo que nesse caso, o herói não é só o cara bonzinho que quer o bem do universo.... Ele é um mercenário que acaba por ir para o lado certo! Assistam, por favor!

11. Vingadores: era de Ultron (2015): os Vingadores se unem mais uma vez para lutar para salvar a Terra de um destino terrível! Nesse filme, novos heróis se juntam à turma e nosso planeta ganha ainda mais gente para garantir que estejamos protegidos.

12. Homem Formiga (2015): está a fim de dar risadas? Esse é o filme certo para você! Eu fui ao cinema sem dar nada para ele e saí amando o herói! 

Fase Três

13. Capitão América: Guerra Civil (2016): eu apelidei esse filme de Vingadores 2.5. Apesar de o títulos ser "Capitão América", o filme na verdade trata de um desentendimento entre o Capitão e o Homem de Ferro. Enquanto um quer ficar do lado do governo para identificar todos os heróis, o outro prefere ter mais independência e fazer o que acha certo quando achar certo. É aqui que nós damos boas-vindas ao novo homem-aranha!

14. Doutor Estranho (2016): outro filme que fui assistir sem esperar muita coisa e saí super satisfeita! Acho que esse é o filme mais confuso do universo da Marvel, mas quando for assistir, presta atenção que super vale a pena!

15. Guardiões da Galáxia - Vol. 2 (2017): eu já falei o quanto eu amo a trilha sonora desse filme, né? Não sei nem como não fiz resenha aqui no blog (podem esperar que eu ainda faço!)

16. Homem-Aranha: de Volta ao Lar (2017): sempre gostei muito do Homem-Aranha, e confesso que estava com medo desse filme porque não aguentava mais ver como o cabeça de teia se tornou o super herói. Me surpreendi! Eu já gostava da primeira trilogia, com Tobbey McGuire; gostei ainda mais dos filme protagonizados por Andrew Garfield. E quando eu achava que não tinha como melhorar, apareceu Tom Holland! 

17. Pantera Negra (2018): o filme que quebrou todo mundo! Foi incrível. Eu não conhecia o Pantera Negra antes de "Guerra Civil" e virei super fã dele e do trabalho que eles fazem em Wakanda. Sem dúvidas, ele é uma das melhores contribuições para os Vingadores!

18. Thor: Ragnarok (2017): o que foi esse filme. Thor se viu jogado ao extremo, como não imaginava que poderia acontecer. Mas aconteceu.

19. Vingadores: Guerra Infinita (2018): a maior união de heróis nos últimos tempos. Nunca vi tanto herói junto. Mas, não era para menor - essa foi a maior batalha que eles poderiam lutar. E o final.... Só digo que quero que os próximos filmes apareçam logo! Se você ainda não foi para o cinema, vai já assistir! Ainda essa semana posto a resenha para vocês!