9 de setembro de 2016

#EspecialBienal - Resumo


Estava esperando há muito tempo para a Bienal aqui de São Paulo! O evento, sem dúvidas, é um dos maiores do mundo dos livros e conta com muitos autores nacionais e internacionais, muitas novidades das editoras e muitos lançamentos incríveis!

Fiquei muito feliz quando consegui a credencial para o evento. Isso significa que eu poderia participar de todos os dias sem precisar pagar a entrada. E, é claro, que eu não poderia deixar de passar aqui no Blog e contar tudinho para vocês, né?

Esse ano, a Bienal aconteceu entre os dias 26 de agosto de 04 de setembro, no Pavilhão do Anhembi. Muitas editoras fizeram diversos eventos no período (é só clicar abaixo que você será redirecionado para o post contando sobre cada um dos eventos que participei!) e tinham muitos autores incríveis passeando pela Bienal!

Vou postar algumas fotos das autoras que encontrei no caminho:

Eleonor Hertzog, autora parceira querida aqui do blog, que foi super simpática (adorei finalmente conhece-la pessoalmente!). Finalmente estou com "Talismãs" em mãos! Super curiosa para saber o que vai acontecer!

J. Sterling, autora super simpática e engraçada da Game Series, que parece ser ótima!

Samanta Holtz, um amor de pessoa, autora de "Quando o amor bater à sua porta", que, sem dúvidas será uma das minhas próximas leituras!

Tarryn Fisher, autora da trilogia "Amor e Mentiras" e também de "Nunca Jamais", com a Colleen Houck.

Frini Gerogakopoulos, que sem dúvidas sabe bem como é ser fã de tantas histórias de ficção! 

Jennifer Niven, a autora que me conquistou pela simpatia e que é super atenciosa com os leitores!

Fernanda Nia, quadrinista criadora do "Como eu Realmente". Impossível não se identificar com as tirinhas!

Para saber mais sobre cada um dos eventos que participei:

Dia 27/08 - Fanáticos Rocco
Dia 29/08 - Encontro de Blog de Letras
Dia 03/09 - Encontro Editora Planeta

E é claro que não poderia deixar de mostrar para vocês o meu saldo de livros (foram vááários!). Comprei alguns, ganhei outros, mas sei que agora terei algum tempinho com ótimas leituras!

No evento da Companhia das Letras, recebemos três livros: O Erro, da Elle Kennedy; O Problema dos Três Corpos, da Cixin Liu; e Sou fã! E Agora?, da Frini Gerogakopoulos. Também tive meu exemplar de Por Lugares Incríveis, da Jennifer Niven, autografado!

Já no evento da Editora Arqueiro, todos os blogueiros receberam O Feiticeiro de Terramar, da Ursula K. Le Guin, e Quando o Amor Bater à sua Porta, da Samanta Holtz (com direito à sessão de autógrafos e tudo!).

Por fim, no Encontro de Blog de Letras, recebemos O Jogo Perfeito, da J. Sterling, A Oportunista, da Tarryn Fisher, ambos com direito a sessão de autógrafo com as autoras, e Elevador 16 - As Crônicas dos Mortos, do Rodrigo de Oliveira! Todos os livos da Faro Editorial!

E, é claro, não poderia deixar de aproveitar as promoções que encontrei durante o evento! Na Intrínseca, comprei Ache Momo e Ache Momo de Costa a Costa, de Andrew Knapp, e O Segredo do meu marido, da Liane Moriarty.

Já no estande do Grupo Editorial Record, comprei os quatro primeiros volumes de A Garota do Calendário, da Audrey Carlan (que estava presente na Bienal), e Nunca Jamais, da Colleen Hoover e Tarrryn Fisher (que eu consegui autografar durante o evento do blog de letras!).

Por fim, não poderia deixar de passar no estande da Mundo Uno e da Ler Editorial para conhecer pessoalmente a Eleonor Hertzog e adquirir o terceiro volume da série "Uma Geração. Todas as Decisões", Talismãs!


Realmente não sei qual estou mais animada para ler! Vocês já leram algum dos que eu comprei? Qual?