O Guia do Mochileiro das Galáxias: O Primeiro da Trilogia de Cinco

by - maio 25, 2014

Nome: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro

Hoje é o dia da toalha! Nada melhor, então, que comemorar com o livro que deu origem à esse nome: O Guia do Mochileiro das Galáxias, certo?


Arthur Dent é um britânico que percebe que sua casa será destruída por um trator - e pretende passar o dia inteiro deitado em frente à ela para impedir sua destruição. O que não esperava era que, nesse mesmo dia, não seria apenas sua casa que seria destruída, mas todo seu planeta. Graças à seu amigo, Ford Prefect, que era um alienígena, Arthur é salvo, e segue em aventura numa nave espacial - a mesma, por acaso, que destruiu a Terra.

Para acompanhá-los em sua viagem, levam uma toalha (essencial para qualquer mochileiro preparado) e o próprio Guia (um 'e-book' que tem verbetes para qualquer planeta, espécie de extraterrestre, etc). Ao longo da viagem, eles embarcam em diferentes naves, entram em contato com vários extraterrestres e, ainda, conhecem novos planetas. E, ainda, Arthur consegue descobrir mais sobre o universo, a vida e a própria história do planeta Terra.

Os personagens são muito interessantes. Arthur Dent, estranhamente, se deu muito bem com a destruição de seu planeta. Mais do que eu imaginaria qualquer pessoa, na verdade. Imagina só nunca mais ver um McDonalds na vida (hahaha)! Trillian é uma personagem diferente (como ela conseguiu sair da Terra?!), e eu adorei Marvin, o robô maníaco-depressivo que é inteligente demais para viver. E ter que aguentar humanoides, óbvio.

Eu gostei muito do livro. Ele traz várias críticas (em todos os aspectos: política, religião, ciência) e piadas inteligentes (que, com certeza, faria mais sentido se eu entendesse mais de física), sempre cheios de ironia e sarcasmo. Então não entre em pânico, pegue sua toalha e não adianta resistir. Você vai adorar esse livro!

TOP COMENTARISTA

Leia também

19 comentários!

  1. Oi Deia.
    Esses dias mesmo eu vi a saga toda à venda (promoção) no Submarino, mas não comprei porque nunca havia ouvido falar ): Porém, parece muito bom e divertido o livro! Ainda espero poder ler, não apenas este, mas todos. Adorei a resenha!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o preço super em conta! Comprei exatamente numa promoção do Submarino para comemorar o dia da toalha! Liguei para um amigo que gostava da série e ele super recomendou!
      Beijos!

      Excluir
  2. Bela resenha Deia! Pequena,mas cheia de conteúdo relevante (;
    Já pensei diversas vezes em comprar a coleção completa, mas ai parava e pensava, será mesmo que eu vou gostar da leitura? Será que terá um conteúdo abrangente a física? Enfim, a duvida não me deixava, e tbm na época não passava pela minha cabeça ler alguma resenha. Até vi uma resenha em vídeo,mas nada que atraísse a minha atenção ao ponto de querer compra-lo. Daí, apareceu sua resenha! (eba), simples, atraente e que despertou aquela vontade antiga. Agora sim, acho que estou apta a ler a coleção do Mochileiro, principalmente porque vc disse que não contém apenas "física", então, vou dá uma oportunidade a ele. Só vai demorar um pouquinho, já que tenho uma pendencia de livros para ler...

    Bjs^^
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Carla! Fico muito feliz! Eu também tinha dúvidas quanto à série e só comprei por causa do preço, que estava muito bom, e de um amigo que adora a série!
      Beijos!

      Excluir
  3. Até que enfim vi alguém explicando o primeiro livro! Sempre via por aí os livros com títulos inusitados e ficava curiosa pra saber como começava a história. Parece ser bem divertido, uma boa leitura ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha! É divertido mesmo! Os títulos são bem diferentes, né? hahah
      Beijos!

      Excluir
  4. Don't Panic!!!
    Meu marido tem a coleção! Adoraa!
    Esqueci de fazer minha foto com a toalha!!! fuemmm!
    Eu que tenho que tomar vergonha e pegar para ler!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que achar um jeito criativo para postar uma foto com toalha hahahah
      Pega para ler sim, é bem divertido!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu sei lá! Nunca me interessei muito por esse livro >< Sempre vejo muitas resenhas legais da série, mas nunca me bateu aquela curiosidade suficiente para ler o livro.

    Beijos,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você resolva ler algum dia, Fe! Vale a pena! Uma pena quando não dá aquela vontade de ler, né?
      Beijos!

      Excluir
  6. Já ouvi falar desse livro mas não me interessei muito >.<...quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não te interessou! Quem sabe vc não muda de ideia, Isi? :)

      Excluir
  7. Eu tenho a série O guia do mochileiro das galáxias mas ainda não consegui ler. Fiquei curiosa depois da sua resenha. Parece um livro divertido.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei um tempinho para começar a ler, mas não me arrependi!
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu nunca me animei em ler essa série, mesmo gostando bastante de ficção-científica e nerdices. Muitas pessoas me recomendaram, mas nunca tomei a iniciativa de ler. Legal que você tenha gostado deia, vou acompanhar as resenhas dos próximos volumes e ver se me animo a lê-los.
    Ri um bocado com sua depressão "pós apocalipse do McDonalds" e das piadas meio-entendidas de física. kkkkk Você é uma figura, Deia!
    Abração!
    Daniela Martins
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei para ler, viu, Dany! Mas não me arrependi! Se você gostou do que disse na resenha, com certeza vai rir bastante lendo o livro! hahhaha
      Beijos!

      Excluir
  9. Quero muito, muito ler essa série! Parece ser ótimo, não é e mesmo? Já ouvi várias críticas positivas dos livros do Douglas Adam. Ótimo para geeks :B

    ResponderExcluir
  10. Deia, eu sou louca para ler esses livros.
    Adoro a ideia da toalha ser essencial para qualquer mochileiro e já tinha ouvido mesmo falar que as piadas são ótimas sacadas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    nunca tinha visto resenhas desse livro, mas achava o tema muito bom, sou fã de viagem no tempo e essa dai deve ser um prato cheio para fã dos gêneros
    Bjks

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons