As Duas Faces do Destino

by - janeiro 31, 2014

Nome: As Duas Faces do Destino
Autor: Landulfo Almeida
EditoraNovos Talentos - Novo Século

Antes de tudo, gostaria de agradecer o autor por me disponibilizar o livro! Eu fiquei muito feliz com nossa parceria e com a oportunidade de ler esse livro fantástico!


O livro conta a história de Bruno, um homem em seus 40 anos, investidor da bolsa de valores e que não espera mais muita coisa de sua vida. Ele segue sua rotina, encontra os amigos, visita a mãe com frequência, mas acredita que nada vai trazer uma felicidade extraordinária em sua vida. Tudo muda quando encontra Adrianna.


Adrianna é uma mulher linda, mas que guarda um grande segredo. Ela veio, na verdade, de outra dimensão, de um planeta chamado Aqua. Seu planeta tem apenas uma pequena área habitável - a maior parte da superfície é coberta com água. Por conta disso, e pelo aumento da população, os habitantes precisam de outro lugar para viver. Por meio de sua tecnologia, encontraram a Terra, mas, para não atrapalhar sua evolução, o Conselho dos Onze, órgão supremo de Aqua, proibiu que as pessoas fossem para o novo planeta.

Adrianna veio para a Terra justamente por causa de Kerligan e MJ, que desrespeitaram o Conselho dos Onze e vieram para nosso planeta. As intenções dos amigos não são boas - e em pouco tempo, os dois conseguiram acumular uma grande fortuna, e obter influência nas grandes potências terráqueas. Adrianna deve fazer de tudo para impedi-los, mas não conseguirá fazer isso sozinha.

Após muitas pesquisas, Adrianna percebe que Bruno é compatível com o Alpha 11, um soro que dá àquele que o usa maior resistência em tudo - após receber o soro, o portador fica, se acordo com o próprio protagonista, "muitas vezes mais inteligente, mais forte, mais rápido, mais perpicaz". Com as novas habilidades, Bruno concordou em ser companheiro de Adrianna em missão para atrapalhar os planos de Kerligan.

Assim, durante cerca de um ano e meio, Bruno passa a treinar e investir para, então, ficar a altura de seus inimigos. Ele se afasta de seus amigos, dedica-se inteiramente à seu novo objetivo e, em pouco tempo, torna-se uma das pessoas mais ricas do Brasil. Quando, finalmente, conseguiu alcançar o que necessitava para enfrentar Kerligan, Bruno chama aqueles em quem mais confia para fechar uma sociedade: seus melhores amigos. Mas será que eles vão acreditar na verdade?


Landulfo Almeida conseguiu me conquistar com sua trama. Adorei a forma como os personagens foram construídos. Adorei a determinação de Adrianna, o caráter de Bruno, a sagacidade de Olívia, a loucura de MJ, a humanidade de Kerligan, e as muitas características positivas dos personagens apresentados. Gostei muito de ver a importância que Bruno dava a seus amigos - mesmo quando tudo parecia difícil, eles sempre estavam entre suas preocupações.

Eu achei muito interessante o cuidado que o autor teve em fazer com que toda a história, apesar de ser predominantemente uma ficção científica, pudesse ser real se acontecesse nos dias de hoje. As teorias hoje existentes, se confirmadas, permitiriam a história se tornar verdadeira. Até eu, que odeio física, fui pesquisar um pouco mais sobre a Teoria das Cordas (aquela que o Sheldon, do seriado "The Big Bang Theory" estuda), que mostra a possibilidade da existência de outras dimensões, além das 3 já conhecidas.

Ao longo da leitura, o suspense me deixava o tempo todo curiosa quanto à que aconteceria em seguida. Será que os amigos de Bruno eram mesmo leais como ele previra? Será que aceitariam a verdade, mesmo parecendo coisa de filme? O livro também conta com romance, que é muito bem construído, e que também me conquistou, e tem um final surpreendente, que me fez ficar ainda mais animada com o enredo.

O autor conseguiu deixar tudo conectado, descreveu todas as cenas de forma rica e de um modo que parecia que eu era parte da trama (queria tanto que o Alpha T fosse mesmo verdadeiro!) - mesmo sem entender nada de física ou de economia, conseguia entender tudo o que estava acontecendo. Recomendo o livro! É uma leitura que vale muito a pena!

Leia também

12 comentários!

  1. Adorei a resenha e amei as fotos. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha adorado a resenha e as fotos!
      Obrigada você!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Déia, tudo bom?
    Nossa, acho que ainda não tive oportunidade de elogiar seu layout né? Tá maravilhoso, parabéns!
    Estou há um tempão querendo ler esse livro, mas por conta das outras parcerias, para não atrasar tudo, estou esperando para falar com o Landulfo!
    Achei super legal do Bruno ser mais velho, é bem difícil encontrar personagens mais velhos hoje em dia né?
    Gostei da premissa mais sci-fi do livro, me lembrou um pouco de Cisne e seus dois planetas!
    Adorei!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do layout, Sarah! Eu adorei!!
      Realmente, é melhor esperar para quando terminar de ler os livros de parceria mesmo! Mas não perca a oportunidade de ler, pois o livro é muito bom! Também achei super legal o Bruno ser mais velho, minhas últimas leituras os protagonistas são sempre jovens!
      Eu comecei a ler "As Duas Faces do Destino" logo depois de ler "Linhagens"! Adoro livros sci-fi! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, parece um grande sonho bizarro mas ao mesmo tempo interessante! Este autor possui outros livros? Sua resenha me deixou bastante curiosa ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, esse é o livro de estreia do Landulfo! E ele estreou em grande estilo! O livro é muito legal, viu? Vale a pena ler!! (:

      Excluir
  4. Nossa, adorei essa resenha. Parece muito ser o tipo de livro que eu gostaria. Meu livro favorito de todos os tempos, "A Bussola de Ouro", também trata disso de "mundos alternativos", então sempre que vejo um livro com uma temática parecida eu fico com vontade de ler. Já tá anotadinho aqui para eu procurar depois. :3

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a temática é parecida, tenho certeza que vai te interessar! O livro é muito legal, vale a pena ler, Nayh!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Andrea

    Gosto muito de histórias de ficção científica, e gosto mais ainda qndo essas histórias são bem próximas da nossa realidade atual.
    Eu já tinha visto alguns blogs falando sobre este livro, mas conheci ele de verdade ao ler a sua resenha.
    Vou anotar para ler!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler, Eve! O livro é muito legal mesmo! (:
      Beijos!

      Excluir
  6. Ficou ainda mais interessante quando li a palavra 'Brasil'. Que legal isso XD
    Parece uma história bem criativa, e a resenha foi super completa ^^

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, né? Que bom que você gostou da resenha, Vick! (:
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons