29 de agosto de 2016

#EspecialBienal - Encontro de Blogueiros Companhia das Letras


No primeiro final de semana da Bienal, a Companhia das Letras convidou os blogs parceiros para um encontro especial no Unibes Cultural

Durante o encontro, vimos quais são as novidades para a editora e seus selos nos próximos meses e as principais previsões para 2017! Além disso, contamos com a presença dos autores nacionais Frini Georgakopoulos e Eric Novello (que vai lançar um livro pela Seguinte em breve) e também da autora americana Jennifer Niven, autora de "Por Lugares Incríveis"! O voo dela atrasou 14 horas, ela chegou em São Paulo às 7 horas da manhã do dia 27 e mesmo assim fez questão de estar presente no encontro com os blogueiros! Um amor, né?

Sobre os próximos lançamentos, já adianto que vem muita coisa boa por aí! Vou comentar os que mais me chamaram a atenção:

Holding up the Universe - Jennifer Niven: de acordo com a autora, é um livro sobre "ser e ser visto". Conta a história de Jack, um garoto que sofre de prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer rostos, e Libby, uma garota que sofreu um transtorno alimentar, engordou a ponto de não conseguir sair de casa e, depois de 5 anos, está feliz de conseguir voltar para a escola. Estou super curiosa para ler! A previsão é que seja lançado ainda esse ano!

Lobo por lobo - Ryan Graudin: o livro conta a história de um mundo em quefuher assim que tiver a chance de dançar com ele. Já sei que vou querer ler! 
o nazismo venceu a primeira guerra mundial. Pois é. A protagonista é uma sobrevivente de um campo de concentração que tem uma habilidade peculiar: ela consegue se transformar em outras pessoas (tipo a Mística de X Men) e procura uma chance de ajudar o mundo a voltar a ser o que era antes. Como forma de mostrar a força desse sistema, o governo organiza uma corrida todos os anos, e quem vencer será muito reconhecido - podendo, inclusive, dançar com Hitler. Assim, ela decide se passar pela antiga vencedora dessa corrida - e matar o fuher!

Crosstalk - Connie Willis: eu não conhecia a autora, mas já vi como ela deve ser ótima pela animação dos blogueiros quando o livro foi citado entre os próximos lançamentos! Nesse livro, os casais apaixonados podem escolher colocar um chip no cérebro que permite a eles compartilhar pensamentos e sentimentos sem precisar abrir a boca. Mas quando o casal protagonista recebe esse chip na cabeça, começa a perceber sentimentos de outras pessoas - o que não era esperado. O livro será lançado no ano que vem!

É claro que temos muitos outros lançamentos incríveis - como a continuação de "A Rebelde do Deserto" e "A Rainha Vermelha"; o novo livro de Benjamin Alire Saenz (autor de "Aristóteles e Dante descobrem os Segredos do Universo"; todos os livros de Bridget Jones (inclusive "O Bebê de Bridget Jones", que já vai virar filme!); e uma nova coleção de Stephen King, edições especiais para colecionadores!


O evento também contou com outras surpresas ótimas! Recebemos como brinde o livro da Frini, Sou fã! E agora? (e pudemos pegar autógrafos com ela, é claro), o livro O Erro, da Elen Kennedy; e também O Problema dos Três Corpos, do Cixin Liu, o primeiro chinês a ganhar o prêmio Hugo! Também recebemos marcadores, uma ecobag linda da Editora Seguinte e bottons!  Durante a sessão de autógrafos, a Jennifer Niven também pediu para assinarmos uma bandeira do Brasil e a edição brasileira do livro, para que ela levasse de recordação! Uma fofa mesmo!