#EspecialBienal - Blog de Letras

by - setembro 05, 2016


A semana da Bienal foi realmente ótima!

Na segunda-feira, no dia 29/08, foi realizado mais uma edição do Encontro de Blog de Letras! Os encontros são organizados pelo PublishNews e pelo Pavablog e quase sempre contam com uma editora convidada - dessa vez, a Faro Editorial - e também com bate-papos bem legais sobre o mercado editorial, os livros lançados pela editora... O evento aconteceu no Unibes Cultural, um espaço bem legal que fica próximo ao metrô Sumaré, aqui em São Paulo, e dessa vez contou, pela primeira vez, com a presença de autoras internacionais: a Tarryn Fisher e a J. Sterling!

O evento começou com um bate-papo com Pedro Almeida, editor da Faro Editorial. Ele comentou um pouco sobre o momento do mercado editorial atualmente e explicou o motivo desse boom que temos visto em autores nacionais: está cada vez mais caro comprar livros de fora e, além disso, o público brasileiro está perdendo o preconceito que tinha com nacionais.

Após, as autoras entraram para uma sessão de perguntas e respostas. Ambas as autoras começaram a fazer sucesso com a auto-publicação e contaram um pouquinho sobre sua experiência, falaram sobre como os ebooks ainda devem crescer aqui no Brasil (lá nos Estados Unidos já fazem bastante sucesso) e também contaram um pouquinho sobre suas inspirações. As duas são bem amigas e a relação delas também nos fazia rir em vários momentos!

Por fim, começou a sessão de autógrafos. Cada um dos presentes no evento recebeu o primeiro livro de cada autora, além de uma blusa da série e uma ecobag! O evento terminou com um lanche, num momento para socializar com todos os presentes.


Leia também

1 comentários!

  1. Eu estava lá! Foi muito legal mesmo. Achei elas muito divertidas!
    Beijinhos <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons