7 de junho de 2014

Futebol Literário

Imagem do blog Meu Mundo em Tons Pasteis.

Banco reserva 
Qual o personagem nacional que já ficou na pior friendzone ou então qual personagem de um livro tinha menos destaque/utilidade no grupo
Se vocês não quiserem spoilers, não leiam essa resposta. Provavelmente escolheria Christian, de "Fazendo meu Filme". Ele é tudo que uma garota poderia desejar, e faz todo o possível para conquistar o coração da Fani. Mas ela sempre o deixa no banco reserva. Sério, ele foi totalmente mandado para a friendzone


Cartão vermelho 

Qual personagem mais hot/desejado dos livros nacionais que você leu
Posso escolher dois? Eu escolheria Henry, de "A Linhagem", como personagem mais hot. Com certeza ele encantou muitas das leitoras. E provavelmente o Leo, de "Fazendo meu Filme", como mais desejado. O jeito como ele trata a Fani é o jeito que todas as garotas querem ser tratadas! Tem alguém que não quer ter ao lado uma pessoa que sabe exatamente o que você precisa? 

Gol de placa
Melhor beijo/romance em um livro nacional
Acho que o beijo entre a Fani e o Leo antes dela ir para seu intercâmbio, no final do primeiro livro de "Fazendo meu filme". Eu fiquei o livro inteiro esperando por este momento e esse beijo é essencial para os próximos volumes da série.  

Pior Juiz/Arbitro
Qual o vilão/antagonista que deu mais trabalho
Acredito que Carlos, o padrasto de Margarida, de "Vítimas do Silêncio". Ele passou anos infernizando a vida da enteada e de sua família. E ele aparece escondido a cada momento do livro, sempre à espreita para o caso de alguma coisa acontecer. 
Também fiquei com raiva de Kerligan e MJ, de "As Duas Faces do Destino". Eles vieram de outro planeta, de outra dimensão, para mostrar que podem mudar o rumo da Terra - e isso não significa que será uma boa mudança. Eles estão quase sempre um passo a frente. E isso com certeza deu muito trabalho para os protagonistas. 

Melhor torcida 
Qual livro teve o melhor elenco de personagens
Provavelmente os livros da série "Uma Geração, Todas as Decisões". Eu gosto de todos os personagens (principalmente a Peggy). Todos conseguem conquistar os leitores de maneira inacreditável (até mesmo o mal humorado Harmon), de forma que ficamos com vontade de conhecer todos eles cada vez mais!

Competição acirrada 
Qual livro nacional com melhor plot twist
Com certeza "Minha Pequena, Grande Mulher". Quando tudo parece estar dando certo, o livro dá uma reviravolta e tudo parece dar errado de novo! 

Jogo indeciso
Que livro nacional você teve uma relação de amor e ódio com o protagonista ou algum outro personagem
Ele não é exatamente o protagonista, mas é um dos personagens mais importantes da série "Não Pare!". Ele é charmoso e pode ser fofo quando quer, mas também é egoísta e convencido. Richard consegue ter o meu amor e meu ódio. 

Melhor jogo 
Que livro você não queria que acabasse
A série "Fazendo meu Filme" com certeza não deveria ter acabado! Eu estou esperando só um pouquinho para começar a ler a série "Minha Vida Fora de Série" e matar a saudade dos personagens que eu aprendi a gostar tanto! 

Pênaltis 
Qual o livro com final mais tenso
"Não Pare!" com certeza tem um final super tenso. Sério, como assim? Não tem como acabar o livro e não ficar morrendo de vontade de partir para o próximo! Me disseram que o final de "Não Olhe!" é ainda mais tenso! Estou até com medo de chegar lá e descobrir o que me espera! 

Festa da vitória
Qual livro você mais ficou satisfeito com o final
Eu estou sendo repetitiva. Mas eu adorei o final de "Fazendo meu Filme". Foi o que eu esperava, com todas as surpresas que eram necessárias para ficar tudo perfeito! Apesar de eu querer mais e mais!  

Essa tag foi bem difícil de responder, não é fácil escolher quais personagens encaixam em cada categoria - e ainda mais selecionar apenas um ou dois para cada uma. E aí, o que vocês responderiam? As respostas seriam as mesmas? Lembrem que os livros devem ser nacionais! Não deixem de comentar!