Por Lugares Incríveis

by - fevereiro 28, 2015

Nome: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 326


Você conhece o lugar que mora? Você sabe que atrações incríveis existem a apenas algumas horas de sua casa? E aquelas que ficam em cantos remotos de seu Estado? Por causa de um trabalho de geografia, Theodore Finch e Violet Markey resolvem explorar o estado de Indiana, nos Estados Unidos. 

E eles não imaginam as coisas inacreditáveis que podem encontrar lá! Um homem que construiu duas montanha-russas no próprio quintal, um casal que resolveu juntar trailers de bibliotecas móveis em um parque... A cada lugar que vão, os dois deixam alguma coisa, e levam ótimas recordações. 

Ao longo de suas andanças, Violet e Finch se tornam amigos improváveis. Ela era líder de torcida, uma garota popular em sua escola, mas mudou um pouco seu jeito de ser após ter perdido sua irmã em um acidente de carro. Ele nunca pareceu se importar com o que os outros falam e, por causa disso, ganhou o apelido de Theo Aberração. O encontro dos dois - e o início da amizade deles - acontece de forma também improvável, na torre do sino de sua escola, quando os dois olhavam para baixo, pensando no que poderiam fazer.


Finch é um personagem apaixonante. Ele conhece diversos fatos curiosos, é inquieto, imprevisível, sempre em busca algo novo e divertido para fazer. Parece cheio de amor à vida, mas vive pesquisando modos de suicídio, sua frequência e curiosidades de cada método nos Estados Unidos e no mundo. 

Violet começa a história como uma garota triste, que ainda não se recuperou da morte da irmã. Ao longo do livro, ela volta a ganhar confiança, passando a amar a vida e valoriza-la ao máximo. Ela percebe em quem realmente pode ou não confiar e que de nada adianta viver de desculpas, por medo de voltar a viver. 


Eu gostei do livro em geral, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final. Mesmo assim, fiquei feliz de ver o progresso de Violet ao longo da história, como Finch ajudou a garota a voltar a ver o mundo em cores, esse mundo adorável em que vivemos. 

Adorei passear por Indiana com os dois, e confesso que estou super curiosa para conhecer tudo com os meus próprios olhos! Quero andar de montanha russa com John Ivers, quero mergulhar em um Buraco azul sem fundo... Com certeza é um lugar que eu pretendo ir em algum futuro! E, sem dúvidas, vou levar o livro comigo.

Uma coisa que achei super legal sobre ele é que é que no final, depois que a história acaba, a autora colocou um mapa do Estado com as principais atrações turísticas de lá! Deve mesmo valer a pena pegar um carro e correr atrás delas! 

A editora seguinte também está acertando em seus livros! A capa estava linda, e com uma textura que me deu vontade de não soltar mais o livro! Também gostei da diagramação e do fato de, entre as folhas, encontrarmos desenhos bonitos entre as partes do livro para o leitor ficar ainda mais envolvido!

Para os fãs de uma literatura adorável, meio leve, meio pesada, que te leva para uma boa viagem e te faz apaixonar pelos personagens, o livro é extremamente recomendável! E, se algum dia eu resolver fazer andanças aqui por São Paulo, com certeza vou contar para vocês!


Leia também

12 comentários!

  1. Oi Deia,
    Quero muito ler esse livro, muita gente gostou apesar de até então não ter visto ninguém que falou do final. Achei a capa linda também e não vejo a hora de tê-la na estante.
    Amei suas fotos, ficaram lindas. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do livro quando ler, vale mesmo a pena! :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Esse livro só não entrou nos meus favoritos por causa do final. Eu gostei bastante da personalidade dos personagens e do mapa de Indiana, para quem é de lá perto deve ser ótimo, pois os lugares são incríveis como o título diz.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro desde que anunciaram a publicação dele. Já encontrei ele na livraria, só não tive tempo de comprá-lo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Esse livro na minha pilha de março. Depois de tantas resenhas positivas resolvi me render a ele. Já tinha lido outras resenhas, mas a sua foi bem legal. Não sabia que eles saiam conhecendo lugares legais. Adoro livros com mapas. Espero que o final não me decepcione. >.<

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha!!!
    Comprei este livro semana passada, mas ainda não comecei a ler... Obrigada por me deixar ainda com mais vontade de conhecer a história desses dois personagens tão diferentes!

    http://beaqperez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Olha acredito que este livro esteja na lista de muitos leitores, assim como esta na minha. Quero um dia poder lê-lo e descobrir toda essa trama que esta deixando todos curiosos

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS, primeiro de tudo: onde você achou esse lego??? HUAHUAHUAHUA AMEI, FALA SÉRIO. Achei esse livro fod*. Pesado. Não achei ele leve não. Mas a história é sensacional. Inteligente, bem estruturada e aquela nota da autora destruiu totalmente o que já estava destruido.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bem?

    Eu quero muito ler este livro, algumas pessoas que eu conheço amaram e outras odiaram. Dizem que o final é muito triste. Eu pessoalmente espero gostar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Esse livro é tão lindo e ensina tantas coisas. Foi uma narrativa que me cativou muito, principalmente pelos dois protagonistas que são pessoas que já passaram por muitas coisas. Não me decepcionei com o final, mas fiquei chocada e triste por ter acontecido aquilo. Uma das leituras mais emocionantes que já fiz.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser emocionante mesmo, mas eu desenimei um pouco de ler, porque peguei um spoiler do final. Então, enquanto apenas o final foi decepcionante pra você, pra mim o ato de começar a leitura dá preguiça, já sabendo que não vou me surpreender, sniff
    Achei legal esse mapa no final do livro, não sabia que tinha!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Deia, tudo bom?
    Ah, antes de tudo eu quero te pedir mil perdões pela demora! Mesmo. Rolaram muitas coisas comigo esses ultimos meses e tem sido complicado. Até minha internet não tá colaborando hahaha Mil perdões mesmo, mas eu estou voltando <3
    Nossa, esse livro... eu fiquei chorando por muito tempo depois que eu o li, eu criei uma conexão muito forte com a V e com o Finch. Serio, sem contar a escrita extraordinária da Jennifer. Fiquei abalada com o final, mas acho que qualquer coisa diferente do que aconteceu abrandaria muito a temática. E não é uma temática que deva ser abordada de forma branda.
    Essa capa é linda mesmo <3
    E o projeto está fluindo! Estou esperando uma folguinha das aulas para poder passear por mais lugares incríveis!
    Beijão <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons