Homem de Ferro 3

by - abril 26, 2013


Tony Stark voltou às telonas em mais uma de suas aventuras como o famoso Homem de Ferro. Depois de salvar o mundo ao lado dos "Vingadores", Tony se vê em frente a uma nova ameaça: o Mandarim, um terrorista que comete atentados sem deixar nenhum vestígio de bombas.

Os que me conhecem sabem que o Homem de Ferro é o meu vingador preferido. O seu humor, sarcástico consegue irritar todos a sua volta e, também, deixar o clima - normalmente pesado, devido à situação de crise - mais leve e tranquilo. Assim, fiquei surpresa quando descobri que o "gênio excêntrico, bilionário, playboy e filantropo" estava sofrendo de uma crise de ansiedade, causada por sua grande aventura em Nova York.

Ainda não se sentindo completamente recuperado, Tony evita dormir e passa a maior parte de seu tempo construindo novas armaduras e as aperfeiçoando, vivendo sempre preocupado e com medo de perder aquilo que mais ama: Pepper Potts, sua ex-secretária, atual namorada e chefe das empresas Stark.

Em um dos atentados, Happy, o ex guarda-costas de Stark e atual chefe de segurança da empresa, é ferido. Tony, então, ameaça Mandarim - e é a partir daí que tudo realmente começa. O Homem de Ferro tem sua casa bombardeada, de modo a colocar a vida de Pots em perigo e, ainda, perder suas melhores armaduras. Tony se vê obrigado a fugir - e vai parar no Tenensee. 

Lá começa a investigar mais de perto Mandarim e as peculiaridades de seus crimes - e começa a entender o que realmente está se passando por trás dos últimos acontecimentos. O herói descobre que tudo começou há anos atrás, quando ele próprio estava presente.


Eu gostei muito do filme. Foi muito legal ver o lado mais vulnerável de Stark - perceber que ele não é indestrutível. Também gostei de conhecer mais de perto outros personagens, como a própria Pots, que esteve mais presente; Happy, que é mais obcecado com segurança e mais engraçado do que eu lembrava; e o coronel Rhodes, o melhor amigo de Tony que também se demonstra um super herói - mesmo quando está sem a armadura. 

O Mandarim também é ótimo! Não esperava que fosse rir tanto com um vilão, achar que ele estivesse envolvido em uma situação tão cômica e levar tudo como se fosse uma brincadeira, quando isso não era verdade. Os vilões eram bem mais fortes do que eu imaginava (o Homem de Ferro tem que se esforçar mais do que o imaginado para conseguir o que precisa!), e isso torna tudo ainda mais difícil para resolver o problema. 

O final do filme é ótimo - e inesperado. E, para aqueles que sempre esquecem... Fiquem até o final dos créditos, pois o Dr. Banner (o Hulk, para quem não lembra) aparece! 

Recomendo muito o filme! Assistam, assistam, assistam! 

Ps: Agora, qual é a da Marvel com reestruturação do corpo? Os vilões, aqui, mexiam com engenharia genética para fazer crescer de volta partes do corpo. O vilão do Homem Aranha, em "O Espetacular Homem Aranha", também era obcecado com a mesma coisa! Alguém também reparou isso?

Leia também

8 comentários!

  1. provavélmente irei ver , adoro homem de ferro!!
    Tô seguindo linda!Adorarei te ter como leitora tbm te espero lá bjos :)

    http://battom-vermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Homem de Ferro é um dos meus super-heróis favoritos!

      Excluir
  2. Quero assistir!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti nenhum filme do Homem de Ferro, mas as coisas que são postadas no face e tuas notas me fazem ter vontade de ver.
    Cara, a ex-secretária agora é namorada e chefe... PRECISO VER ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista! Vale muito a pena! É muito legal *-*
      Mas vc tem q gostar de super herói, né? hahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. Ai meu deus, venho eu aqui e vejo um post desse, sabe o que isso faz com meu coração?
    Estou doida, não tem outra palavra para descrever, para ver esse filme. Sou apaixonada pelos filmes da Marvel, e os do Tom são um dos meus preferidos.
    Eu achei legal você falar sobre ter visto no filme um lado vulnerável no Stark, já estava percebendo isso pelos trailers e acho que isso vai me fazer gostar ainda mais do filme.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro filmes da Marvel *-* E o Homem de Ferro é realmente um dos meus favoritos! *-*
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons