2 de maio de 2018

Mais que Amigos

Nome: Mais que Amigos
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 256


Existe sim amizade entre homem mulher - e quem disse que não existe é porque não conhece Parker Blanton e Ben Olsen. Eles são melhores amigos desde a época da faculdade, e desde que se formaram dividem um apartamento em Portland. Parker é responsável, organizada e toda 'certinha'; e namora Lance há anos! Já Ben é o típico solteiro que gosta de voltar para casa com uma mulher diferente toda vez que sai a noite, ele é viciado em academia, e se dá super bem com todo mundo. 

Parker aceita o tipo de vida que Ben leva e até o ajuda a se livrar de algumas mulheres no dia seguinte (apesar de ter criado uma regra que proíbe o amigo de usá-la como desculpas para se livrar das mulheres). Ben adora a companhia da amiga, e se dá bem com Lance. 

Eles nunca nem pensaram em ter alguma coisa além da amizade... até que Parker fica inesperadamente solteira - e decide curtir as vantagens de não ter um namorado. Apesar de querer aderir ao modo de vida que Ben leva, ela percebe que não consegue ir para frente com alguém que ela não conhece... Porque não tentar criar uma amizade colorida com Ben e ver no que dá? Será que eles vão conseguir manter a amizade mesmo assim?


Fazia tempo que eu não lia uma comédia romântica! Quando vi o lançamento da Paralela, já associei a filmes que eu adoro, como "Amizade Colorida" e "Sexo sem Compromisso" e soube que tinha que ler esse livro!

É claro que eu já tinha ideia do enredo, como você já tem em qualquer filme desse tipo: eles resolvem se envolver sem comprometimentos, acabam se apaixonando, algumas complicações acontecem no meio do caminho, mas eles ficam juntos felizes da vida no final! E é por isso que eu já sabia que ia terminar com um sorriso no rosto: adoro esse tipo de história!

Eu adorei o modo como Lauren desenvolveu a história... A escrita é leve e tão agradável que eu terminei o livro em uma tacada só! Você se sente próxima dos personagens (eu até me identifiquei com algumas das inseguranças de Parker); você se sente parte da amizade única de Parker e Ben; e você torce pelos personagens! Vale a pena ler!