30 de outubro de 2012

007 - Skyfall

Chegou a hora do mais famoso agente do MI6, James Bond, comemorar 50 anos em ação. E, para isso, fizeram um dos melhores filmes que o duplo-zero já teve (é sério, gente, dentre os que eu me lembro esse foi o melhor!).



29 de outubro de 2012

Dia Nacional do Livro


O dia 29 de Outubro é comemorado como o Dia Nacional do Livro (o dia internacional, definido pela ONU, é só em abril). Como esse dia não poderia passar em branco, resolvi pesquisar e contar o motivo pelo qual o dia de hoje foi escolhido para carregar essa data!

Em 1808, a família real portuguesa veio ao Brasil. Junto com ela, vieram 60 mil peças (entre livros, manuscritos, moedas e mapas), que integrariam o patrimônio de nossa Biblioteca Nacional. A biblioteca foi fundada, justamente, no dia 29 de outubro de 1810! Entre o período em que a família real chegou ao Brasil e a finalização da biblioteca, essas peças foram armazenadas dentro de um hospital.

A vinda da família real também trouxe outras novidades no campo literário. Até então, o Brasil não editava livros. A primeira edição oficialmente brasileira foi feita justamente em 1808, com o consagrado Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga, um dos insurgentes da inconfidência mineira. Após a volta da corte à Portugal, o Brasil continuou editando livros - e o faz até hoje!

Agora que já sabemos que dia é hoje, que tal comemorar? Pegue um livro novo ou antigo para ler, dê um livro para seus amigos e familiares! Aproveite o dia e entre de cabeça no mundo da leitura que, pode ter certeza, vai compensar - e muito!

28 de outubro de 2012

Desafio dos 50 livros

01. Último livro que leu: "Vanished - When the Lightning Strikes" - Meg Cabot

02. Um livro inesquecível: Tem muitos livros que eu adorei, não sei se posso dizer que apenas um livro foi inesquecível! Caso mude de ideia venho aqui avisar!

03. Um livro que te fez rir: Em alguns momentos de "Insaciável", da Meg Cabot, eu ri. Mas tem vários livros que eu rio... Não sei dizer um específico

04. Um livro sobre animais: “Marley e eu” - John Grogan! Eu me segurei para não chorar!

05. Um livro que você não conseguiu ler inteiro: ainda não li inteiro, mas pretendo fazê-lo! "As crônicas de Nárnia", de C. S. Lewis. Tenho aquele livro grosso, com todos os outros dentro... Só li até o príncipe Caspian...

27 de outubro de 2012

Amigo Secreto de Blogueiros!

Oi, gente! Encontrei no "Literatura - um mundo para poucos" uma ideia bem legal: Amigo secreto de fim de anos entre os blogueiros! Como adoro presentes e amigos secretos (mesmo que entre desconhecidos), resolvi concordar e participar (e chamar meus amigos blogueiros para fazer o mesmo - vamos gente!)!

Vou contar, então, como vai funcionar e quais são as regras para os blogs participarem! 

26 de outubro de 2012

Mail Box: Presentes de Aniversário

Oi Gente!
Como vocês devem saber, essa semana foi meu aniversário! E, ganhei alguns livros de presente! Vamos ver o que vocês acham deles?

24 de outubro de 2012

Brigadeiro de Nutella

Oi Gente!

Hoje é meu aniversário. Para comemorar, então, resolvi trazer para cá a receita de um docinho que fez um super sucesso e acabou rapidinho durante a festa. Pois é, o famoso brigadeiro de Nutella. 

Para quem me conhece, sempre amei brigadeiro e sou apaixonada por Nutella, então, nada mal misturar os dois, né? A receita é fácil e permite que nós façamos uma boa variedade de cobertura (a minha, como vocês podem ver na foto, era de confetti!) e também é possível fazer de copinho, como eu fiz (é mais fácil), ou de bolinha, como costumamos ver nas festinhas infantis. 

Pronto para fazer um docinho de sucesso? Vamos lá!


22 de outubro de 2012

F.R.I.E.N.D.S



O que falar de Friends? É possivelmente minha série favorita. E tem como alguém não gostar?A série fala sobre um grupo de amigos que vive em Nova York e sobre seu dia-a-dia. Falando assim não parece ser tão legal, mas a relação entre os personagens é muito engraçada – e mesmo já tendo visto todos os episódios inúmeras vezes, sempre rio das piadas. Vou falar um pouquinho sobre cada personagem:

19 de outubro de 2012

Novas Parcerias!

Oi Gente!

Tenho uma novidade para contar para vocês! Fechei parceria com duas editoras! Vou contar a proposta delas aqui embaixo, espero que gostem!

18 de outubro de 2012

O Dia Em Que Eu Me Perdi

Um belo dia fui fazer compras com a mamãe. Eu era, nessa época filha única, ficava toda feliz quando ela me levava para ir ao supermercado (oportunidade para comprar meus já amados chocolates e docinhos!) e, é claro, adorava visitar um lugar diferente do comum.


17 de outubro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza

Nome: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: E.L. James
Editora: Intríseca


Bom, o que falar desse livro? Eu não fazia a mínima ideia do que se tratava o livro no começo de seu sucesso. Então começaram a surgir resenhas e resenhas de pessoas que se apaixonaram pelo livro, que queriam o Christian Grey para elas e tal... Mas o livro não fala de sadomasoquismo? Fiquei um pouco sem entender essa paixão toda. Foi então que li uma resenha (aqui) que contrariava 99% das que eu já tinha lido – e, finalmente, alguém que não queria ver nem de perto um cara como o Christian Grey. Eu, curiosa que sou, resolvi ler o livro. A repercussão foi tanta que era difícil não resistir a ele. 

16 de outubro de 2012

Tag das 11 perguntas

Eu já recebi esse meme algumas vezes, mas não cheguei a responder aqui no blog. Agora recebi mais um da Kaah, do blog "Beijos Adolescentes".

12 de outubro de 2012

Trilhas Sonoras da Disney

Bom, hoje é o dia das crianças e, para comemorar, resolvi fazer uma lista com as melhores músicas da Disney.... Porque, afinal, Disney foi a infância de quase todo mundo (e por que não foi também a adolescência, vida adulta... Disney é linda para qualquer idade s2).


Para aqueles que são fãs da Disney, como eu, é difícil escolher somente 10 músicas para colocar em uma lista - ou até classifica-las de melhor para pior. Então eu vou colocar em ordem aleatória somente dez músicas (dentre muitas) que adoro!

8 de outubro de 2012

Linkin Park


Gente, mais uma vez vou falar um pouquinho de uma banda que eu fui no show: Linkin Park. Dessa vez também comprei o ingresso em cima da hora, mas já estava querendo ir e baixei a setlist e fui me preparando pro show algum tempinho antes. Eles são muito bons ao vivo! E, mesmo o show sendo num lugar aberto (na Arena Anhembi), o som estava ótimo! Dava para ouvir perfeitamente, e, ainda que eu estivesse no fundão, conseguia ver super bem o palco!

6 de outubro de 2012

40 Filmes com Finais Surpreendentes

Gente! Estava navegando pelo nosso querido Facebook quando vi uma nova lista de filmes! E é claro que eu tinha que ler e, depois, saber quantos já tinha visto! Até agora, só assisti 14 na lista - e vou me esforçar para ver todos!


5 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês de 2012

Gente, estava passeando pelos blogs quando vi esse meme, que me interessou muito!




O blog Happy Batatinha faz todo ano 31 perguntas, uma para cada dia do mês, sempre relacionadas à literatura. Como não costumo postar todos os dias aqui no blog, e isso ficaria muito difícil, considerando a faculdade e o estágio, resolvi postar a cada cinco dias, respondendo as perguntas que foram lançadas até então. Vamos lá?

3 de outubro de 2012

Olha só como sou legal!



A internet é uma beleza, quem vai dizer o contrário? Ela nos permite ver tudo a tempo real, saber as notícias, falar com gente do mundo todo, ter maior visibilidade nas ideias que temos e muito mais. Mas ela nem sempre é boa.

2 de outubro de 2012

Em Chamas

Nome: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco



Cuidado! O post tem spoilers do primeiro livro!
Para ler a resenha de Jogos Vorazes, clique aqui.



Depois de ser a vencedora  da 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen teve que aprender a voltar a viver no distrito 12. Agora, com dinheiro e comida a vontade, Katniss tenta continuar a vida como vivia antes. Por isso, continua caçando constantemente - mas, agora, só recebe a companhia de Gale, seu melhor amigo, aos domingos. O garoto, já com 18 anos, é obrigado a trabalhar nas minas - e domingo é o único dia livre.

1 de outubro de 2012

Eric Hobsbawm

Hoje morreu um dos maiores historiadores atuais. Eric Hobsbawn morreu de pneumonia aos 95 anos de idade. Não conhece ele? Então vamos falar um pouquinho sobre essa grande personalidade!


Hobsbawm é considerado um dos maiores historiadores do século XX, tendo escrito vários livros, sendo os mais famosos: "A Era das Revoluções", "A Era do Capital", "A Era dos Impérios" e "Era dos Extremos"... Com certeza, se você está prestando vestibular ou prestou nos últimos anos, já deparou com um trecho de algum desses livros.

O historiador era judeu, nascido no Egito, filho de pai britânico (descendente de poloneses e russos) e mãe austríaca. Cresceu em Viena e Berlim. Aderiu ao comunismo com apenas 14 anos, após a morte dos pais - e se voltou ao marxismo desde quando pôs os olhos no manifesto comunista de Marx. Defendia que a Alemanha precisava de uma revolução.

Quando Hitler subiu ao poder, Hobsbawm se mudou para Londres, não só por ser judeu, mas também por ter conseguido uma bolsa na Universidade de Cambrigde. Lá adquiriu a cidadania britânica e já se filiou ao partido comunista inglês. Quando a Rússia começou a aplicar o comunismo, o historiador acreditava que um novo mundo nasceria - mas acabou por ser um crítico do modo que as coisas haviam acontecido por lá.

Assim como Stephen Hawking, Hobsbawm ganhou o título de "Companhia de Honra", que é raramente dado a historiadores - o que fez com que se comprovasse a qualidade de seus trabalhos.

Além dos livros que o deixaram famosos, o historiador escreveu sobre a história do Jazz, uma de suas paixões. Foi, durante anos, crítico desse ritmo, sempre sob o pseudônimo de Billie Holliday, um trompetista comunista.


Veja entrevista feita com ele pela Globo em 1990. É muito interessante (está no link 1 abaixo). Se quiser saber qual sua bibliografia disponível em português, têm no link 3! 

Para saber mais: [1], [2], [3]