25 de maio de 2016

Top 5: Livros para o Orgulho Nerd

Hoje é o Dia do Orgulho Nerd! O dia foi escolhido, por ter sido o dia de estreia do primeiro filme da série Star Wars, em 1977! Hoje também é comemorado o Dia da Toalha, um dia dedicado aos fãs de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e seu autor Douglas Adams! Nada melhor do que ler algum livro especial para hoje, né?

O Guia do Mochileiro das Galáxias


Hoje também é comemorado o Dia da Toalha, então nada melhor do que falar sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias, né? É um clássico da ficção científica, e conta a história de Arthur Dent, um terráqueo que sobrevive à destruição de nosso planeta e parte pelas galáxias. São 5 livros bem curtinhos, de leitura bem rápida, divertida, e cheia de ironia e sarcasmo. Então, não entre em pânico, pegue a sua toalha e não adianta resistir! Você vai adorar a trilogia de cinco!

O Hobbit


Já emendando na última indicação: o ator que interpretou Arthur Dent nos cinemas foi o mesmo que interpretou o Bilbo, protagonista de "O Hobbit"! O livro conta a história de Bilbo, um Hobbit que acompanha 13 anões e o mago Gandalf em uma aventura para devolver aos anões a montanha que foi roubada pelo dragão Smaug.

Estrelas Perdidas


Como eu disse lá em cima, o dia do orgulho nerd foi escolhido justamente por conta da estreia de Star Wars, então nada melhor que indicar um livro que se passa no universo da série, né? Em "Estrelas Perdidas" conhecemos Ciena Ree e Thane Kyrell, dois jovens que sonham em fazer parte da equipe de pilotos do Império. O que eles não imaginam é que ir para essa profissão os dividirá.

Geek Love


Em "Geek Love", os geeks podem ficar felizes e seguir as dicas para conseguir conquistar o seu player 2! O autor conversa diretamente com o leitor, usando referências ótimas para nos aproximar - como Harry Potter, Batman,Game of Thrones, The Big Bang Theory e muitos outros! As dicas são boas - apesar de serem voltadas majoritariamente para o público masculino -, e vale a pena dar uma folheada!

As Duas Faces do Destino


Eu tinha que colocar um autor brasileiro na lista, né? Bruno não espera muita coisa de sua vida, mas ela dá uma volta quando conhece Adrianna. Isso até parece um livro de romance - mas não é nada disso. Adrianna guarda um segredo: ela veio de outra dimensão, de um planeta chamado Aqua, que em pouco tempo estará lotado, e veio para Terra com uma missão: encontrar um novo lugar para viver. É uma leitura bem interessante e que, sem dúvidas, vale a pena ser lida!