40 Filmes com Finais Surpreendentes

by - outubro 06, 2012

Gente! Estava navegando pelo nosso querido Facebook quando vi uma nova lista de filmes! E é claro que eu tinha que ler e, depois, saber quantos já tinha visto! Até agora, só assisti 14 na lista - e vou me esforçar para ver todos!


  • Star Wars - Episódio V: O Império contra-ataca: Luke finalmente enfrenta o temeroso Darth Vader - e descobre mais do que gostaria.
  • Psicose: A mãe de Norman Bates adorava matar os hospedes de seu hotel. Grace, depois de ter roubado um bom dinheiro do local onde trabalhava vira hospede nesse hotel. E agora?
  • O Sexto Sentido: Cole vê gente morta. Um psicólogo vai lá ajudá-lo a lidar com isso.
  • Clube da Luta: Um homem cansa de sua vida monótona e resolve entrar num clube da luta liderado por Tyler Durden. Aproxima-se mais que o esperado do líder do clube - e sua vida muda totalmente.
  • Planeta dos Macacos (versão de 1968): Alguns astronautas param em um planeta desconhecido. Tal planeta tem uma peculiaridade: é habitado por macacos super inteligentes. Tudo o que eles querem, agora, é retornar à Terra.
  • A Vila: A população de uma vila que vive em harmonia descobrem que o bosque que os cerca é habitado por seres desconhecidos e perigosos - e nenhum morador pode sair de onde vivem. Porém, existem aqueles que querem desafiar os monstros que os assombram.
  • Os Outros: Grace vive com seus filhos em uma mansão. Esta é toda escura e protegida contra a luz devido à uma doença de pele das crianças. 
  • Dogville: Grace aparece em um vilarejo enquanto foge de gangsters. Ela se esconde lá e, em troca, trabalhará para eles. Após duas semanas farão uma votação para decidir se ela fica, ou não.
  • Cidade dos Sonhos: Após um acidente de carro, Rita perde a memória e se esconde em um prédio, onde mora Betty. Esta ajuda a primeira a primeira a encontrar sua identidade.
  • Os Suspeitos: Há uma explosão em um cais, com 27 mortos e duas testemunhas. Um húngaro - que se mostrou o mentor de um golpe contra um grupo de traficantes - e um ladrão - que tem um defeito físico. Ambos desaparecem - e o delegado deve encontrar alguma coisa para encontrar o húngaro.
  • Chinatown: Um detetive é contratado por uma mulher para investigar seu marido. Porém, ele é assassinado - e o detetive se encontra envolvido com gangsters.
  • Se7en: Dois detetives têm de encontrar um serial killer - mas se descobrem mais envolvidos com esse caso do que imaginariam.
  • Desejo e Reparação: Uma garota escreve sobre o caseiro da casa - o acusando de um crime que não cometeu. Após anos, tal acusação destrói o amor de sua irmã pelo garoto e altera vidas.
  • A Pele que Habito: Um cirurgião plástico perdeu a mulher num acidente de carro. A partir deste momento, se dedica a encontrar a pele perfeita, de modo a impedir que outros se machucassem desse modo. Porém, o médico não faz apenas isso.
  • Vertigo: Uma mulher tem tido visões e comportamentos estranhos. Seu marido pede a um detetive que a investigue. O marido acredita que a mulher está sendo possuída por sua bisavó, que era suicida.
  • Psicopata americano: Bateman é um serial killer disfarçado de um jovem de Wall Street. Ele mata por inveja e materialismo. Após receber um cartão de visitas melhor que o seu, sua sede de sangue aumenta ainda mais, fazendo com que ele se torne um violento psicopata.
  • 12 macacos: James Cole volta ao passado para desvendar um mistério envolvendo um vírus que levou a maior parte da humanidade a morte. Porém, é tomado como louco - e tenta provar sua sanidade a uma médica, esperando poder mudar o futuro.
  • Corpo Fechado: Um desastre de trem mata todos os passageiros, com exceção de David Dunne, que sai ileso. Tentando entender o ocorrido, encontra Elijah Price, que apresenta uma explicação bizarra para o fato. 
  • Garotas Selvagens: Um professor é acusado de estuprar uma jovem, o que causa estranhamento na região. Outra jovem diz que o mesmo ocorreu com ela. Um detetive começa a investigar o caso e percebe que quase ninguém é confiável.
  • Identidade: Em meio a uma tempestade, um grupo de pessoas se abriga em um hotel. Todos entram em pânico ao perceber que todos estão sendo assassinados, um a um, em nome de um segredo que une a todos nesse lugar.
  • Traídos pelo Desejo: O IRA sequestra um soldado inglês que fica amigo daquele que o vigia. Quando o soldado morre, o guerrilheiro apaixona-se pela namorada do recém-falecido. Essa paixão lhe provocará um choque e , ao mesmo tempo, ele é convocado para participar 
  • Jogos Mortais: um maníaco junta dois homens e os obriga a participar de um jogo em que um deles deve matar o outro. Descobrem que forem emboscados por um serial killer que rapta pessoas e as coloca em armadilhas mortais - de modo a terem de se sacrificar antes de sair.
  • Sem Saída (versão de 1987): Um homem é amante da mulher do secretário de defesa dos EUA. Um dia, vê o marido matando a esposa. O secretário, então, ordena uma força tarefa para descobrir quem o viu matando a mulher - e nomeia o ex-amante da mulher como chefe.
  • Cidadão Kane: Conta a história da ascensão de um garoto pobre ao magnata da comunicação.
  • Harry Potter e o Enígma do Príncipe: Harry volta as aulas e deve se preparar, cada vez mais, para enfrentar Voldemort - uma ameaça agora real tanto para os bruxos quanto para os trouxas.Para isso, Dumbledore guia o garoto a descobrir como matar aquele de quem não se pode falar o nome.
  • O Gabinete do Dr. Caligari: Um hipnotizador aparece em um vilarejo holandes com um sonâmbulo que está há 23 anos dormindo. O hipnotizado concretiza previsões de seu mestre.
  • Monty Python em busca do Cálice Sagrado: Rei Arthur parte em uma jornada para encontrar os cavaleiros da Távola Redonda. Assim que encontra, o grupo parte em busca do Cálice Sagrado.
  • Os Suspeitos da Rua Arligton: Um professor de história especializado em terrorismo passa a desconfiar de seu vizinho.
  • As aventuras do Barão de Munchausen: O Barão conta as milhares de aventuras que já viveu - e isso inclui até ir a Lua.
  • Uma mente Brilhante: John formula um teorema matemático brilhante com apenas 21 anos de idade. Aos poucos, o garoto começa a mudar sua personalidade e é diagnosticado como esquizofrênico. Mas nada o impede de ser aclamado no meio em que fez a descoberta.
  • Ilha do Medo: Um detetive, junto de seu assistente, vão à uma ilha em que funciona uma prisão para loucos para desvendar o desaparecimento de uma das internadas. Enquanto isso, o detetive passa a ver imagens de sua esposa sendo morta.
  • A órfã: Esther, uma garotinha russa de 9 anos tem sua vida marcada por tragédias. Além da morte dos próprios pais, sua última família adotiva morreu em um incêndio que quase a matou. Quando Esther é adotada por uma nova família, tudo parece estar caminhando para uma vida normal. Até que coisas estranhas começam a acontecer.
  • Sexta Feira 13: Em um lago, num acampamento de férias, dois adolescentes são assassinados. Vinte anos depois, o acampamento reabre: e uma série de assassinatos volta a assombrar o local.
  • O grande truque: Dois mágicos competem para ver quem consegue o maior truque - e um deles beira o absurdo para conseguir ganhar.
  • Oldboy: Um homem comum acorda em um quarto com uma televisão, recebendo comida por um buraco na porta e dormindo com um gás diariamente. Descobre, pela TV, que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa.
  • No mundo de 2020: O mundo é bem diferente do que conhecemos hoje (o filme foi feito em 73). Quando um milionário é assassinado, um detetive é chamado para investigar o caso - e encontra algo que não imaginava.
  • Sobre meninos e lobos: A filha de Jimmy é morta e seu amigo de infância Sean é encarregado de investigar o caso. A investigação leva os amigos a reencontrarem um passado que acreditavam ter deixado para trás.
  • Donnie Darko: Um garoto, assombrado, tenta desvendar os mistérios da viagem no tempo, sempre acompanhado de Frank, um coelho demoníaco.
  • Amnésia: Um homem perdeu a memória e faz tatuagens e anotações daquilo que precisa lembrar. Uma dessas coisas é que sua esposa foi assassinada - e ele precisa matar o assassino.
  • As Diabólicas: Um homem é morto por sua esposa e sua amante, que o jogam numa piscina. Quando limpam a piscina, porém, o corpo não está mais lá, o que leva as mulheres a desconfianças e aumenta a pressão sobre elas.
Como deu para perceber eu fiz um resumo HIPER resumido do que se trata cada filme... Qual deles, dentre os que você já assistiu, que mais te surpreendeu? Eu amei todos os que eu já assisti, mas ultimamente eu estou morrendo de vontade de rever Donnie Darko e me assombrar um pouquinho com Frank! 

Caso vocês queiram saber o final, basta acessar o link de onde eu retirei a lista, abaixo!
Lista retirada de SuperInteressante

Leia também

9 comentários!

  1. Pra mim o mais surpreendente dos citados é O Sexto Sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assisti, eu nem suspeitava qual seria a 'sacada' do filme... Realmente fiquei surpresa com o final, e entendi muitos pontos que pareciam estranhos, mas, na verdade, faziam todo o sentido! Preciso ver todos para analisar qual me surpreende mais... O "Sexto Sentido" é muito bom mesmo!

      Excluir
  2. Ha, que legal esse post! Muito interessante por que esse é meu tipo preferido de filme: quando o final é totalmente diferente do que você podia imaginar.

    mas concordo que O Sexto Sentido deixa a gente pensando por um bom tempo! kkkkk E eu adoro o Hayley Joel Osment, então... ;) Mas Harry Potter e o Enigma do Principe, Os Outros, A Orfã (!!!), Jogos Mortais (pelo menos até o terceiro) são muito surpreendentes, também.

    Sucesso! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, adoro esse tipo de filme! Quando econsigo me surpreender é ótimo!!! O do Harry Potter eu não achei tããão surpreendente, já que eu já tinha lido o livro e acho que esse final surpreendente não é o foooco do livro, mas tem outros que são muuito legais!!
      Obrigada (:
      Beijo!

      Excluir
  3. Adorei as resenhas. Não vi a maioria, e alguns me interessei em ver.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Acho que faltou ressaltar Panico do Wes Craven de 1996 nao sei todos mais me surpreendeu a revelação do assassino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti! Não conhecia esse filme! Obrigada pela indicação, fiquei curiosa!

      Excluir
  5. Alguns aí estão longe de final surpreendente rs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons